sábado, 11 de outubro de 2008

A LINGUAGEM DO DINHEIRO

Quando se vê o presidente Russo a apelar à cooperação para ultrapassar a crise financeira mundial, chegamos à conclusão que só há verdadeiramente uma linguagem de entendimento mundial: a linguagem da perda de dinheiro!

Nota positiva para o tesouro Americano que entendendo que a resolução da crise e a instauração da confiança não resolve por si só uma crise de assintomático e claustrofóbico pânico, vai fazer o que parece óbvio, intervir na compra de acções de empresas privadas para restaurar a confiança nos mercados.

ESTUPEFACÇÃO

Frases lapidares e brilhantes definidoras do estado da democracia:

A autarca, F.F., salienta que tem mantido o silêncio sobre o chamado caso do «saco azul» do Partido Socialista (PS) local fora da sala de audiências: «Há três anos afirmei que se deve deixar para a Política o que é da Política e para a Justiça o que é da Justiça».

DA SÉRIE GOSTAR DE PRETOS



Reflexão sobre o post Arrastão «da série gostar de pretos»


Eu gostar de pretos meus irmãos, gosto! Mas daqueles que não assaltam gasolineiras em bandos ou se dedicam ao carjacking, daqueles que não "arrastam" os incautos na praia, daqueles que não olham para ti como se tu fosses um espeto pronto a revirar num caldeirão dos mares do Sul, daqueles que não exploram os seus irmãos pretos, daqueles que não destilam racismo pelos olhos, daqueles que não destroem e conspurcam o mobiliário público, daqueles que não se querem tornar brancos à viva força, daqueles que não se dedicam ao tráfico e ao consumo da maconha comigo ao lado (em sala sem sistema de ventilação próprio adequado e certificado pela A.S.A.E.), e daqueles que não sabem nadar ... yoh ...

Eu gostar de brancos, gosto! Mas, também, só daqueles que preenchem os quesitos anteriormente listados para os pretos, excepto aqueles brancos que vivem em má consciência com os seus irmãos ... pretos, ... yoh!

IMAGEMOCRACIA

As empresas de comunicação e de (re)criação de imagem, não são originais deste lado do Atlântico. Lá, como cá, a fraude e a manipulação já não é só das ideias, já é também das imagens gráficas.

Mas a preocupante é, indubitavelmente neste tempo de aparente congelação das ideologias, a da construção, reconstrução das ideias, porque a outra conserta-se numa qualquer corporação dermoestética.

A das ideias, camuflada, mascarada, é que é grave, porque atira o incauto eleitor para as mãos de uma qualquer organização - corporação potencialmente mafiosa. E é nestas que, hoje, o pseudo poder do povo se alicerça.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

O NOVO MAGALHÃES

com a devida vénia de http://www.worldlingo.com/:

em cena Dº Pinto de Sousa «el'comandante e conquistador, cognome o Magalhães», "a sinistra" «navegadora e timoneira da nova Revolução-Involução Cultural e educacional e o monge CaminhadaSilva «frade da ordem faz que caminha até às pantufas finais». Por detrás a tripulação esfaimada e deprimida por uma longa jornada sem fim à vista! P.S: na cena há um elemento infiltrado por trás da sinistra e ao lado do CaminhadaSilva, não identificado, que se apela a este povo, dando-se alvíssaras, a que seja desmascarado!

ESPÍRITO NACIONAL

Este comentário retirado, do P.D., abaixo, é bem elucidativo da mesquinhez e pequenez de algum do espírito nacional, felizmente não de todos, porque como diria alguém «a generalização é a arma dos ignorantes!»

Ainda bem que a ilha tem centros de saúde com condições condignas, ainda bem que há médicos e enfermeiros em número adequado, ainda bem que os "Eles" da ilha do "Tio Alberto" não se parece com a choldra vergonhosa de muitas das condições hospitalares do Continente. É que por cá o dinheiro desaparece, e a involução mantêm-se! Não seria um exemplo a seguir?


