sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PAIXÃO EUROPEIA OU O REMAKE DE SINGING IN THE RAIN

A primeira vez que ouvi le petit Napoleon foi entre a sua eleição e a sua tomada de posse, onde se via um homenzinho cambaleante, estranhamente risonho como se estivesse acometido por uma qualquer pastilha de eleição.

Sakorzy, o petit Polonês, cuja figura recorda a decadência da inteligentsia Francesa quer agora refundar a Europa em vibrante conúbio com Madame Merkozy, a quem vê bem maior virtude que à sua entusiástica Bruni. Afinal a irrelevância de Lisboa do coelho de Merkel e do Tratado de Sócrates e Barroso, teriam uma forma muito mais imperial como Tratado de Berlim-Paris. 

Nesta Europa dual, com raízes a Leste, que se afunda na cobardia de um grito de Europa dos 25+2 da fotografia, sobressai pela ausência da Josefina deste Napoleon, Carla Bruni, a quem Woody Allen se arrependeu de dar um take no seu Midnight en Paris - em detrimento de um  casal muito mais Woodiano, o verdadeiro casal de apaixonados Europeus Merkosakorzy ou Merkozy para a irrelevante Europa do SUL, PIG e periférica. 

A imagem acima atesta que Ângela e Nicola seriam os verdadeiros protagonistas de um remake de Singing in the rain, quais Gene Kelly e Debbie Reynolds deste excelente musical Americano em Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário