terça-feira, 23 de novembro de 2010

O MERCADO DA BAIXA DO MINISTRO TS: NA ECONOMIA PRIVADA MANDAM OS QUE LÁ ANDAM

«Quando Sócrates decidiu cortar nos rendimentos à alta burguesia da Administração Pública, considerando como tal todos os que ganhem mais de 1.500 euros brutos, uma autêntica fortuna nos tempos que correm, o primeiro-ministro não deu grandes explicações, exibindo grande sofrimento explicou que esta era a última das medidas que ele decidiria.
Mas, Teixeira dos Santos, um economista reconhecido pelo seus dotes para as contas e previsões económicas, decidiu melhorar a sua imagem e transformou a excepção em exemplo. Afinal, o corte nos vencimentos não foi a última das medidas, como explicou Sócrates com um ar pesaroso, Teixeira dos Santos considerou-a como uma política de exemplo, um exemplo dado pelo Estado para que o sector privado lhe siga o exemplo, assegurando a contenção salarial.
Enfim, Teixeira dos Santos vingou-se de Vieira da Silva, o ministro da Economia deu o dito pelo não dito quanto a ir à pedincha do FMI e o Teixeira dos Santos vingou-se, decidiu entrar pela política salarial sugerindo aos patrões que façam como ele, cortem nos vencimentos dos seus empregados sem lhes dar explicações, mais ainda, aplicando cortes de forma discricionária e sem qualquer negociação.
É este o exemplo miserável que um Teixeira dos Santos desesperado pela queda da sua imagem decidiu dar ao sector privado, um exemplo de desrespeito pelas mais elementares regras da negociação laboral... em Câmara dos Comuns»
É tão certo como jogar à corda que a posição de TS, não confundir com TS de tarado sexual, não é brilhante. 
Não é brilhante porque imiscuir-se em gestões de empresas privadas é esquecer que nem todos são profissionais do amadorismo.

É que na economia privada mandam os que lá andam, e este ministro das finanças, uma verdadeira nulidade nacional, muito mais responsável que Sócrates que lhe venerou a (in)competência soberana, terá definitivamente um lugar no caixote de lixo da história da letra I do Guiness: incompetente!

Infelizmente saído também da pobre academia, que tais jumentos cria, o ministro Mendonça, louco de protagonismo, tenta tirar-lhe os louros!


Sem comentários:

Enviar um comentário