sábado, 23 de janeiro de 2010

PORTUGAL, AMÁLGAMA DE VALENTINS, PINTOS, COSTAS, SOUSAS

Cada País tem aquilo que merece. Portugal tem Valentes, Pintos, Costas, Sousas, leis e um Império da mesma, cujo objectivo maior é destroçar o jus cogens civilizacional.
Não interessa a ética, a verdade e a mentira, a justiça. Só interessa a lei. E a lei feita com base no ius cogens? Não! Não a lei geral e abstracta, mas a lei feita pelo poder do momento, a lei direccionada com rei mas sem roque, feita à medida, feita para ser brandida como travão ou acelerador.
Face a isto, perguntamos-nos. É Portugal um Estado de direito democrático feito por cidadãos honestos, ou é Portugal um Estado de cidadãos entravados, entreolhados e cobardes, dominado por uma minoria de cappos ardilosos que nos sugam e sangram a todo o momento?

É por estas e outras que há quem ache que Portugal não merece ser chamado de País!

OS ASSESSORES DE SÓCRATES


Há quem diga que quem não vê caras não vê corações. No mundo da inteligência, perspicácia, classe, maturidade, há quem diga - diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!
Esta estranha forma de populismo mais marsupial que tem acontecido em Portugal, onde chegam a posições chaves todo os bichos caretas despromovendo e não fazendo fé nos nossos melhores, está-nos cada vez a sair mais caro.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SOMOS FILHOS DE UM MESMO DEUS

Como o devido beneplácito esta excelente peça vinda do bas-fond da discriminação mais horrenda e anti-democrática. 

«A Quadratura do Circo» - Correio do Leitor

Por Pedro Barroso


POR OCASIÃO do debate sobre o casamento homossexual, recebemos aqui, na Redacção do “Quadratura do Circo”, várias cartas a que nos limitamos a dar seguimento para análise de nossos leitores.
“Estou fisicamente apaixonado pela minha irmã. Desde sempre o meu grande sonho é viver maritalmente com ela, no que sou, felizmente, correspondido. Contudo, as leis do nosso país impedem-me de ser feliz. Agradeço que o influente e prestigiado blogue que Vª Exª integra interceda por pessoas com causas semelhantes à minha, pois me parece uma desproporcionalidade o tempo de antena que se tem dado aos homossexuais e o desprezo a que são votados os direitos de tantas pessoas como nós. Obrigado” António da Mana, Amadora

“Além do amor que tenho por minha mulher, com quem casei há dez anos e sou muito feliz, descobrimos ambos, há cerca de dois anos, um novo amor por uma amiga comum que, após algum tempo de namoro connosco, se mudou cá para casa e passámos a vier em trio amoroso. Somos os três mais felizes que nunca e assumimos - tanto em família, como profissional e publicamente - a nossa relação como trio. Achamos indecente que não esteja ser considerado o nosso tipo de preferência sexual como merecedor de também serem autorizados casamentos a três pessoas.” Maria, Mário e Maria, Gondomar

“Sou homossexual desde que me conheço e sinto uma profunda irritação sempre que me falam de casamento, pois a minha escolha sempre foi pelo modo gay e diferente de viver. Gosto da minha casa, decorada por mim e com as minhas coisas nos sítios. Detestava ter um marido no quotidiano com a desarrumação subsequente, as discussões, as peúgas pela casa fora, etc. Por isso tenho os meus amigos que me visitam, e assim, mas no dia seguinte, ala, cada um à sua vida! Escolhi esta sexualidade com muito orgulho na minha diferença; acho que afinal agora querem normalizar tudo como se fossemos familiazinhas hetero, burguesas, normalíssimas, e com filhinhos. Acho horrível e discordo o mais possível. Ser gay é assim mesmo, como eu vivo. Casar e ter filhos é o mais hetero possível. Que horror” Narciso do Ó, Porto

