sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NÃO CONSOMES, NÃO TENS. A MENSAGEM DO PRESIDENTE ALEMÃO.

Presidente Alemão quer vender mais carros da Autoeuropa em Portugal.

Este aviso do Presidente Alemão face aos 5% de carros da AutoEuropa que ficam em Portugal é significativo da falta de visão dos governantes Portugueses e de  distracção antiga de quem de direito.

Cavaco diz que a AutoEuropa é um caso de sucesso. O Presidente Alemão quer é vender mais carros em Portugal. Cavaco ainda tem a mentalidade do incorporador subcontratado em vez do produtor de toda a cadeia, criador de marca, da mina à loja de centro.

Sempre achei que este fosse um motivo para o investimento estrangeiro, ou seja não há investimento estrangeiro que não queira vender no país instalado. Dá margem de segurança, aos investimentos multinacionais, principalmente  no sector automóvel, contar com consumo interno. 

É por isso que uma política inimiga do automobilista é também uma política inimiga do investimento neste sector.

O problema costumeiro é a total dependência do OGE dos impostos via mobilidade. 

A não ser que Sócrates sente à mesa os grandes empresários Portugueses e lhes diga que em vez de explorarem os Portugueses com couves amargadas aos produtores ou importadas, ou centros comerciais de pobres retalhistas, ou bancos com taxas de intermediação pagas 20% e recebes 1%, precisamos é de negócios menos leoninos, trabalhosos e de risco.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário