terça-feira, 28 de outubro de 2008

E A VIDA AQUI TÃO PERTO

Mais um ida e regresso a uma melhor irmandade.

Barcelona estava quente, nestes idos de Outubro, mais quente que Lisboa! As praças e ruas cheias, os restaurantes e cafés nem tanto, as ruas quadriculadas e direitas decoradas de indígenas saracoteando nas "pasteleiras" do ajuntamento. Havia um ténue cheiro a crise, embora a cidade cheirasse a vida! Mas um cheiro leve, tão diferente da tristeza e do cheiro a injustiça do nosso ajuntamento!

Barcelona continua a ser uma cidade acolhedora, organismo vivo tão distante desta linda Lisboa, morta, sem vida, destruída por multitudes de homens e Gebalis que a crucificam, que a parasitam, que a sugam como vampiros.

3 comentários:

Eloah Borda disse...

Olá meu, amigo, como és sempre tão atuante, estranhei estares afastado por uns dias - eu também, de vez em quando sumo, compromissos outros absorvem o pouco tempo livre que tenho para escrever ou interagir por aqui.
Uma boa semana para ti.
Abraço.
Eloah

Anónimo disse...

olhar de forasteiro... se vivesse em Barcelona e viesse ver a luz de Lisboa ... sentiria/escrevia o mesmo.

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Caro Barça

Olhar de forasteiro é sempre mais benevolente!

Mas, ao menos, podia viajar montado na minha bicicleta camarária, sem tropel ou atropelamento e com a doce ignorância do desconhecimento da miséria e da ganância!

A luz e o sol da nossa cidade, é verdade é a nossa coroa e o nosso encantamento, mas reflecte tão mal na pobreza e no abandono de uma cidade despida ou vestida de ... doente!

Enviar um comentário