quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ELE HÁ COISAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ? O PROGRAMA DE ESTOCOLMO


"Os cidadãos europeus querem que a UE desempenhe um papel mais significativo no combate à corrupção", salienta o PE. Os eurodeputados defendem uma política anticorrupção abrangente, o reforço da cooperação policial e judicial, o envolvimento da Europol e da Eurojust de forma mais sistemática nas investigações e a criação de uma Procuradoria Europeia.

O PE propõe também a adopção de um instrumento legislativo europeu destinado ao confisco dos lucros e dos bens das organizações criminosas internacionais e sua reutilização para fins sociais.»
A grande máquina Parlamentar Europeia pela-se, à imagem de alguns parlamentos nacionais, por tudo querer normalizar, num acesso perigoso de big brother, dito representativo das cidadanias Europeias.
A política de corrupção abrangente seria fantástica, para um país danadinho para a brincadeira como Portugal. Poderiam começar por esta distinta forma de corrupção, a do afastamento de Pedro Lombas e quejandos, e pelo controle da comunicação social que se verifica em Portugal.
Usar o Eurojust não sei se seria utilizar o melhor instrumento, mas lá que há coisas fantásticas, isso há!

Sem comentários:

Enviar um comentário