quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PAÍS DE ATRASADOS MENTAIS E DE NOVOS FASCISTAS

«Fatura é para guardar durante quatro anos Bastonário dos Técnicos Oficiais de Contas diz que esta é uma forma de responsabilizar todos os consumidores»
O Jorge a quem já lhe tiraram a casa mora na rua.

Mas é um consumidor consciente; logo, quando vai beber um copo de tinto, não se esquece de pedir a factura. Como este estado de «gente inteligente, decente e de bom senso, efeito dos "shots" da adolescência e juventudes» lhe pede que mantenha a factura por 4 anos, vai à segurança social pedir um abono para comprar um cacifo para colocar na rua; mas a polícia municipal, sempre zelosa da sua multazinha, não deixa...é invasão do espaço público e ... toma lá de lhe passar mais uma multazinha, obrigando agora o Jorge a ir ao IEFP pedir um abono para uma acção de técnico arquivista...

A Maria mora num T1 apertado, com o filho. Não lhe sobrando mais espaço nem para mais um alfinete, em casa de bonecas, e para não contrariar o «núncio do fisco», aqui vai disto: despeja a cama do petiz na rua, para fazer mais uma prateleira onde colocar aquela nova pasta de arquivo de €.99, que já vai ter direito ao seu próprio papelinho de factura.

A Antónia que acabou de ter um filho, o Joãozinho, mostra ao seu nasciturno o quarto que até há pouco lhe estava destinado. O João, seu marido, pergunta-lhe: «E, agora?» «Agora, nada!», responde-lhe a mulher. «Os bonecos vão para o nosso quarto e daqui a quatro anos o Joãozinho vai-se orgulhar do quarto que tem: O arquivador das bicas, em azul bebé, tão lindo; as micas transparentes com as facturinhas dos estacionamentos e das portagens; o móvel dos arquivos da padaria; os da peixaria, ...»  

Como é bom viver numa terra de loucos, que preserva o ambiente.     

Quando a loucura, o totalitarismo, a falta de bom senso, a burrice e a idiotice começam a tocar a rua, adensa-se os sinais de dissensões civis que acabam normalmente, mal.

Onde é que eu posso dar umas murraças bem dadas, antes que no Brasil a anedota do manel português burro dê lugar ao paulo atrasado mental!  

Que gente anormal!

Sem comentários:

Enviar um comentário