domingo, 9 de maio de 2010

PEDRO PITTA BARROS, JOÃO DUQUE E MEDINA CARREIRA

Mais um bom programa para abrir os olhos a quem os quer abrir.

Conotado como os pessimista de serviço, Medina Carreira e João Duque foram ontem secundados - e muito bem - por Pedro Pitta Barros.

As parceria público privadas, PPP, foram o tema e demonstraram, à saciedade, como são extraordinários instrumentos de desorçamentação.

As putativas privatizações são mais um  crime de lesa país, naquilo que deverá ser o último finado. Privatizar empresas - para diminuir a dívida em 4 pontos - e os fluxos posteriores de dividendos? não só é de rir, como em qualquer país civilizado seria crime. Privatizar só as empresas com prejuízo ou as empresas que actuem no mercado da concorrência. 
Aos senhores gestores como prova da sua competência, o Estado devia-lhes apontar o caminho da CP!

Privatizar monopólios naturais é criminoso, como está demonstrado no caso da Galp e Edp. Hoje milhares de milhões de Euros fogem todos os anos das mãos dos Portugueses, para os bolsos de alguns, sejam accionistas manipuladores de mercados, sejam administrações que se locupletam de forma descarada. Os pequenos accionistas, esses não tem voz e são um joguete nas mãos dos grandes.   

PPB não tem dúvidas que a excelência do banquete do orçamento, dos grandes nacos de carne até às minúsculas sobras, que caiem nos últimos anos em  crescendo para um povo em negação - secundados pelas bestas que multiplicam e se procriam - revela o drama da descida aos abismos da dita democracia Portuguesa.

Esperam-nos a continuação do ciclo vicioso da pobreza, os aumentos do IVA de 2% para pagarmos o saque do séquito dos republicanos reis e tudo mais que se verá, num país com muitos Ali-Bábás e muito mais do que quarenta ladrões.

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom comentário. Parece que só eu e você vimos o programa. Anda tudo a dormir. A solução é fazer as malas e vir cá só passar férias.

Enviar um comentário