sexta-feira, 18 de junho de 2010

METER COISAS NOS BOLSOS, A NOVA COMPULSÃO DOS DITOS SOCIALISTAS

Meter coisas nos bolsos é algo que um partido em especial se especializou há largo tempo.
Meteu agora, satisfeito consigo próprio, as prestações sociais nos bolsos, fazendo o trade - off entre património e rendimento mensal .
É que assim as mordomias do grupo que sustenta, já SEM IDEOLOGIA, podem se manter reais.
Entretanto, Mário Lino, começou  a fazer parte do conselho fiscal das seguradoras da CGD!
Benditas empresas do Estado que dão emprego aso desempregados do poder, mesmo fazendo o trade off entre habilitações condizentes e as não condizentes para o cargo.
But who cares, se os mais pobres, já abaixo da sobrevivência, já não  fazem parte do lumpen proletariado doutros tempos?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O PAÍS FRAUDULENTO

Um país que faz um trade-off entre prestações sociais miseráveis e manutenção de salários, gastos sumptuários do Estado e ordenados milionários relativos, é decididamente um país fraudulento, de elite e gente do poder fraudulenta!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

ABRIR PORTAS OU UMA RÁPIDA LIÇÃO DE COMO SE MATA A ECONOMIA

Passos, muito bem, dado que não é porteiro, diz: «Não abro nem fecho Portas quanto a futuros governos».
Entretanto relativamente a uma notícia que dá conta de que as casas em Lisboa demoram mais do dobro do tempo a vender-se do que há um ano, lembramos uma medida que abria portas. O fim das mais valias na habitação! 
É que quando se fala em mobilidade de mercados e flexibilidade de medidas, exigir mais valias na habitação tem um efeito muito mais gravoso que qualquer lei do arrendamento. 
É que não se vendem as casas, com os efeitos subjacentes supra, mais o de feitura de liquidez para investimento em negócios, porque ninguém quer perder valor no pouco que ainda têm.
Este imposto assassino, ligado à não responsabilidade limitada dos negócios e à responsabilização dos gestores e empresários mata a economia! 
Ainda ninguém deu por isso?