quinta-feira, 28 de maio de 2009

ESTÃO A MATAR TODOS OS DIAS PORTUGUESES OU O GOULAG À PORTUGUESA


Hoje com vontade de ver os filhos da minha pátria felizes e sorridentes descri em mais um momento.
Pensei num País, como no País da minha infância, onde os homens sorriam e as mulheres cantavam e o que vi foi arrepiante.
Caras fechadas, esgares perturbados, infelicidades em cada esquina!

Hoje a administração fiscal lançou mais milhares de devedores fiscais para a lista dos a serem penhorados, numa atitude de irresponsável autismo e intransigência de quem não percebe de que mais do que regozijo numa luta pela igualdade e ética fiscal, é este mais um tiro no já meio depauperado e afundado porta-aviões Português da criação de riqueza nacional.

Alguns, cínicos, dirão: não é grave, é só mais uma redistribuição! Não, não é, porque estão a atirar para a miséria os com iniciativa para derreter na má utilização da mais e mais, sem limite, despesa improdutiva!
Tirar-lhes-ão casa, vida, alegria, alguns porque fugiram deliberadamente às suas responsabilidades comunitárias, muitos porque tiveram a ousadia de querer criar com o seu suor empresas e empregos para os seus concidadãos. Alguns porque fugiram deliberadamente às suas responsabilidades comunitárias, mas muitos porque foram apanhados nas contradições de Kafkianas leis, no exagero dos deveres, no exagero das obrigatoriedades, nas brutais e desadaptadas penalidades, nos moras por atrasos, na inflexibilidade da legislação das empresas que as pode colocar rapidamente no lado negativo da vida. Contei dezenas de milhares de pessoas individuais, dezenas de milhar de empresas, mais de uma centena de milhar de empregos a fazer tanta falta, a quem não tem nem pão, nem solidariedade do Estado naquilo que poderíamos definir como o novo liberalismo - mas agora liberalismo de Estado!

Neste Estado miserável, neste Goulag à Portuguesa, pergunto: quem nos governa é deste mundo ou é completamente desprovido de face humana? E o futuro, e as suas próprias criancinhas?

Sem comentários:

Enviar um comentário