«... Por Favor!! Alguém acabe com esta classe política desde a esquerda até á direita!!! Mais dinheiro para a Madeira??? Para quê? Só se for para fazer campeão nacional o Maritimo ... eu conheço a ilha de ponta a ponta por questões profissionais, e das primeiras vezes que fui à Madeira fiquei chocado com a "Saúde". Centros de saúde do mais luxuoso que existe, hospitais modernos, médicos e enfermeiros, quase um para cada 10 habitantes, funcionários do governo regional que nunca mais acaba ... claro que ainda bem para "Eles", ... mas não com o meu dinheiro , para depois ver o Dr. Alberto João Jardim achincalhar o continente e os seus contribuintes (eu!!). Tenho dito....»

O PARADOXO POLÍTICO DA NAÇÃO

Um dos aspectos mais curiosos das decisões dos deputados nacionais e das suas consequências na política nacional, é que quando os cidadãos nacionais os invectivam, estão normalmente a cometer uma dúplice injustiça.


Dúplice porque o parlamento nacional desde que foi dobrado pelas vozes nacionais no parlamento europeu, já devia candidamente ter-se "desfeito" de pelo menos número igual aos dos deputados nacionais com assento no parlamento Europeu.
Dúplice porque os deputados nacionais hoje legislam muitas vezes em cima da legislação comunitária, sendo portanto colegas de outros países que produzem a legislação a transpor para a realidade nacional. Resumindo, grande parte da legislação nacional está pelo menos balizada pela legislação comunitária.

Exemplo disto é a chamada Directiva de Retorno da emigração que «visa promover o "regresso voluntário" de imigrantes ilegais, harmonizando as condições de regresso e estabelecendo certas garantias», estabelecendo o documento «um período máximo de detenção que não poderá ser ultrapassado em nenhum Estado-Membro e introduzindo uma interdição de entrada na UE para as pessoas que forem expulsas.»

Olhando então o modo como foi obtido o assentimento a esta legislação vemos que os Eurodeputados que votaram a favor foram: Carlos Coelho, Assunção Esteves, Duarte Freitas, Vasco Graça Moura, Sérgio Marques, João de Deus Pinheiro, Luís Queiró, José Ribeiro e Castro, José Silva Peneda (todos do PPE/DE) e Sérgio Sousa Pinto (do PSE). Contra: Francisco Assis, Luís Capoulas Santos, Paulo Casaca, Emanuel Jardim Fernandes, Elisa Ferreira, Armando França, Joel Hasse Ferreira, Jamila Madeira, Manuel António dos Santos (do PSE), Ilda Figueiredo, Pedro Guerreiro e Miguel Portas (do CEUE/EVN).

Ou seja, quando os Portugueses votam por deputados nacionais que assegurem a construção do edifício legislativo em determinado sentido, esses deputados para além de muitas vezes não serem mais que duplicadores ou transpositores de legislação, vêm o seu voto de aparente maioria acabar muitas vezes por ser um voto de sentido contrário ao sentido de voto relativo às famílias políticas com assento no parlamento Europeu, logo nada contando na elaboração da legislação a ser utilizada nacionalmente.

Conclusão: valerá a pena manter um parlamento nacional de 230 despesistas elementos produtores de legislação, ou a bem da contenção e consolidação orçamental reduzamos o nosso parlamento a um mão cheia de parlamentares manutentores?



RECUPERADO E REPESCADO DOS INFERNOS, A AMIZADE DA INTELIGÊNCIA



PRURIDOS E EXCELÊNCIAS

Política diferente ou atitude diferente?

Coisas do J.P.P.! Goste-se ou não do estilo do J.P.P. a verdade é que as perguntas que coloca são as perguntas que o "submundo", na sua irrisivel insignificância, todos os dias se coloca.

À arrogância, ao desprezo e à ignorância do outro, problema maior da nossa "suprema e elitista" praça do poder, só uma resposta se afigura, concordar com esta invectiva de J.P.P. mesmo que para alguns se afigure ... indigesto!

