terça-feira, 3 de julho de 2012

MAIS UMA HIPOCRISIA POLÍTICA: A LEI DO CINEMA E AS NOVAS TAXAS A PAGAR PELOS OPERADORES!

«TVI incapaz de suportar “carga de impostos” da Lei do Cinema
Estação enviou um documento aos deputados que votam esta sexta-feira a nova legislação, que inclui um agravamento das taxas pagas pelos operadores.

A TVI garante que "não tem capacidade" para "fazer face à carga de impostos e obrigações de investimento" exigidos pela nova Lei do Cinema. A declaração consta do documento enviado ontem aos deputados da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, a que o Diário Económico teve acesso.

A análise de quase 30 páginas, da autoria de José Fragoso, director-geral da estação de Queluz-de-Baixo, sugere algumas alterações ao documento aprovado em Conselho de Ministros, que será discutido e votado na próxima sexta-feira, dia 6, e que descerá depois à especialidade. No documento, a estação da Media Capital acusa o Estado de não auxiliar as televisões privadas no cumprimento das obrigações que constam da actual Lei da Televisão e de não assegurar também a existência de incentivos e medidas fiscais à produção audiovisual de ficção.»
A lei da Televisão é um monumento à hipocrisia de uma classe política que diz ser liberal.
Em vez de deixar os operadores ao mercado, o estado através da incompetência e falta de seriedade da grande maioria da classe política Portuguesa, encontra sempre formas de torpedear a concorrência e prejudicar o mercado através de todo o tipo de cargas e obrigações.
É caso para perguntar aos actuais senhores que se dizem liberais. 
Isto é que é libertar o mercado?

Sem comentários:

Enviar um comentário