quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OS FINANCEIROS QUE DESTRUIRAM A HARMONIA MUNDIAL E PAÍSES COMO PORTUGAL AINDA CÁ ESTÃO: E TÊM AGENTES AO SEU SERVIÇO!

«Há novos pormenores no caso Standard & Poor's. De acordo com o Governo norte-americano, os analistas da agência de «rating» S&P chegaram a «cantar e dançar», enquanto davam avaliações máximas a produtos financeiros que sabiam que não tinham valor. O caso está já em tribunal.

Depois de o Governo norte-americano ter processado a dita agência de rating - e exigido 3,36 mil milhões de euros pelos alegados «ratings» errados - começaram a ser publicados vários e-mails que tinham sido trocados entre analistas da agência de notação.

Num vídeo que chegaram a ter, esses mesmos analistas garantiam - em tom de ironia - que qualquer dia «a casa vem abaixo» e num e-mail, entretanto tornado público, chegam a combinar dar avaliação máxima a «qualquer produto financeiro, mesmo que tenha sido estruturado por vacas».

O caso, que remonta ao início da crise financeira, está a chocar os EUA. Sobretudo porque estes analistas garantiam, à data dos factos, que quando «todo o castelo de cartas desmoronar», já esperam «estar ricos e reformados».»

Sem comentários:

Enviar um comentário