domingo, 17 de abril de 2011

OTELO E A DEMOCRACIA DIRECTA

«O estratega da revolução de 25 de Abril de 1974 acredita que a crise que o país atravessa poderá levar a que a democracia representativa venha a ser substituída por uma democracia directa, regime com que «sonhou» durante o PREC... é  importante acompanhar o que está a acontecer na Islândia, que enfrentou a bancarrota em 2008 e que está a viver formas de democracia directa, num processo que poderá ter «um desenlace profundo nas democracias europeias»...os partidos ficassem subalternizados», à semelhança do que está a acontecer agora na Islândia. O «capitão de Abril» advertiu que se nada for feito para acabar com a «imoralidade da diferença salarial» existente no país, com gestores a receberem prémios de milhões e gente a ganhar menos de 300 euros, «o caldo está entornado». «Ou a classe política toma consciência da gravidade da situação ou pode haver uma eclosão social enorme», declarou.... a que só haja reacção «se os direitos forem confiscados».
Num tempo de redes sociais e de expansão da voz individual através dos tools postos à disposição de todos, não seria difícil a implantação de  um sistema mais democrático e participativo, uma espécie de democracia directa regulada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Otelo não tem crédito. Será que já se esqueceu do PREC ? Não passavam de uma corja de vândalos que assassinaram várias pessoas e executaram prisões de pessoas de bem, coisa que este cadastrado não foi, não é...nem nunca será.

Enviar um comentário