“Tenho um problema grave pois sou uma mulher livre, muito sensual, masoquista assumida e cada vez que tenho uma sessão mais puxada, tenho de evitar recorrer ao Centro de Saúde, onde a Assistente Social, um dia, quis que eu participasse do meu amigo por violência doméstica. Ora há aqui parâmetros completamente errados – sou eu quem deseja essa “violência”, que para mim, representa uma excitação enorme e a minha forma de gostar, tão respeitável como dar beijinhos. Já várias vezes tivemos aqui a Policia à porta, por denúncias do meu médico de família, que continua a não perceber que as marcas que exibo são, para mim, medalhas de prazer. É necessária uma lei urgente que reponha o direito dos masoquistas numa pratica vivida e consensual a não serem incomodados nem enxovalhados pelas suas preferências eróticas, acho eu.” Maria das Dores, Freixo de Espada à Cinta

“Vivo numa relação tribal poliamori de cinco homens e doze mulheres e desejo que legislem urgentemente a legalização do nosso estilo de vida. Fui emigrante no Idaho, estado mórmon dos USA, onde isso é perfeitamente aceite e natural. Apenas precisamos de legislação urgente em Portugal, que nos defina como declarar a situações de paternidade, propriedade, direitos sucessórios etc. tal como os entendemos. Em vez de só pensarem nos gay também deviam pensar em nós.” João Barafunda, Estoril

Nota da Redacção - Recebemos ainda cartas de Mustafa Suleiman Mamede, muçulmano naturalizado português, casado com 7 mulheres; uma mãe de Lisboa, não identificada, de discurso muito confuso e pouco claro sobre o amor maternal; uma Associação de Gordos, com problemas afectos à obesidade, solicitando legislação urgente sobre as dimensões das camas na industria hoteleira; um cidadão chinês que deseja casar com o gato e um adepto do Benfica que deseja que a mulher tenha relações com uma águia que comprou na Turquia e entende que o Estado lhes deve dar um subsídio para Betadine. Até ver, foram estes os cidadãos que se manifestaram chocados com o vazio jurídico e legislativo dos seus casos específicos.
A todos manifestamos a nossa solidariedade.

GOVERNO MENTIROSO


TGV: «Governo mentiu sobre os fundos comunitários»

O DESPEDIMENTO INDIVIDUAL DE ULRICH

«Ulrich defende a liberdade de despedir individualmente. Mas Fernando Ulrich não fica por aqui. O banqueiro defende também o aumento do salário mínimo nacional para 700 euros, o congelamento dos ordenados dos funcionários públicos para os próximos três anos e a manutenção do número destes trabalhadores na Administração Pública.»
Sem dúvida, desde que em simultâneo se fizesse o seguinte: fim do regime dos recibos verdes; aumentasse de uma vez o salário mínimo para 700 euros; congelasse os ordenados dos funcionários públicos e acabasse com avenças no Estado e consultadorias fora do Estado; diminuísse o número de funcionários públicos; colocasse um plafond de 2500€ às reformas; aumentasse as reformas mínimas para o valor do salário mínimo; acabasse com as viaturas a todos os órgãos directivos do Estado e empresas públicas e participadas; diminuísse todos os salários de organismos do Estado, empresas públicas e participadas indexadas no valor máximo ao ordenado do primeiro - ministro. 
Ainda havia mais algumas, mas havia muita gente que não ia gostar!

João Proença em particular não gostou? É natural. Há quanto tempo é que não faz nenhum, vivendo de uma pseudo solidariedade com os trabalhadores, de rabo quente de  gabinete em gabinete?

O SR. CRISE

«Não se justifica corte nos salários da função pública» Governador do Banco de Portugal remete para 2011 a decisão, se for «necessário» 
Pois acha mal! Constâncio acha, por outro lado, que é necessário reformas estruturais. E esta não seria uma delas?

