Blog da nossa consciência, do n/ umbigo, da solidariedade, da ética, do egoísmo, da ganância, da corrupção, do faz de conta, do desinteresse, do marketing, das sondagens, da elite do poder, do poder dos sem poder, do abuso do poder, da miscigenação com o poder, da democracia participativa, do igualitarismo, dos interesses, do desprezo pelos excluídos...da política, da democracia de partidos e da classe política Portuguesa séc.XXI! A VOZ DA MAIORIA SILENCIOSA AO SERVIÇO DA CONSCIÊNCIA PÚBLICA!
Posts recentes Causa Vossa:
sábado, 11 de outubro de 2008
A LINGUAGEM DO DINHEIRO
ESTUPEFACÇÃO
DA SÉRIE GOSTAR DE PRETOS
Eu gostar de brancos, gosto! Mas, também, só daqueles que preenchem os quesitos anteriormente listados para os pretos, excepto aqueles brancos que vivem em má consciência com os seus irmãos ... pretos, ... yoh!
IMAGEMOCRACIA
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
O NOVO MAGALHÃES
ESPÍRITO NACIONAL
«... Por Favor!! Alguém acabe com esta classe política desde a esquerda até á direita!!! Mais dinheiro para a Madeira??? Para quê? Só se for para fazer campeão nacional o Maritimo ... eu conheço a ilha de ponta a ponta por questões profissionais, e das primeiras vezes que fui à Madeira fiquei chocado com a "Saúde". Centros de saúde do mais luxuoso que existe, hospitais modernos, médicos e enfermeiros, quase um para cada 10 habitantes, funcionários do governo regional que nunca mais acaba ... claro que ainda bem para "Eles", ... mas não com o meu dinheiro , para depois ver o Dr. Alberto João Jardim achincalhar o continente e os seus contribuintes (eu!!). Tenho dito....»
O PARADOXO POLÍTICO DA NAÇÃO
Dúplice porque o parlamento nacional desde que foi dobrado pelas vozes nacionais no parlamento europeu, já devia candidamente ter-se "desfeito" de pelo menos número igual aos dos deputados nacionais com assento no parlamento Europeu.
Exemplo disto é a chamada Directiva de Retorno da emigração que «visa promover o "regresso voluntário" de imigrantes ilegais, harmonizando as condições de regresso e estabelecendo certas garantias», estabelecendo o documento «um período máximo de detenção que não poderá ser ultrapassado em nenhum Estado-Membro e introduzindo uma interdição de entrada na UE para as pessoas que forem expulsas.»
Ou seja, quando os Portugueses votam por deputados nacionais que assegurem a construção do edifício legislativo em determinado sentido, esses deputados para além de muitas vezes não serem mais que duplicadores ou transpositores de legislação, vêm o seu voto de aparente maioria acabar muitas vezes por ser um voto de sentido contrário ao sentido de voto relativo às famílias políticas com assento no parlamento Europeu, logo nada contando na elaboração da legislação a ser utilizada nacionalmente.
Conclusão: valerá a pena manter um parlamento nacional de 230 despesistas elementos produtores de legislação, ou a bem da contenção e consolidação orçamental reduzamos o nosso parlamento a um mão cheia de parlamentares manutentores?
PRURIDOS E EXCELÊNCIAS
Porque pior que o irritante prurido que nos ocasiona J.P.P., só mesmo o de J.P.S., excelência e master da arrogância!
FALTA DE MANEIRAS
De registar os maus fígados de Rosas, a "aziar" a cravos, perante a angélica Isabeliana bondade das rosas de Teresa, a colocar transparente que os arrufos da intransigência não são exclusivo de qualquer centro, esquerda ou direita.
Será que Rosas, à socapa do seu ódio visceral pelo mercado, no seu corte burguês, apostou tudo nos pouco transparentes mercados? Se assim é temos pena, mais não seja pela sua Rosiana e doméstica brutalidade!
A BOLHA! O LUGAR IDEAL PARA ESTAR DURANTE A CRISE DOS MERCADOS
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Blog "Do Contra": A FARSA OBAMA
Blog "Do Contra": A FARSA OBAMA
JORNALISTA DIXIT
OS NOSSOS PROBLEMAS?
CHEGA DE EGOÍSMOS E DESUMANIDADE!
CHEGA DE EGOÍSMOS E DESUMANIDADE!