Porque pior que o irritante prurido que nos ocasiona J.P.P., só mesmo o de J.P.S., excelência e master da arrogância!

FALTA DE MANEIRAS


Frente a frente, ontem, com Mário Crespo por detrás, Teresa Caeiro e Fernando Rosas!

De registar os maus fígados de Rosas, a "aziar" a cravos, perante a angélica Isabeliana bondade das rosas de Teresa, a colocar transparente que os arrufos da intransigência não são exclusivo de qualquer centro, esquerda ou direita.

Será que Rosas, à socapa do seu ódio visceral pelo mercado, no seu corte burguês, apostou tudo nos pouco transparentes mercados? Se assim é temos pena, mais não seja pela sua Rosiana e doméstica brutalidade!



A BOLHA! O LUGAR IDEAL PARA ESTAR DURANTE A CRISE DOS MERCADOS

Para nos protegermos da histeria dos mercados, das cólicas do estertor do capitalismo-materialismo-individual mundial.
A usar antes dele se levantar novamente e andar.
Eficaz, também ou igualmente, para nos protegermos dos agoiros dos projécteis das gaivotas.
E, lá ao longe, as marés vão e regressam!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Blog "Do Contra": A FARSA OBAMA


COM O BENEPLÁCITO «DO CONTRA» E SOB O SEU ALTO PATROCÍNIO, OUTRA VISÃO DA HISTÓRIA ... A INFIRMAR OU NÃO BREVEMENTE!


Blog "Do Contra": A FARSA OBAMA

JORNALISTA DIXIT

Ontem uma ex-jornalista a justificar o seu afastamento, declarava numa rádio perto de nós:

«Fartei-me do jornalismo, fartei-me do cinismo e da falta de humanidade das redacções!»

Alguém que discorde, ponha a mão no ar!

OS NOSSOS PROBLEMAS?
CHEGA DE EGOÍSMOS E DESUMANIDADE!

Já fui rico, agora estou pobre. Foi o desemprego e o caixote de lixo da história, foram as rugas, foi a segunda feira negra. Coçei a cabeça e olhei num arco de 360º e olhei ... olhei. Afinal já não estou tão pobre, mais pobres estão os agora ricos, que olham para mim e não me vêem: sou finalmente invisível!

Pobres são esses pobres ricos, sempre a calcorrear o umbigo, sempre a trepar o fosso que separa de outra elite, sempre a escavar o poço que os separa da Gentry, estes Earls acobardados e acastelados com medo da queda do seu Deus e da ascenção de nossa Senhora.

BLOCO DE BOM SENSO

Nesta comunidade mundo já nacionalmente antevisada por ADRIANO MOREIRA, rolo normalizado, compressor ideológico do fim da história, cada vez mais me convenço que neste mundo global já não há os de esquerda, os de direita, nem os de centro ... há apenas os de bom senso, que andam a navegar da esquerda à direita saltitando no meio dos frágeis ... nenúfares!

Será este o caso de Jorge Braga de Macedo?

HIPÓCRATES OU HIPÓCRITAS
DO MUNDO ... DE SER PORTUGUÊS?

Portugal quer mais médicos estrangeiros!
Há 4.287 clínicos estrangeiros, cerca de 11%, a exercer em Portugal.
De acordo com a Ordem dos Médicos, dos 38.538 clínicos que exercem em Portugal, 300 são oriundos da América do Sul. Do Brasil vieram 600.
Mas chegam também da União Europeia (2.583), dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (261), da Europa não Comunitária (378), da África não PALOP (33), da Ásia (42), da Austrália (um) e da América do Norte (19).

Serão ao todo, segundo as contas da Ordem, 4.287. A sua vinda não tem fugido a alguma polémica, sobretudo por não dominarem a língua. E os utentes parecem duvidar da sabedoria de quem tem sotaque.
Em Junho, chegaram 14 uruguaios que estão a exercer no Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Mas deverão chegar mais em breve, ao abrigo de negociações em curso que o Ministério da Saúde está a encetar.

