sábado, 3 de março de 2012

A SOLUÇÃO FINAL (AUSTERIDADE BURRA?) DE PASSOS, O ULTRALIBERAL?

«Triplica número de portugueses à procura de trabalho em Londres.
Por dia, a única agência de emprego portuguesa na capital britânica recebe cerca de 80 a 100 portugueses que tentam arranjar trabalho.»

Como social democrata não estou com Passos, que infelizmente demonstra ser um liberal (ultra?) falho de ideias e sem uma visão de estadista. Aliás basta olhar o entreolhamento de Passos nos conselhos Europeus, de orelhas baixas como se a pedir desculpa por ter nascido Português, para se perceber que a estratégia de passos é errada e desprovida de inteligência. 
Quando Seguro diz que é necessária austeridade inteligente tem uma atitude de bom senso, não se podendo assacar a responsabilidade deste pela loucura despesista do anterior inquilino "filósofo".
Ninguém nega a necessidade de ajustamento e reformas da economia Portuguesa; ninguém nega o estado de necessidade e emergência em que vivemos, mas definitivamente os senhores que nos trouxeram até aqui não serão os que nos tirarão dela.
A democracia precisa de se renovar com os melhores dentre nós nos diferentes sectores da sociedade, com aqueles que conhecem a realidade Portuguesa, feita de pobreza e dificuldades, com a sociedade civil que não vive no servilismo e nos bastidores do amiguismo decadente, e institucionalizado, de quase todos os que não sabem o que é uma micro, pequena e média empresa. 
É triste assistir-se a uma ministra (mesmo que simpática) como Assunção Cristas, feita nova agricultora, que nem destrinçará as variedades das couves, como é triste assistir-se a um académico como Santos Pereira que arrastado pelo princípio de Peter foi lançado às feras de um país que conhecia pela rama.         

Sem comentários:

Enviar um comentário