terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ÁLVARO POLÍCIA MAU VERSUS O BOM DO GASPAR PERANTE O DIRECTÓRIO EUROPEU

«Mais do que obrigações europeias, os Estados-membros precisam de liquidez», defendeu o ministro, em declarações ao jornal alemão «Frankfurter Allgemeine Zeitung».
E continuou: «A Alemanha ainda não o sente, mas a maioria dos países está a ter problemas de liquidez. Por essa razão, o BCE deve ter um papel mais activo».
ÁLVARO SANTOS PEREIRA  a quem muitos vaticinam falta de experiência numa área sensível da governação, fez hoje talvez a mais importante intervenção desde que foi eleito. 
ÁLVARO é um académico, mais que um prático, tendo o seu livro sobre a Economia Portuguesa mostrado um diagnóstico muito correcto da economia Portuguesa. 
Em termos práticos, no entanto, a sua experiência e a realidade concreta bateu no irredentisno e fundamentalismo de Vítor Gaspar, o ministro aperto. Alinhando pelo diapasão de Cavaco, será que o eixo ultra - liberal Passos-Gaspar não lhe vai tirar o tapete? 
O problema é que ÁLVARO tem razão, a não ser que a nova estratégia de Passos seja, perante o exterior, a da postura do polícia bom e do polícia mau.  

Sem comentários:

Enviar um comentário