quarta-feira, 27 de maio de 2009

COMÍCIOS: FORMA DE COMUNICAÇÃO ULTRAPASSADA?

São os comícios formas de comunicação ultrapassadas?
São definitivamente! Pelo menos para as organizações que se dão por acção e omissão todo o ano a conhecer, normalmente pelos piores motivos ou para aqueles que já perceberam que a democracia representativa do faz de conta das eleições a quatro anos tem os dias contados.
Penso mesmo, que muitas formas de contacto até são gravosas para as cores políticas intervenientes, dado a descrença total nos políticos e políticas, sendo vistas pelos Portugueses como uma afronta e irritação à sua condição de exclusos representados.
A melhor forma hoje de comunicação política passa então pela capacidade dos putativos eleitos se renderem à democracia directa, através de uma verdadeira e sentida representatividade com linha aberta via e-mail, net, twitter, ... com os cidadãos ... e justiça seja feita, há já alguns políticos que a fazem!
Serão os velhos protagonistas capazes de internamente, na solidão e ruído das suas consciências, se renovar e renovarem as mais conservadoras das organizações, os partidos?

Sem comentários:

Enviar um comentário