segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PASSOS, OUTRO MENTIROSO?

  1. «Richard Warrell Sobre a mensagem hoje divulgada pelo primeiro-ministro Passos Coelho, e uma vez que me cita dando a entender que lhe terei enviado a mensagem em questão, devo em nome da verdade esclarecer o seguinte:

    1. A Nota de onde foi retirado o pequeno trecho que o PM transcreve foi publicada no meu perfil do facebook a 18 de Outubro de 2011. É uma Nota pública que qualquer pessoa pode ler, partilhar e comentar.
    2. Nunca, mas nunca!, enviei a referida nota nem ao PM nem a ninguém e muito menos a coloquei no seu mural. Nem do PM, nem de ninguém.
    3. Fui hoje (21 de Novembro) contactado no sentido de saber se autorizaria que o PM citasse a minha nota. Por uma questão de coerência, e uma vez que assumo e mantenho o que escrevi na altura e já que se trata de um texto “público”, autorizei uma transcrição. No entanto, por mais que uma vez afirmei e deixei bem claro que jamais tinha enviado ou publicado no mural do PM Passos Coelho a referida Nota.

    Lamento profundamente e desilude-me, ainda que não tenha grandes ilusões sobre a generalidade dos políticos que hoje “servem” Portugal, que seja dado a entender que o meu texto foi uma mensagem de incentivo ao primeiro-ministro e ao seu governo. Como escrevo na mesma Nota “Vou deixar de me focar em tudo o que está mal – e se há muita coisa que está mal! – e começar a motivar-me com o que está bem.“.
    Considero moralmente desonesto e pouco ético (palavra que pelos vistos não consta dos dicionários da maioria dos políticos) usarem de forma tão abusiva um texto que não lhes foi dirigido. Citá-lo é uma coisa, usá-lo em proveito próprio é outra.

    Por último, que fiquem o sr. Primeiro-ministro e a sua equipa a saber que não votei em si nem me filiei no PSD. Hoje comprovo, se necessário fosse, que estava certo. E aproveito para esclarecer que me filiei no Partido pelos Animais e pela Natureza, um partido de causas e de valores que luta, entre muitas outras coisas, para acabar com o tipo de comportamento pouco ético que hoje o sr. PM e a sua equipa tiveram.»
Um texto de um senhor acima foi usado como incentivo e dizendo que apoiava Passos: pura mentira como se comprova! Passos é melhor que Sócrates? Não me parece!

Sem comentários:

Enviar um comentário