sexta-feira, 3 de outubro de 2008

O INSULTO DO GRANDE AMIGO DE BERNARD SHAW


Com a devida vénia para Bernard Shaw e não só, vinha agradecer a Pacheco Pereira a sua postura "simpática", altaneira e didática para com os seus blogocompatriotas, invejosos, insultuosos, presumidos ignorantes, que me permitiu chegar a algumas frases de Bernard Shaw entre elas a polémica:

«Arguing with ... is like wrestling with a pig in the mud: after a while you'll realize the pig is actually enjoying it!»

Mais três outras de Bernard Shaw que me põem a pensar se J.P.P. não é um Lusitano alter ego de B.Shaw.


«O homem razoável se adapta ao mundo; o irascível tenta adaptar o mundo a si próprio. Assim,o progresso depende do homem irascível.»

«O pior pecado contra nosso semelhante não é o de odiá-los, mas de ser indiferentes para com eles.»

«A minha especialidade é ter razão quando os outros não a têm.»


Muito esforço, trabalho e sofrimento deve ser o de incorporar a razão de Bernard Shaw. Decididamente, mesmo que se antipatize com o estilo, aprende-se com J.P.P.: livra-nos é de ser algum dia Ministro da Cultura!


2 comentários:

Eloah Borda disse...

Boa noite, meu amigo, tenho vindo aqui seguido(vejo que gostas de mudar o layout do blog), mas está difícil postar comentário, o blog está "pesado" (ou meu computador está muito lento...), e de repente trava, e tenho que fechar.Mas mesmo atrasada, quero agradecer teres postado, há alguns dias,meu soneto "... ou se é amor ainda..." - eu vi, tentei deixar recadinho, mas não deu. Bem, parece que desta vez vou conseguir, e vou ficando por aqui, antes que "trave" de novo. Uma boa noite.
Abraços.
Eloah

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Obrigado, minha amiga por esta sua passada neste blog em contínua (re)construção. A mudança de layout vai ser recorrente como a vida, afinal esta vida alimenta-se de poesia e de mudança ...inevitável causa vossa!

Enviar um comentário