quarta-feira, 2 de novembro de 2011

OUVE PASSOS ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS

«Não pretendo com isto apelar ao consumo desmedido nem ao desperdício. Mas sim ao equilíbrio.
Porém, o governo tem como slogan. "poupar... Poupar..."
Mas por outro lado vem com outro slogam "Produzir... Produzir...". Talvez apenas para exportar, porque por aqui já não viverão já muitos Portugueses. Talvez uns tantos burgueses e uma larga maioria de escravizados...
Já não é a primeira vez que se alerta que é necessário manter o consumo interno, pois há uma larga franja de empresários e trabalhadores que vivem deste sector.
Com todos estes cortes e aumentos de impostos está a se adivinhar a catástrofe. É impressionante ver como o ministro da economia e outros afirmam que temos todos de trabalhar mais. Como? Daqui a pouco estaremos todos no desemprego e a estender a mão à caridadezinha...
Mais me parece que o Primeiro ministro e sua equipa tem dificuldade de uma visão ampla e global dos problemas. Parecem aprendizes a resolver um problema de cada vez.
Assim, enquanto pensam estar a resolver uma componente, já a outra se desequilibrou piorando a situação.
Continuo a afirmar. Estes senhores estão muito longe de nos motivarem. Estão a nos excluir da solução do problema atacando-nos com impostos injustos, medidas injustas e erros crassos.
O líder não é aquele que manda, mas aquele que sabe motivar...»
ANÓNIMO 

Rodeado de meninos que não sabem o que é trabalhar, Passos e seus meninos levam-nos para o descalabro depois do desgoverno do maior ilusionista da história de Portugal.
Quando será que a sociedade civil se levanta e dá umas palmadas pedagógicas nestas crianças dos partidos?
Convido Passos a fazer um MBA numa Universidade pública para variar, para não se tornar "medíocre but arrogante".

Sem comentários:

Enviar um comentário