sexta-feira, 3 de outubro de 2008

UNIÃO MAIS A SUL A ... 28


Contra factos não há argumentos e a favor disto , do cinzentismo de Bruxelas e da falta do sentido "lúdico" da política Nacional e Europeia, só uma ... União a 28 ... uma alargada União a Sul ... uma união Euro-Brasileira!



Para ouvir e trautear aqui o Hino Nacional Brasileiro


Parte I Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança a terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Parte II Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; “Nossos bosques têm mais vida", “Nossa vida" no teu seio "mais amores". Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro desta flâmula - Paz no futuro e glória no passado. Mas, se ergues da justiça à clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada,Brasil


O Hino Nacional Brasileiro tem letra de Joaquim Osório Duque Estrada (1870 - 1927) e música de Francisco Manuel da Silva (1795 - 1865).


1 comentário:

Eloah Borda disse...

Feliz de encontrar nosso Hino e nossa Bandeira aqui, porque, apesar dos pesares, o patriotismo, ainda que às vezes meio encolhidinho e triste, está sempre dentro do nosso peito, e quando menos esperamos, ele vem à tona, como uma flor que de repente desabrocha. Eu já tinha visto, mas não comentei porque, como disse, a página estava travando a todo momento. Mais uma vez, boa noite.
Eloah

Enviar um comentário