Podiam, por exemplo, os funcionários públicos no próximo ano receber apenas de 3/4 a 1/4 do subsídio de natal de acordo com os seus rendimentos!
É que é preciso explicar claramente aos Portugueses que o deficit do orçamento, a não ser claramente diminuído agrava a situação da economia como um todo, tendo um efeito multiplicador que irá afectar não só os funcionários públicos como toda a economia.
Para além disso é necessário que o sector público entenda que está ao serviço de Portugal e não o contrário.
Quando muito por culpa dos custos de contexto, ocasionados por um sector público desproporcionado, empresas privadas que são o alimento do Estado fecham, os sectores públicos não podem ficar imunes sob pena de cada vez menos pagarem cada vez mais para o Estado, até ao colapso total e inexistência de empresas para alimentar o sector público.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

FEIRANTES: LEIS IDIOTAS E CRIMINOSAS DESTROEM PORTUGAL

«Feirantes prometem paralisar Lisboa
Proprietários de carrosséis querem ser ouvidos pelo Governo»


Com o argumento de tudo normalizar e de tudo controlar, o governo legisla furiosamente desfasado e não tendo em conta os interesses dos operadores, com o hipócrita argumento seminal da defesa dos consumidores.
Será que ninguém vê que leis não exequíveis e desfasadas da realidade só servem para criar mais desemprego e desespero? Será que este governo só tem gente burra?

A nova lei das actividades desportivas e da orientação das mesmas é mais outro barril de pólvora a rebentar!
Será que Sócrates para reinar e sobreviver a tudo o custo, está a desesperar de tal modo os cidadãos que irá lançar o país para situações de tumultos generalizados?
E será por isso que passam os seus yes ministros a vida a viajar para a democrática Venezuela? 

BARROSO E SÓCRATES: A DIFERENÇA!

Palavras de Barroso: 
«Uma situação «claramente inadmissível», frisou, que obriga a políticas menos tradicionais, que incluam um rendimento mínimo garantido. «Aqueles para quem o trabalho não seja uma opção realista devem ter igualmente um rendimento mínimo adequado compatível com uma vida digna», afirmou.»

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

IND - INSTITUTO DO DESPORTO, CRIA NOVOS DESEMPREGADOS

O governo de Sócrates, hipocritamente, com a nova legislação corporativa sobre a orientação desportiva, que não contempla direitos adquiridos, prepara-se para criar mais uns milhares de desempregados. 
Desempregados que não terão direito a subsídios e que serão afastados das suas actividades de há dezenas de anos. Se se percebe a necessidade de rever formações para a prática de profissões, o bom senso aconselha a que a legislação só se aplique a novos treinadores e formadores. Quem esteja desempregado ou trabalhasse por conta própria actualmente ficará também aparente e definitivamente  fora do mercado de trabalho. Numa altura em que se fala de reconhecimento de competências, pessoas com dezenas de anos de profissão são mortas "vivas."
Os 100€ para a passagem dos novos certificados, anteriormente passados gratuitamente pelas federações, demonstra também a hipocrisia do governo e a sua responsabilidade no agravar da crise. Esperemos que o governo esteja preparado para abrir mais mão de mais rendimentos sociais de inserção ou preparar-se para revoltas populares.

ANÚNCIO DE TROCA: TROCAMOS TEIXEIRA DOS SANTOS E CONSTÂNCIO POR HORTA OSÓRIO

«Horta Osório: mudar o mundo, salvar bancos e nadar com tubarões»

É na comparação dos dentes de tubarão com os dentes da praça que se encontra o segredo e a vantagem de Horta e Costa.
Os dentes de cá não se substituem com a rapidez dos grandes predadores, mas o treino de simulação constante de Horta e Costa dá-lhe a flexibilidade exigida para se manter à tona de tão traiçoeiros dentes e águas.

VÍTOR GONÇALVES, REPÓRTER FERIDO PELA EXCITAÇÃO DOS DIRECTOS!

Chocou-me ver Vítor Gonçalves no primeiro dia a tentar imitar o José Rodrigues dos Santos em cenário de guerra. Como aliás me chocou um conhecido neurocirurgião Americano que pulava por entre os escombros, como se estivesse num cenário de desgraça virtual.
Excitação própria de um neófito, excitação em cenário catastrófico e Dantesco, que acabou em ... mau resultado! 
 
