segunda-feira, 25 de maio de 2009

... FOMOS PIRATAS, DE GUARDANAPO ...

«Os tigres da Malásia
Por Joaquim Letria
JÁ DEVEM TER VISTO a falta de médicos que vai por aí. A gente, nos Bancos dos Hospitais, tem de falar línguas, senão não podemos queixar-nos de nada, nem compreendemos os médicos dessas empresas que os alugam ao Estado Português. E a competência de todos eles?!Não haja dúvida!!
O que nos vale, nestas dificuldades, é a fé do primeiro-ministro. O homem não vacila. Ele já disse, para quem o quis ouvir, que a Ciência vai ser a nossa salvação. Lembram-se da fúria do MIT? Acham que para haver Magalhães não houve muitos portugueses a queimarem as pestanas?!
O primeiro-ministro já anunciou nova parceria: médicos e laboratórios portugueses vão para Harvard.
Não sei se temos alguma coisa a aprender com os “camones”, mas com eles vai ser fulminante: não tarda, só vemos médicos americanos, vestidos de piratas, em congressos na Malásia. Ah, tigres!»

Inércia, estupidez e corporativismo não é percepcionarmos a falta dos dr. semanas ou tiradentes do amanhã.
Inércia, estupidez e corporativismo é passarem trinta anos de manhãs, a chorarmos pelos esquálidos dias do amanhã!
Trinta anos mais virão e mais trinta seguirão e ouviremos os pobres, os hipócritas, os anafados e rosados bastonários e ministros: já está para amanhã resolvido o número!
Estará, mas só na condição de bastonário ou ministro, enquanto milhares gritarão: mamãe, mamãe, eu quero ir para médicozinho!
Não, não, meu filho, que aqui a quantidade não faz a qualidade, que é bem melhor a qualidade do "não há", que a qualidade do "há", mas é fraquinho!
Mas, Mamãe eu tive um dezassete?
Pois, tivesses um dezanove, que isto de doutorzinho de medicina não é para gente esquálida e fraquinha! Ou tu julgas que isto é a ordem massificada e proletária dos doutos colegas do Marinho Pinto?

Sem comentários:

Enviar um comentário