segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O DESESPERO JÁ CHEGOU AOS MESTRES E AOS DOUTORADOS

Ontem um amigo meu com forte formação escolar disse-me: já  não me importava que ocorresse uma revolução que castigasse fortemente todos estes políticos que têm afundado Portugal.

Perante a minha estupefacção, afinal a violência só gera miséria e pobreza, argumentava ele: mas há maior violência do que assaltar desta maneira o dinheiro de todos via cofre do Estado, deixando famílias na miséria; mas há melhor e única maneira de promover uma sociedade não tão desigual do que através de uma distribuição à força?

O que é que eu lhe podia responder, perante as evidências dos vendidos do regime, dos políticos mentirosos, dos incompetentes e  dos vigaristas, dos grandes empresários que não têm limite à ganância, dos jornalistas que se vendem por um prato de lentilhas,  ... 

Sem comentários:

Enviar um comentário