«Júlio R. é um desses médicos cubanos. Não compreende como é que um país com tão bons médicos precisa de importar profissionais.»

«Eu fiquei de fora do curso de medicina em 1999 com média de 18.97 em 20 e agora vão buscar o refugo de fora para serem médicos?!? Nunca pensei dizer isto mas força PNR. Já chega! ... Basta.Vou-me tornar militante do PNR. Existe um limite para o ultraje.»

Intercâmbio de profissionais, por impedimento dos jovens nacionais de acesso à profissão da sua vocação, é um verdadeiro crime de lesa-país, no que demonstra de falta de amor próprio pelo seu país por parte das elites decisórias do poder, sejam elas corporações, acasteladas nas ordens, nas universidades ou nos consultórios.

Intercâmbio de profissionais não é com certeza uma menos-valia, é com certeza uma mais valia, pelo que transporta de diferentes aprendizagens e experiências. O que está em causa não é, assim, qualquer chauvinismo ou nacionalismo barato num mundo global.

As consequências são frustrações e revolta que alimentam radicalismos de nacionais que se sente ultrajada, injustiçada e descontente!

É caso para dizer Hipócrates do Mundo ou hipócritas de Portugal, ou Guerra civil interna, guerra civil de rosa e laranjas amargas. Todos são responsáveis: bastonários de espírito medieval corporativo, faculdades de medicina, primeiro ministros e ministros da saúde e da educação e todos aqueles que parecem fazer parte do ódio ao ser Português.

De milhares de jovens Portugueses com acesso às faculdades de medicina nos anos 70 passou-se posteriormente a pouco mais de 200 ou trezentas vagas nas universidades de medicina Portuguesas. Às classes abastadas a saída foram e são as Universidades Estrangeiras. Aos jovens Portugueses de classes modestas foi-lhes vedado o acesso à profissão da sua vocação.

Hipocrisia suprema a do numerus clausus baseado na nota

Aos jovens Portugueses, exige-se-lhes 19 em 20, aos médicos estrangeiros, com dificuldades de contacto pelo fraco domínio da língua, olhados pelos utentes com alguma desconfiança, ter-se-à exigido isso nas sua escolas de formação de origem? Assim podemos ter, hoje a exercer em Portugal dois tipos de clínicos. Os alunos de excepção, os CDF, os cabeça ou crânio de ferro, entrados com 19 e 20 e ... os outros! Assim, também, se dará cabo paulatinamente do S.N.S. atirando os utentes para os serviços privados de saúde!

É quase caso para dizer que só pode haver uma conspiração nacional ou mundial para acabar com os médicos de origem Portuguesa, ou será que isso acontece porque nesta surda guerra civil intestina onde pululam ganâncias, estatuto e corporações, alguns são avessos à concorrência, e a sua vocação é o ... euromilhões! Todos ouviram histórias de bastonários de grande sucesso!

*No Brasil chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrónimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou ainda "Crânio-de-Ferro", vulgarmente chamado pelos que não tem essa qualidade de "cu-de-ferro" devido aos extensos períodos que fica sentado estudando.


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O COMENDADOR BERARDO

Joe é um afável, pitoresco adorável, um CMV sem Mobiliário, um espécime South-African-Madeirense das nossas águas mansas, um vibrante sósia de Rembrant.

Neste dia que acordou aziago lá para as Wall Streets Asiáticas, dia solarengo e calmo às portas do Atlântico, em que os decisores entraram sorrateiramente pelas traseiras dos bancos para acobertarem-se com as reservas dos soldos, Joe «o pitoresco night watch da picaresca CMV-M nacional» SIC-invectivou os especuladores financeiros mundiais pela excessiva avidez e ganância, deixando no ar uma centelha de dúvida sobre uma instante, enigmática e hedionda "WORLD CONSPIRACY", uma brilhante OPA das carteiras, consciências e fundos mundiais.