Pobres são esses pobres ricos, sempre a calcorrear o umbigo, sempre a trepar o fosso que separa de outra elite, sempre a escavar o poço que os separa da Gentry, estes Earls acobardados e acastelados com medo da queda do seu Deus e da ascenção de nossa Senhora.
BLOCO DE BOM SENSO
Será este o caso de Jorge Braga de Macedo?
HIPÓCRATES OU HIPÓCRITAS
DO MUNDO ... DE SER PORTUGUÊS?
DO MUNDO ... DE SER PORTUGUÊS?
Há 4.287 clínicos estrangeiros, cerca de 11%, a exercer em Portugal.
De acordo com a Ordem dos Médicos, dos 38.538 clínicos que exercem em Portugal, 300 são oriundos da América do Sul. Do Brasil vieram 600.
Mas chegam também da União Europeia (2.583), dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (261), da Europa não Comunitária (378), da África não PALOP (33), da Ásia (42), da Austrália (um) e da América do Norte (19).
Serão ao todo, segundo as contas da Ordem, 4.287. A sua vinda não tem fugido a alguma polémica, sobretudo por não dominarem a língua. E os utentes parecem duvidar da sabedoria de quem tem sotaque.
Em Junho, chegaram 14 uruguaios que estão a exercer no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Mas deverão chegar mais em breve, ao abrigo de negociações em curso que o Ministério da Saúde está a encetar.
«Júlio R. é um desses médicos cubanos. Não compreende como é que um país com tão bons médicos precisa de importar profissionais.»
«Eu fiquei de fora do curso de medicina em 1999 com média de 18.97 em 20 e agora vão buscar o refugo de fora para serem médicos?!? Nunca pensei dizer isto mas força PNR. Já chega! ... Basta.Vou-me tornar militante do PNR. Existe um limite para o ultraje.»
Intercâmbio de profissionais, por impedimento dos jovens nacionais de acesso à profissão da sua vocação, é um verdadeiro crime de lesa-país, no que demonstra de falta de amor próprio pelo seu país por parte das elites decisórias do poder, sejam elas corporações, acasteladas nas ordens, nas universidades ou nos consultórios.
Intercâmbio de profissionais não é com certeza uma menos-valia, é com certeza uma mais valia, pelo que transporta de diferentes aprendizagens e experiências. O que está em causa não é, assim, qualquer chauvinismo ou nacionalismo barato num mundo global.
As consequências são frustrações e revolta que alimentam radicalismos de nacionais que se sente ultrajada, injustiçada e descontente!
É caso para dizer Hipócrates do Mundo ou hipócritas de Portugal, ou Guerra civil interna, guerra civil de rosa e laranjas amargas. Todos são responsáveis: bastonários de espírito medieval corporativo, faculdades de medicina, primeiro ministros e ministros da saúde e da educação e todos aqueles que parecem fazer parte do ódio ao ser Português.
De milhares de jovens Portugueses com acesso às faculdades de medicina nos anos 70 passou-se posteriormente a pouco mais de 200 ou trezentas vagas nas universidades de medicina Portuguesas. Às classes abastadas a saída foram e são as Universidades Estrangeiras. Aos jovens Portugueses de classes modestas foi-lhes vedado o acesso à profissão da sua vocação.
Hipocrisia suprema a do numerus clausus baseado na nota
Aos jovens Portugueses, exige-se-lhes 19 em 20, aos médicos estrangeiros, com dificuldades de contacto pelo fraco domínio da língua, olhados pelos utentes com alguma desconfiança, ter-se-à exigido isso nas sua escolas de formação de origem? Assim podemos ter, hoje a exercer em Portugal dois tipos de clínicos. Os alunos de excepção, os CDF, os cabeça ou crânio de ferro, entrados com 19 e 20 e ... os outros! Assim, também, se dará cabo paulatinamente do S.N.S. atirando os utentes para os serviços privados de saúde!
É quase caso para dizer que só pode haver uma conspiração nacional ou mundial para acabar com os médicos de origem Portuguesa, ou será que isso acontece porque nesta surda guerra civil intestina onde pululam ganâncias, estatuto e corporações, alguns são avessos à concorrência, e a sua vocação é o ... euromilhões! Todos ouviram histórias de bastonários de grande sucesso!
*No Brasil chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrónimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou ainda "Crânio-de-Ferro", vulgarmente chamado pelos que não tem essa qualidade de "cu-de-ferro" devido aos extensos períodos que fica sentado estudando.
