terça-feira, 12 de maio de 2009

REPÚBLICA BUROCRÁTICA-TOTALITÁRIA

Todos os dias somos brindados com resmas de felicidade de um regime que parece ter o diabo no corpo!

Se Hannah Arendt ainda hoje vivesse, Portugal seria para ela um case study de grande originalidade de uma insuportável e totalitária burocratidade.

Curioso é que ainda ninguém se deu conta, que o regime se torna cada vez mais insuportável e ineficaz, à medida da construção de uma teia de legislação de obrigações incongruentes e desnecessárias, que esvaziam as nossas baterias e nos deixam a todos esgotados, com as mãos algemadas e o coração doente!

Anónimo disse
12 Maio, 2009 às 10:35 am
Devia ir passear mais por Portugal para ver as coisas como na realidade são.

JoaoMiranda disse
12 Maio, 2009 às 10:36 am
É preciso licença para aproveitar energia das onda, não vá alguém tirar lucros escandalosos de um recurso que ninguém usa sem a devida autorização administrativa.

Bruno Henriques disse
12 Maio, 2009 às 10:50 am
É um escandalo. As pessoas gastam do bolso deles para terem melhores condições de vida. E aparecem os senhores do estado Português e:“ah e tal… têm que registar o vosso poço. ….como coordenadas e carta militares e tal!!!…. e claro, o mais importante, pagam voçes (donos dos terrenos onde estão os poços) porque o estado não está para isso.”porque é que o estado, não faz ele proprio,o seu trabalho??? ah é verdade, DÁ MUITO TRABALHO!!! e os senhores não estão para isso. Querem é, (como o povo diz) sopas e descanso.vai ser engraçado, ver os velhinhos a tirar coordenadas, e a orientar carta topográficas.
Este país está a baixo de cão.

lucklucky disse
12 Maio, 2009 às 10:54 am
Loucos. Deve viver-se com mais liberdade em algumas ditaduras do que nesta “Democracia Burocrática” insuportável.

lucklucky disse
12 Maio, 2009 às 11:05 am
Adiciono: É impressionante em Portugal os custos para a economia e bem estar destas loucuras burocráticas. Isto é inflação/Imposto escondida/escondido.
Tal como o aumento de insegurança que implica mais gastos para as famílias é mais inflação escondida.

Piscoiso disse
12 Maio, 2009 às 11:06 am
A notícia começa assim:“De acordo com o Decreto-Lei n.º 226-A/2007, de 31 de Maio, todos os proprietários e arrendatários de utilizações dos recursos hídricos têm de pedir os devidos títulos de utilização até dia 31 de Maio…”
O que o jornalista pretenderá dizer, ao omitir o ano do decreto, é que não há tempo para pedir os títulos.
Quanto à utilização dos recursos hidricos, vai-se ao google e aparece esta peça do PCP:
“No seguimento da Lei da Água proposta pela direita parlamentar e pelo PS, através da sua maioria absoluta, confirmando a sua tendência real para a política de direita, foi erguido um regime legal e normativo que mais não faz senão estabelecer as regras de um mercado da água e as formas de poder obter lucro pela venda desse recurso como se de qualquer tipo de mercadoria se tratasse. A cobrança da taxa de recursos hídricos, estipulada através do Regime Económico-Financeiro dos Recursos Hídricos, é um exemplo flagrante da perspectiva mercantil que o Governo fez aplicar ao recurso água.“

Sem comentários:

Enviar um comentário