Joe a branco e preto, accionista e especulador das praças mundiais, tubarão à sua dimensão, pequeno peixe à escala mundial, é assim com o seu arguto olhar de experiência feito, o nosso pequeno-grande Gulbenkian, consciência e razão, o nosso guarda-nocturno de dimensão intestina.

PERGUNTA FATAL ...
E OLHE PARA O HORIZONTE!

«Pergunta o ARRASTÃO:

«Desireless responde ao ARRASTÃO, em tradução difícil P.A.S. de mau Português, a ler enquanto ouve Voyage, Voyage:»
Viaje, viaje Acima dos velhos mamõesDespejando nossas mágoas sob o tapete voadorViaje, viaje, eternamenteDas fraudes aos pântanosDos ventos de Angola ao petróleo do EquadorViaje, viaje, voe até às alturasAcima dos capitais, das espertezas e manipulações totaisOlhe o oceano ... Viaje, viaje, mais longe que a troca de favoresViaje, viaje, no espaço inaudito do amor pelo magalhãeViaje, viaje, sobre a água sagrada de um rio de diamantes, viaje e jamais retorneSobre o Tejo ou o DouroEntre os dos Santos, entre os Chávez, entre o Kosovo ou as tendas da LíbiaViaje, viaje em todos o reinos Sobre as dunas do defunto LisboaDákar Das ilhas dos Açores ao fim das ideologias de FukuyamaViaje,viaje, não paresAcima do PSI20, das corrupções anunciadasOlha o oceanoViaje, viaje mais longe que a polícia e os tribunais,Viaje, viaje no espaço promíscuo da política e do capital, Viaje, viaje sobre o rio sagrado da democracia ... acima do capital, do socialismo realista, Viaje, viaje E nunca mais retorne...

Original:Voyage Voyage
Desireless

Au dessus des vieux volcans,Glisse des ailes sous les tapis du vent,Voyage, voyage,Eternellement.De nuages en marécages,De vent d'Espagne en pluie d'équateur,Voyage, voyage,Vole dans les hauteursAu dessus des capitales,Des idées fatales,Regarde l'océan...Voyage, voyagePlus loin que la nuit et le jour, (voyage voyage)Voyage (voyage)Dans l'espace inouï de l'amour.Voyage, voyageSur l'eau sacrée d'un fleuve indien, (voyage voyage)Voyage (voyage)Et jamais ne revient.Sur le Gange ou l'Amazone,Chez les blacks, chez les sikhs, chez les jaunes,Voyage, voyageDans tout le royaume.Sur les dunes du Sahara,Des iles Fidji au Fujiyama,Voyage, voyage,Ne t'arrêtes pas.Au dessus des barbelés,Des coeurs bombardés,Regarde l'océan.Voyage, voyagePlus loin que la nuit et le jour, (voyage voyage)Voyage (voyage)Dans l'espace inouï de l'amour.Voyage, voyageSur l'eau sacrée d'un fleuve indien, (voyage voyage)Voyage (voyage)Et jamais ne revient.Au dessus des capitales,Des idées fatales,Regarde l'océan.Voyage, voyagePlus loin que la nuit et le jour, (voyage voyage)Voyage (voyage)Dans l'espace inouï de l'amour.Voyage, voyageSur l'eau sacrée d'un fleuve indien, (voyage voyage)Voyage (voyage)Et jamais ne revient.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

LUSITANA INDECÊNCIA

Definitivamente a leitura de bolso da minha infância, À LEI DA BALA, transformou-se por efeito dos tempos na BALA DA LEI!!

«Ou seja, a polícia encontrou o que procurava, nomeadamente, prova material do envolvimento destes indivíduos numa «onda de roubos com recurso a arma de fogo». No entanto, o mesmo MP que ordenou as buscas enviou os três suspeitos detidos para casa com termo de identidade e residência, uma vez que os crimes de que são suspeitos não pressupõem a aplicação da prisão preventiva e a nova lei das armas ainda não está em vigor.»