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
O COMENDADOR BERARDO
Joe a branco e preto, accionista e especulador das praças mundiais, tubarão à sua dimensão, pequeno peixe à escala mundial, é assim com o seu arguto olhar de experiência feito, o nosso pequeno-grande Gulbenkian, consciência e razão, o nosso guarda-nocturno de dimensão intestina.
PERGUNTA FATAL ...
E OLHE PARA O HORIZONTE!
E OLHE PARA O HORIZONTE!
Original:Voyage Voyage
Desireless
Au dessus des vieux volcans,Glisse des ailes sous les tapis du vent,Voyage, voyage,Eternellement.De nuages en marécages,De vent d'Espagne en pluie d'équateur,Voyage, voyage,Vole dans les hauteursAu dessus des capitales,Des idées fatales,Regarde l'océan...Voyage, voyagePlus loin que la nuit et le jour, (voyage voyage)Voyage (voyage)Dans l'espace inouï de l'amour.Voyage, voyageSur l'eau sacrée d'un fleuve indien, (voyage voyage)Voyage (voyage)Et jamais ne revient.Sur le Gange ou l'Amazone,Chez les blacks, chez les sikhs, chez les jaunes,Voyage, voyageDans tout le royaume.Sur les dunes du Sahara,Des iles Fidji au Fujiyama,Voyage, voyage,Ne t'arrêtes pas.Au dessus des barbelés,Des coeurs bombardés,Regarde l'océan.Voyage, voyagePlus loin que la nuit et le jour, (voyage voyage)Voyage (voyage)Dans l'espace inouï de l'amour.Voyage, voyageSur l'eau sacrée d'un fleuve indien, (voyage voyage)Voyage (voyage)Et jamais ne revient.Au dessus des capitales,Des idées fatales,Regarde l'océan.Voyage, voyagePlus loin que la nuit et le jour, (voyage voyage)Voyage (voyage)Dans l'espace inouï de l'amour.Voyage, voyageSur l'eau sacrée d'un fleuve indien, (voyage voyage)Voyage (voyage)Et jamais ne revient.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
LUSITANA INDECÊNCIA
CONFLITO DE BARBEIROS
O REGRESSO DO M.E.C.,
UM ESCRITOR DO SUBMUNDO
UM ESCRITOR DO SUBMUNDO
FERVE!
Em entrevista ao Rádio Clube Português (RCP), Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), admitiu que os honorários dos trabalhadores/as a recibos verdes podem vir a baixar. Esta situação poderá ocorrer, como consequência da medida que prevê que seja a entidade empregadora a pagar 5% da contribuição para a Segurança Social."Nós alertámos, na altura, que isso poderia acontecer, só o mercado o dirá. Se vocês trabalham a recibo verde vejam ao fim do mês ou no próximo contrato o que é que vos acontece, quem é que paga os 5%..."»
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
CÁTEDRA SOBRE O MASOQUISTA PRAZER DAS VACAS
Aula magistral:
para ver em sequência, anotar o humor incisivo, metáfora brilhante da ordenha de nós, os "tetas nacionais!
Parte 1:
http://arrastao.org/cavaco-silva/da-serie-grandes-momentos-televisivos/
(com o beneplácito dos nossos amigos "arrastados")
Parte 2:
OS MOVIMENTOS NOVA ESPERANÇA
MINI-CRASH NAS BOLSAS:
LISBOA EM PÂNICO DERRAPA 7%
LISBOA EM PÂNICO DERRAPA 7%
Jamais, jamais!
domingo, 5 de outubro de 2008
ESTADO DE ESPÍRITO DE UMA GRANDE PARTE DO POVO PORTUGUÊS POR UM ANÓNIMO!
«Desde que me roubaram a minha reforma para a qual tantos anos de sacrifício passei e descontei, desde que me roubaram 8 (OITO) anos da minha reforma, da minha vida, desde que percebi que os 8 (OITO) anos que os politiqueiros precisam de "trabalhar" para terem as suas reforma(S) principescas não sofreram a mais leve penalização (apesar da "crise"), ...desde essa altura morri um pouco, e a estes politiqueiros (TODOS!), enterrei-os na minha memória para que nunca me esqueça do que me fizeram e continuam a fazer todos os dias, a mim e ao meu país!»