sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

QUAL O PIOR LIXO? O HUMANO OU O FINANCEIRO?


A SOLUÇÃO FINAL À PORTUGUESA!

«O Instituto da Segurança Social solicitou a várias associações que denunciaram casos de técnicos que estão a aconselhar grávidas carenciadas a abortar para identificarem essas situações, assegurando que os serviços não impõem obrigações de planeamento familiar.

O semanário Sol noticia hoje na sua edição online, citando várias associações, que há técnicos da Segurança Social a aconselhar jovens grávidas em situação de carência socioeconómica a abortar, apesar de manifestarem o desejo de ter os filhos, adiantando que a consequência de prosseguirem com a gravidez será ficaram sem o bebé.»
Este governo é o mais hipócrita da nossa história. Perante as dificuldades que coloca a todos os portugueses irá brevemente dizer, como hipócritas com uma mentalidade próxima dos senhores dos anos 40, «tenham-os, tenham-os, que nos os apoiaremos»; e, que se não arranjarem emprego, há mais de 1 milhão à vossa frente, sempre vos damos 100 e poucos euros para viverem com dignidade e ao vosso bébe (lê-se bêbê, à brasileira!).  

OS SENHORIOS QUE PRECISAVAM DE IR VER OS MISERÁVEIS! UM MAU ODOR DE UM PORTUGAL SEM ALMA!

«Sente que «as pessoas não estão a conseguir pagar as rendas e não quero perder os inquilinos», por um lado. «Mas os inquilinos antigos não me importo de os perder, porque me pagam rendas muito baixas. Até já paguei para alguns se irem embora».

Só assim o mercado poderá estabilizar. As rendas novas poderão baixar. «Os jovens precisam de ter casa. O crédito na banca está praticamente fechado».

Entende que há uma «cortina de fumo» à volta dos aumentos das rendas. Recorda que as pessoas com mais de 65 anos têm salvaguardas. «Temos de ficar com elas até ao fim da vida. É pior do que um casamento. Tenho desses casos».

Acha que há dramatização, «que as pessoas encaram isto como uma tragédia, mas os proprietários também não têm interesse em ficar com as casas vazias». Agora, sublinha, «o dinheiro que é preciso para recuperar casas antigas é enorme. Deixou-se chegar isto a um ponto em que é muito difícil» recuperá-las com rendas assim tão baixas. Nessas casas não mexe. «Não ando a perder dinheiro».

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OS FINANCEIROS QUE DESTRUIRAM A HARMONIA MUNDIAL E PAÍSES COMO PORTUGAL AINDA CÁ ESTÃO: E TÊM AGENTES AO SEU SERVIÇO!

«Há novos pormenores no caso Standard & Poor's. De acordo com o Governo norte-americano, os analistas da agência de «rating» S&P chegaram a «cantar e dançar», enquanto davam avaliações máximas a produtos financeiros que sabiam que não tinham valor. O caso está já em tribunal.

Depois de o Governo norte-americano ter processado a dita agência de rating - e exigido 3,36 mil milhões de euros pelos alegados «ratings» errados - começaram a ser publicados vários e-mails que tinham sido trocados entre analistas da agência de notação.

Num vídeo que chegaram a ter, esses mesmos analistas garantiam - em tom de ironia - que qualquer dia «a casa vem abaixo» e num e-mail, entretanto tornado público, chegam a combinar dar avaliação máxima a «qualquer produto financeiro, mesmo que tenha sido estruturado por vacas».

O caso, que remonta ao início da crise financeira, está a chocar os EUA. Sobretudo porque estes analistas garantiam, à data dos factos, que quando «todo o castelo de cartas desmoronar», já esperam «estar ricos e reformados».»

RESULTADO DO CUSTE O QUE CUSTAR

«Encomendas à indústria caem quase 12%
Pedidos recebidos do estrangeiro baixaram 8,4% e as encomendas nacionais afundaram 16,7%».
Umas, são exógeneas, dificilmente controláveis; outras, resultam de opções próprias, mesmo que escudadas na santa aliança da Tríade.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

OS BANQUEIROS E O ACTIVO PERDIDO: A SERIEDADE.

«BPP: Rendeiro diluiu perdas dos seus negócios nas contas de clientes
Fundos do BPP compraram milhões de ações do BCP em 2007»
Há uns senhores muito aprumados que se dizem gente, alta; passeiam os seus semblantes, sérios e graves, mas a única gravidade, é a dos seus actos; porque sem seriedade, não há alta que lhes valha... nem aos próprios clientes deste reino... animal!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

HONÓRIO NOVO, ULRICH E A DESUMANIDADE

"O senhor não tem noção do desprezo, da arrogância e da desumanidade das suas palavras. O senhor, perante as vitimas que foi preciso vitimizar, para socorrer o seu banco não tem noção da prepotência. O senhor pôs e põe em risco a actividade bancária do banco que administra. Julgo que o senhor faria um bom serviço aos trabalhadores do BPI e aos clientes do banco se pensasse em se demitir", afirmou o deputado comunista. "Faria um favor aos seus funcionários e clientes se ponderasse demitir-se", acrescentou.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

OS LIBERAIS, OS MONOPÓLIOS, A ANA!

A criação de monopólios já começa a dar mau resultado. Os ultra liberais deste governo são estranhamente a favor de monopólios!
«As companhias aéreas admitem abandonar ou reduzir a ocupação nos aeroportos portugueses, devido ao aumento das rendas e taxas, segundo a RENA - Associação Representativa das Empresas de Navegação, que solicitou audições com a ANA e o Ministério da Economia.
"Os recentes aumentos das taxas e rendas, em contraciclo com o mercado, nos aeroportos estão a preocupar os membros da RENA. Alguns equacionam mesmo abandonar ou reduzir os espaços nos principais aeroportos portugueses", denunciou hoje a associação representativa de companhias como a Air France, a Iberia, a Lufthansa e a TAP.»