terça-feira, 13 de março de 2012

GASPAR NÃO QUER FLEXIBILIZAÇÃO DO DEFICIT

«A flexibilização é justificada pela revisão em alta do défice de 2011, deixado pelo anterior Governo, e pela degradação da situação económica. Um argumento que no entanto não vale para todos, muito menos para os países que, como Portugal, se encontram a aplicar um programa de ajustamento.
“A situação de um país que está sob programa é diferente. Um país que está sob programa tem um espaço fiscal inexistente e está comprometido pelo próprio desenho do programa a manter os seus limites orçamentais, independente da evolução das circunstâncias macroeconómicas”, afirma Vítor Gaspar.»
Está mais que provado que a não flexibilização do deficit do contraciclo é da responsabilidade deste senhor, Vítor Gaspar, que sairá no futuro do governo com o país em pior estado do que o encontrou.  
Vítor Gaspar é o Jaime Silva deste governo, um técnico mais ao serviço dos organismos internacionais do que de Portugal e a sua teimosia e desprezo pelas opiniões de quem conhece o terreno igual ou pior, dado o cargo, ao anterior ministro da agricultura de Sócrates.Ontem curiosamente Carlos Moedas disse no P&C que este programa é o sonho de mudança de uma geração, CUSTE O QUE CUSTAR!

Sem comentários:

Enviar um comentário