«Há novos pormenores no caso Standard & Poor's. De acordo com o Governo norte-americano, os analistas da agência de «rating» S&P chegaram a «cantar e dançar», enquanto davam avaliações máximas a produtos financeiros que sabiam que não tinham valor. O caso está já em tribunal.
Depois de o Governo norte-americano ter processado a dita agência de rating - e exigido 3,36 mil milhões de euros pelos alegados «ratings» errados - começaram a ser publicados vários e-mails que tinham sido trocados entre analistas da agência de notação.
Num vídeo que chegaram a ter, esses mesmos analistas garantiam - em tom de ironia - que qualquer dia «a casa vem abaixo» e num e-mail, entretanto tornado público, chegam a combinar dar avaliação máxima a «qualquer produto financeiro, mesmo que tenha sido estruturado por vacas».
O caso, que remonta ao início da crise financeira, está a chocar os EUA. Sobretudo porque estes analistas garantiam, à data dos factos, que quando «todo o castelo de cartas desmoronar», já esperam «estar ricos e reformados».»
Blog da nossa consciência, do n/ umbigo, da solidariedade, da ética, do egoísmo, da ganância, da corrupção, do faz de conta, do desinteresse, do marketing, das sondagens, da elite do poder, do poder dos sem poder, do abuso do poder, da miscigenação com o poder, da democracia participativa, do igualitarismo, dos interesses, do desprezo pelos excluídos...da política, da democracia de partidos e da classe política Portuguesa séc.XXI! A VOZ DA MAIORIA SILENCIOSA AO SERVIÇO DA CONSCIÊNCIA PÚBLICA!
Posts recentes Causa Vossa:
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
OS FINANCEIROS QUE DESTRUIRAM A HARMONIA MUNDIAL E PAÍSES COMO PORTUGAL AINDA CÁ ESTÃO: E TÊM AGENTES AO SEU SERVIÇO!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário