quinta-feira, 16 de outubro de 2008

PÉROLAS DOS PORCOS

«Em 2009 comprar um carro vai sair mais caro ao bolso dos portugueses ... Apesar das benesses fiscais concedidas às famílias e às empresas, o Orçamento do Estado para 2009 prevê um aumento substancial da taxa de Imposto Sobre Veículos (ISV), aplicado à compra de automóveis novos.
O Executivo espera arrecadar 1100 milhões com o ISV, que se traduz num aumento de 16,9% em relação ao valor que estima cobrar em 2008.»

Intraduzível e criminoso! Numa altura em que era fundamental diminuir custos a todos os níveis, de modo a aumentar a folga das empresas, para manter a sua carga competitiva, e dos cidadãos em geral, o Estado reagindo à quebra de receitas por via do empobrecimento geral da nação, carrega e empobrece mais ainda os cidadãos! Entretanto com a rapina constrói-se nova auto-estrada, para ser percorrida ... por um par de Ferraris, uma junta de bois, e uma parelha de ... burros!

Os portugueses continuam a retirar dinheiro dos certificados de aforro. Desde final de Janeiro, quando o Governo alterou as regras dos certificados e inaugurou a nova série C, os aforradores já retiraram perto de mil milhões de euros do instrumento de poupança, avança o «Diário Económico».
Mais outro crime cometido contra os Portugueses, ou reflexo do empobrecimento geral do País, ou as duas coisas em simultâneo?

JN: «Pensões acima dos 2500 euros também vão aumentar»
Política socialista? ... e o crime contínua! Carrega-se nos baixos salários e nos impostos que afectam as famílias de menores recursos, para distribuir pelos pobres pensionistas com mais de 2500€!

DN: «Pensões acima dos 611 euros vão perder valor»
Que política criminosa é esta? Será que Sócrates fez voto de aniquilar a vida dos Portugueses? É que se assim é, parece-se cada vez mais com Miguel de Vasconcelos! Já experimentou baixar para 1/4 o ordenado dos administradores do Banco de Portugal?

«Preço da electricidade vai subir 4,3 por cento em 2009». O que na factura mensal significa um acréscimo de 1 a 2,4 euros.
Afinal como é? A inflação anda na casa dos 2% e aumenta-se a electricidade em 4,3%, ou também reflexo de uma aposta em energias mais caras ou necessidade de aumento dos lucros da EDP?

«Professores cantam louvores ao Magalhães». A polémica instalou-se na blogoesfera e no YouTube. Em acções de formação promovidas pelo Ministério da Educação, professores foram convidados a inventar canções de louvor ao computador Magalhães. Há professores que consideram «surreal» a iniciativa!»
Só os professores? Ou os cidadãos de bem? É que ainda os há! Sócrates cada vez mais parecido com Chávez ou com as técnicas do regime anterior! Um exemplo de democracia!

«Só 250 mil euros contra a corrupção». Conselho de Prevenção da Corrupção, criado pelo PS, de novo debaixo de fogo. Orçamento do Estado prevê verba de funcionamento 80 vezes inferior à do Tribunal de Contas»
Obviamente que o fogo fátuo é isso mesmo, para Português ver!

Público: «Peso do Estado na Economia é o mais elevado de sempre»
Novos critérios contabilísticos no Orçamento ocultam subida da despesa pública para 47,8 por cento do PIB. O défice não é afectado»
Reflexo da crise financeira ou continuação do aniquilamento do Estado produtivo, do Estado dos cidadãos, em detrimento do Estado mãos abertas para ... os amigos? Quando será que neste País se irá pensar que mais importante que o ministério das finanças, deveria ser o ministério da economia?

Sem comentários:

Enviar um comentário