terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

OS BOBIES DA POLÍTICA


Quando se ouve Francisco Assis defender a Master Voice fica-se com a impressão de se viver num mundo surreal.
Obviamente que se pode criminalizar as fugas de informação como os maiores dos crimes, não se atendo aos crimes maiores e primeiros, mas já todos percebemos em Portugal que a lei e principalmente o segredo de justiça  serve a opacidade do regime. Para os homens dos partidos o outro generalizado do se não és por mim és contra mim, é sem réstea de racionalidade.
Percebe-se que é difícil subir nos partidos políticos, mas nunca se deve esquecer a primeira lealdade: a da verdade e o respeito pelo seu próprio país. Para o cidadão Português íntegro, estes bobies partidários são muito piores que qualquer Pitbull ou Rotweiller.

«O "formalismo" jurídico foi feito para nos proteger do poder político, não para proteger o poder político do nosso olhar crítico. Como sempre, Portugal inverteu a regra. É inacreditável como actos autoritários e violadores de qualquer regra institucional estão a ser "protegidos" por um mero formalismo técnico. A verdade, meus amigos, é uma coisa teimosa. Os factos, meus amigos, são coisa teimosas. Uma lei assente numa mentira não é uma lei. É o rasto de uma mansa ditadura.» H. Raposo

Sem comentários:

Enviar um comentário