CONFLITO DE BARBEIROS

Para quem não conhece os barbeiros eu apresento-os: do lado esquerdo o barbeiro de Lisboa Do lado direito um antigo barbeiro da Moscóvia, ao que consta explorado a "supremos recibos verdes", ali para os "pauliteiros ou ... trauliteiros, já não sei !!! ... do largo do Rato!"

Do Sr. Luís só tenho a dizer bem! Já lá trabalhei como massagista até ser substítuido pelas bonitas manicures que o Sr. Luís sempre enfeita a fachada! É que o Sr. Luís moderniza-se, é arejado e não alinhado, acompanha os tempos!

Do outro barbeiro, um tal de causanossa, não gosto do apelido com que se apresenta, porque rima com causanostra ... a lembrar-me um clássico da minha "youth" ... o desumano «casanostra»!

Na barbearia do sr.Luís tudo é feito às claras, as obrigações não se regem pelo Direito das Obrigações, regem-se pela ética do escanhoar.

Noutras barbearias onde o barbeiro de navalha em punho adora estripar a torto e a direito, a Lusitana Indecência à mistura com a Lusitana Decência, os clientes são estripados com uma navalha artigo de lei, reconstruída de um foice e amaciada por um martelo, pior não tendo direito ao contraditório, que isso é democracia de outras barbearias!

São essas barbearias que de "causanossa" pouco têm, porque já provada a cicuta, o cálice - espada - cavalo do poder, que a causa "causavossa.blogspot.com, denuncia" ... a talhe de foice, navalha de ponta e ... mole!

Assim, Força barbeiro ... Alfacinha, Lisboeta, mesmo que ... Português de Braga!


O REGRESSO DO M.E.C.,
UM ESCRITOR DO SUBMUNDO

Ontem ouvi na TSF Miguel Esteves Cardoso, de quem já tinha públicas saudades das suas lufadas de ar riso, e de quem pensava andar já a deambular pelo mont Blanc no seu papel de avôzinho, a cerzir as meinhas da netinha HEIDI !

E como eu simpatizo com Miguel, com aquele seu elaborar meio falta de jeito, aquele imperceptível gaguejar, cheio de bonomia e de bondade! É que Miguel com a sua humilde cândida ironia, com a sua enorme exclusiva grande paixão por Agustina, não é o estereótipo nacional do intelectual macho latino, é uma espécie de não Lusitano decente nesta Lusitânia Indecência!
E ao contrário do bruto do Abrupto e do "Costa do Castelo", Miguel é um declarado defensor simpatizante de Blogs! E, existir ainda alguém assim no "basfond mundo", conforta-nos!

FERVE!

Com o alto patrocínio da FERVE recebemos a seguinte missiva:
«Contribuições para Segurança Social
Em entrevista ao Rádio Clube Português (RCP), Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), admitiu que os honorários dos trabalhadores/as a recibos verdes podem vir a baixar. Esta situação poderá ocorrer, como consequência da medida que prevê que seja a entidade empregadora a pagar 5% da contribuição para a Segurança Social."Nós alertámos, na altura, que isso poderia acontecer, só o mercado o dirá. Se vocês trabalham a recibo verde vejam ao fim do mês ou no próximo contrato o que é que vos acontece, quem é que paga os 5%..."»
Três notas apenas: a enormidade da medida do governo não cabe na cabeça de ninguém, mas a "attentive public opinion de Van Zeller" não "ferve" pelas mesmas razões!
Primeiro ainda há indústrias em Portugal, ou só call centers? Segundo, quem é este sr. Van Zeller que se auto intitula patrão dos patrões e que ao que conste não foi legitimado pelos Portugueses: se quer brincar à política ou ser lobbie do poder, legitime-se, vá a votos!
Será que era sobre um destes senhores que o P.R. falava aos jovens sobre os que se encostam ao poder? Meu caro Van Zeller, desencoste-se e vá criar empresas!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

CÁTEDRA SOBRE O MASOQUISTA PRAZER DAS VACAS

Aula magistral:

para ver em sequência, anotar o humor incisivo, metáfora brilhante da ordenha de nós, os "tetas nacionais!

