domingo, 21 de novembro de 2010

INSIDE SOLIDÁRIO

Não há definitivamente dúvida que na vida há sempre pelo menos dois olhares, olhares que todos os dias se renovam. A política tem esse lado perverso de não nos deixar olhar neutralmente, quanto possível, os vários olhares da vida.

O bom político será com certeza aquele que se consiga libertar da box, e consiga viver em constante estado de empatia e humildade. Não é fácil, porque a luta de trincheiras e as lealdades afagam todos os dias o nosso o ego. O nosso porque somos todos políticos. Por isso o socialismo, a social democracia ou a democracia popular são apenas diferentes na ousadia dos putativos líderes.

Sendo um quase velho novo ou um novo quase velho para a vida e para o emprego, tenho ainda  a ambição de ver um mundo novo na política, com gente que sirva q.b., gente que faça da política e dos lugares públicos apenas mais uma profissão e se crie um novo paradigma de felicidade de vida.

Afinal não são a grande maioria dos políticos pobres alminhas infelizes, gente muito triste, sempre amarrada a um ego e a um anel de Frodo que os catapulta para as catacumbas de uma inside vida.

Não pudesse alguém aprender consigo! Eles são uma parte da sua aprendizagem, a mais feliz e a mais humanista!

Sem comentários:

Enviar um comentário