segunda-feira, 13 de outubro de 2008

O MAESTRO SEM PÚBLICO



Ontem ao fim da tarde cruzei-me com Vitorino de Almeida.

Ia solitário, abanando a sua bengala, como se fosse trauteando e compassando os seus passos! E olhando para ele, indignei-me e apeteceu-me apertar-lhe a mão! Como é possível não me ter cruzado mais cedo com o Maestro, num pequeno écran, como é possível estas miseráveis elites do poder eclipsarem as verdadeiras elites do saber?

Afastei-me, enquanto o Maestro cruzava a esquina, pois numa montra passava a quarta novela do dia, desta nacional sinfonia do culto da ignorância!

2 comentários:

Anónimo disse...

se alguém até nem é ignorado pelas tvs é o maestro inclusivamente já o vi em situações televisivas que nunca pensei em o ver atendendo ao que ele dá a entender quando fala.
Outros sim embora com obra nem sabemos que estão vivos, pior a maioria nem sabe quem é.

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

É verdade Catarina possivelmente o Maestro nem é o elemento desta orquestra Portugal mais ignorado. Como diz, pior que os ignorados são os desprezados e a esses temos de tentar dar voz pelo menos uma vez na vida.

Enviar um comentário