Parte 1:

http://arrastao.org/cavaco-silva/da-serie-grandes-momentos-televisivos/

(com o beneplácito dos nossos amigos "arrastados")

Parte 2:

OS MOVIMENTOS NOVA ESPERANÇA

Hoje resolvi ir-me inscrever no novo partido M.E.P., movimento esperança Portugal. E porquê? Porque tudo parecia deliciosamente bom: a justiça, a ética, a verdade e a consequência, tudo era novo, a cheirar a cravos e rosas. Os novos compadres dão as mãos por um nova ilusão, estão frescos que nem umas alfaces, destilam vigor e mudança, cumprimentam-se e abraçam-se ainda com sorrisos e dádivas puras de crianças.

«Estão fortes e confiantes, o futuro sorri-lhes, o futuro pertence-lhes!»

Quando voltei a esquina por detrás de um espesso muro, decadente, vislumbrei no entanto um velho cartaz. Dizia P.H., por detrás ainda outro dizia P.R.D., por detrás desses outros, ainda se descortinava rasgado, alquebrado, ainda outro que já não se conseguia ler à distância. Parei e voltei atrás. Afinal tudo já era igual, os tiques, as ambições, as mentiras, as ilegítimas legitimações, tudo isso já tinha ficado para trás ... até a esperança dos movimentos ditos ... da nova esperança!

MINI-CRASH NAS BOLSAS:
LISBOA EM PÂNICO DERRAPA 7%

Mas será que esta gente não aprende com o passado? Será que esta gente não percebe que o supremo valor é a confiança?

1929 não lhes lembra nada?. Ah, pois, não estavam cá! É por isso que se estuda história! Para prevenir o futuro! Os especuladores agradecem, fortunas irão escalar montanhas, empresas comprarem-se ao preço da "uva baratona", enquanto os pequenos investidores amedrontados afundam as suas poupanças nas perdas da "comoção" da compra e venda
.

ESTA GENTE NÃO APRENDE COM O PASSADO?

Ideias para resolver a curto prazo? Nacionalize-se temporariamente a banca, mantendo-se a futura composição dos accionistas, deixe-se uns tempos em banho Maria e quando a confiança retornar, entregue-se o destino das instituições aos accionistas. Não se permita é esta situação onde só ganharão os "de olhão" e nervos de especulação! E porquê? Porque os carros continuarão a passar por debaixo das pontes, os aviões a voar por sobre os mares, as fábricas a produzir bens essenciais, os homens a destruirem outros homens ... porque o crash não está na bolsa ... o crash e a crise flutuam é ... na nossa cabeça!

Jamais, jamais!

«Jamais, jamais,
aceitarei ser incomodado aqui,
neste dia, neste lugar,
onde as margens
do consciente e do inconsciente
se cruzam terminando
na aridez do deserto!»

domingo, 5 de outubro de 2008

COLAGEM:
QUANDO A CGTP SE COLA AO PNR

ESTADO DE ESPÍRITO DE UMA GRANDE PARTE DO POVO PORTUGUÊS POR UM ANÓNIMO!

«Desde que me roubaram a minha reforma para a qual tantos anos de sacrifício passei e descontei, desde que me roubaram 8 (OITO) anos da minha reforma, da minha vida, desde que percebi que os 8 (OITO) anos que os politiqueiros precisam de "trabalhar" para terem as suas reforma(S) principescas não sofreram a mais leve penalização (apesar da "crise"), ...desde essa altura morri um pouco, e a estes politiqueiros (TODOS!), enterrei-os na minha memória para que nunca me esqueça do que me fizeram e continuam a fazer todos os dias, a mim e ao meu país!»