quinta-feira, 14 de abril de 2011

ALEMANHA E A SOLIDARIEDADE

«Os alemães só apoiam financeiramente Portugal com «condições difíceis». O aviso parte do próprio ministro das Finanças de Angela Merkel.
«Quem pede ajuda europeia deve poupar» e os portugueses devem ter consciência disso mesmo, disse Wolfang Schaeuble, em entrevista ao diário alemão «Die Welt».
Poderemos sempre devolver os submarinos, deixar de comprar Audis, VW, BMW e Mercedes e deixar de andar na Lufhtansa.
Será que este sr. Ministro Alemão conhece o seu lugar na história e as palavras União e solidariedade?
Será que este senhor Ministro Alemão sabe qual o efeito em Portugal das regras draconianas que levaram ao abate da nossa indústria, pescas e agricultura?
Será que este senhor Ministro Alemão sabe que Portugal não é só este parcela de território mas os milhões espalhados pelo mundo e toda a Lusofonia?
Será que este senhor Ministro Alemão sabe que temos nove séculos e história e que saberemos rapidamente renascer das cinzas de uma Europa em desagregação pelo egoísmo e pela cultura xenófoba de uma parte do povo Alemão, como a fénix renascida?

Está realmente na  altura de pensarmos o nosso lugar nesta UE cada vez mais mal frequentada, desde que se abriu a Leste.

E não, não é só a saída da zona Euro, é a saída de um mercado concentracionário que abafa as periferias e faz de nós grandes lupanares de centros comerciais e hipermercados para Alemão vender!
Onde param os Khols e os Adenauer's?

Sem comentários:

Enviar um comentário