segunda-feira, 11 de maio de 2009

ADOPTE UM POBRE


«Este governo veio permitir a adjudicação, por ajuste directo nas empreitadas de obras públicas, para contratos até 5 150 000 euros. No parlamento, foi aprovada legislação que permite que os donativos aos partidos, em numerário, possam atingir valores superiores a 1.250.000 euros.
As leis portuguesas sempre foram permissivas com a corrupção. Agora, apoiam-na descaradamente.»
«Ah , pois é!! e quando é que pedimos asilo político , os 4 milhões de activos , a um país qualquer , daqueles com muita área desocupada , tipo Argentina , e os deixamos cá sozinhos , aos párias? Eles , os mamadores do trabalho alheio , que se desenmerdem. Estou pelos cabelos.Estado social? nunca mais. Prefiro ser responsável directamente por um ” pobre”. Assim . ao menos , dispenso os técnicos associados a eles e os institutos. e os nomeados políticos. Adopte um “pobre”!! sai-lhe mais barato que deixá-lo ao cuidado do estado.»

Este comentário de um Português farto, na linha dos gritos de revolta de entidades no terreno como a Igreja, é apenas de um Português ou ilustra o Estado de espírito da maioria silenciosa, que hoje murmura no espaço da blogoesfera. Do alto do seu bem estar, Sócrates grita qualquer coisa como: NUM ESTADO DEMOCRÁTICO NÃO SE ATACA A POLÍCIA!

É verdade, e ninguém é a favor da violência, mas também é verdade que num ESTADO DEMOCRÁTICO ninguém utiliza a polícia como instrumento para esconder, calar e lavar como Pilatos a má consciência, das consequências de uma MISERÁVEL POLÍTICA LABORAL E SOCIAL DE QUE ESTE ESTADO TEM SIDO CAPAZ DE SIMULTÂNEAMENTE PRODUZIR E NÃO PRODUZIR! AFINAL, PARA QUE SERVEM OS TGV E NOVOS AEROPORTOS QUANDO CIDADÃOS, SÃO ATIRADOS PARA O DESESPERO E DELINQUÊNCIA, CONSEQUÊNCIA DE POLÍTICAS CONTINUADAS DE DESUMANISMO E AUTISMO ?

ASSIM, PORQUE MUITO MAIS SOCIALMENTE EFICAZ E EXTINTOR, DE QUEM VIVE E MANIPULA, A SEU BELO PRAZER, O DINHEIRO PÚBLICO SEM CONSTRUIR UM VERDADEIRO SISTEMA SOCIAL JUSTO, A IDEIA DE UM NOSSO COMPATRIOTA PARA "MATAR" DOIS COELHOS - O DA FOME DOS NOSSOS COMPATRIOTAS E O DA LOCUPLETAÇÃO INEFICAZ E OPACA DA UTILIZAÇÃO DOS NOSSOS IMPOSTOS - DE UMA SÓ CAJADADA:

SUBSTITUINDO-NOS A UM ESTADO ARMADILHADO, AUTISTA E REFÉM, ADOPTEMOS, CADA UM DE NÓS, ENTÃO, UM POBRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário