terça-feira, 22 de novembro de 2011

OLLI REHN EM BERLIM, A MANDO DE DURÃO?

«O comissário europeu dos assuntos financeiros, Olli Rehn, propôs hoje que se associe a emissão de títulos conjuntos da dívida pública de países da zona euro com uma maior supervisão fiscal, num discurso pronunciado em Berlim.
"A perspetiva de criação de títulos de estabilidade podia ajudar a superar a crise, mas também conheço a forte resistência contra este instrumento", disse Rehn na conferência anual da Confederação dos Empresários Alemães (BDA), aludindo à recusa da chanceler Angela Merkel em aceitar 'eurobonds'.
"Para mim é claro que qualquer tipo de 'eurobonds' tem de ser associado a uma supervisão e coordenação fiscais claramente mais fortes", acrescentou o comissário europeu.»
Para agradar a Madame Merkel a Europa mantêm-se tímida e em plano cada vez mais inclinado. Durão mandou Olli Rehn a Berlim tentar convencer a srª Merkel como se a UE fosse uma Europa a 1 e Durão apenas um serventuário Europeu. 

A característica de um certo sentimento de inferioridade Português joga contra a Europa na afirmação clara e sem tergiversações de Barroso. Está mais que na altura de dar um murro na mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário