sexta-feira, 29 de maio de 2009

ACTIVISMO DE FALCON IBÉRICO

«A polémica que envolve o primeiro-ministro espanhol «embaraça» de alguma forma o homólogo português, José Sócrates, refere esta sexta-feira o Sol. O gabinete de Sócrates não esclareceu como regressou sábado a Portugal o líder do PS para participar no comício em Coimbra com Zapatero, depois de ter participado no congresso do PSOE em Valência, noticia o semanário.
A dúvida coloca-se porque Zapatero ofereceu boleia a Sócrates no Falcon do Estado espanhol. Em resposta ao Sol, o gabinete do primeiro-ministro apenas disse que Sócrates «não usou nenhum meio do Estado português nas suas deslocações» . E garantiu que o líder do PS seguiu para Madrid num voo da TAP, na noite de sexta-feira.»
Como amante da aviação por gosto e condenação, questionei-me nesse rápido toma lá dá cá de solidariedade socialista Ibérica, como teria tempo Sócrates de vir de Valência para Portugal, de molde a estar nesses dois comícios pouco espaçados no tempo. Como em Portugal a aviação tem pouco respeito pela cidadania, passando literalmente na aproximação à pista tudo o que é avião, seja meio-dia, seja três ou quatro da manhã, tive o prazer de ver o Falcon passar nesse sábado, não a desoras felizmente, por cima da minha cabeça. Estranhei o Falcon, algo diferente, mas pensei como cidadão desconfiado, consciente e vinte e quatro horas a escrutinar quem vive do nosso salário: mau, que há aproveitamento!
Folgo agora saber que Sócrates viajou para Valência na Tap, companhia com aviões bem mais seguros que os vetustos Falcon, não lhe vá acontecer algum trágico acidente como aos saudosos e impolutos patriotas Sá Carneiro e Amaro da Costa, numa demonstração de solidariedade Ibérica e Socialista do seu camarada Zapatero, governante mau exemplo para o nosso Sócrates, a quem os cidadãos Espanhóis, Portugueses e Europeus deviam solidariamente com os contribuintes Espanhóis, mostrar um enorme cartão vermelho comunitário!
Ah, e quando será que os Lisboetas dão um cartão vermelho à ANA e ao aeroporto de Lisboa, que não os respeita fazendo pousar e levantar aviões para além das 11 horas da noite? Afinal, até eu que sou um amante da aviação e um fervoroso adepto da manutenção do aeroporto de Lisboa no local onde está, por respeito aos impostos de cada um, começo a achar que às três e quatro da manhã, começa a ser um enorme abuso! Ou será que são os Falcon ao serviço da nação? E diga lá, Mário Lino, que não é um bom argumento de ajuda para transformar rapidamente a Portela, num extenso e excitante condomínio de luxo ou num comercial aerópago Dolce Vita?

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