terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ELEFANTES SOBRE RODAS

«A segunda para referir, embora não tenha tido meios de o confirmar pessoalmente, que alguém bem informado sobre os estudos do TGV me disse que os passageiros previstos naqueles estudos eram o equivalente a uma ponte aérea, com aviões de 7 em 7 minutos…», comentário de VB postado aqui.

À cause dos TGV e de um artigo "Sedeano" avisado de Luís Campos e Cunha.

Caro VB acabei de puxar da minha calculadora ex-post integrada, de qualidade muito superior a qualquer folha de cálculo do Magalhães e tumba: um TGV para Madrid com capacidade digamos para 500 pessoas a 7 mns., multiplica-se por … perdão, perdão que não sou engenheiro … enfim … 24 horas x 60 mns = 1440 ms/dia … enfim 200 TGV por dia para Madrid x .. ai está 100.000 Portugueses todos os dias para Madrid … qq. coisa como 3.000.000 por mês … mas, mas atenção eis que não voltam, fizeram agulha para França, Suiça … aí que desgraçamos o País, ou talvez não, que assim já temos um superavit na Balança Comercial … e muitos … muitos menos Portugueses! Ó Seguro, ó Seguro, fecha lá o TGV se não daqui a trinta e três dias já só cá estamos nós e o Aníbal!

Só para dizer que eu aceito tudo: um povo brilhante, políticos brilhantes … só que como nem tudo o que brilha é oiro, o que sofro à míngua é um português (ou um político? também já não sei!) com uma dose mínima de bom … senso!

Ah, e entretanto fechem a Tap e enfeitem as capitais de distrito com um avião na rotunda e nos fontanários das entradas!

Não há por aí ninguém que queira é ordenar o território?


Sem comentários:

Enviar um comentário