Tão longe da simplicidade, contenção e sobriedade de Cândida Pinto, a melhor repórter da televisão Portuguesa!
As melhoras rápidas, Vítor Gonçalves, por este período de difícil aprendizagem e de luto humano!

REN, REP OU RIP?

«Mário Lino na calha para substituir Penedos na REN»

Exemplo de como viver sempre bem em/com Rede. REN OU REP de rede eléctrica partidária?

A NOVA ÁGUIA, A OUTRA. NÃO AQUELA QUE TODAS AS SEMANAS ALIENA MEIO PORTUGAL QUE NÃO GOSTA DE MEXER O RABO


«Ensaio, poesia e outros temas
Como é sabido, A Águia foi uma das mais importantes revistas do início do século XX em Portugal, em que colaboraram algumas das mais relevantes figuras da nossa Cultura, como Teixeira de Pascoaes, Jaime Cortesão, Raul Proença, Leonardo Coimbra, António Carneiro, António Sérgio, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva.
A Nova Águia pretende ser uma homenagem a essa tão importante revista da nossa História, procurando recriar o seu “espírito”, adaptado aos nossos tempos, ao século XXI, como se pode ler no nosso Manifesto. Inspirando-se na visão de Portugal e do Mundo de Teixeira de Pascoaes, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva, a Nova Águia assume-se como um órgão plural.
Blogue da Nova Águia: www.novaaguia.blogspot.com»

JUNCKER NÃO QUER CONSTÂNCIO NO BCE. SERÁ POR NÃO GOSTAR DE GUARANÁ?

«Le président de l’Eurogroupe a des missions particulières. Il peut assister, sans droit de vote, aux réunions du Conseil des gouverneurs de la BCE. Mais surtout, il représente les ministres des Finances de la zone euro auprès d’organismes internationaux comme le G7, le Fonds monétaire international et la Banque mondiale

Será por uma questão de avaliação de competência? será por medo de descalabro e falta de rigor orçamental? será por achar que um governador que não serviu bem o seu país não pode por maioria de razão servir bem a União? será por uma questão de táctica  e de sombra pessoal? será por uma questão de embirração pessoal ... do Guaraná não é de certeza!

Apostas precisam-se!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A DEUS O QUE É DE DEUS AO DIABO O QUE É DO DIABO!

«Apenas para descontrair !!!!

-Sócrates morreu. Deus e o Diabo brigam porque nenhum dos dois quer ficar com ele.

Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta obrigatória:

- Que se alterne a sua presença um mês no céu e outro no inferno.

No 1° mês, Sócrates vai para o Céu. Deus não sabe o que fazer, quase enlouquece.

O engenheiro maldiz de tudo, põe em causa todos os elementos de oração e da liturgia,dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos, suborna as nuvens, transfere 1 km quadrado do Céu para o inferno, nomeia arcanjos provisórios aos milhares, intervém nas comunicações aos Santos, troca as placas das portas de São Pedro.

Envia um projecto de lei aos apóstolos para reformular os Dez Mandamentos e amnistiar o Diabo.

O Céu transforma-se num caos.

As pessoas não o suportam mais, promovem piquetes e invasões.

Anjos-Magistrados, Anjos-funcionáriosjudiciais, Anjos-militares, Anjos-GNR, Anjos-polícias, Anjos-bombeiros, Anjos-médicos, Anjos-enfermeiros, Anjos-professores, Anjos-funcionários públicos, etc.etc., convocam greves, protestos, manifestações, vigílias, marchas...

O descontentamento é geral.

Deus passa a contar cada minuto até ao fim do mês para o mandar para o inferno.

Quando Sócrates finalmente se vai, Deus respira de alívio.

Mas lá para o dia 20, começa a sofrer novamente pensando que dentro de 10 dias tem que voltar a vê-lo.

No 1º dia do mês seguinte nada acontece. No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Sócrates poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso...

Desesperado com a mera hipótese, Deus decide contactar o inferno por 'banda larga' para perguntar ao diabo o que estava a suceder.

Ring...ring...ring...!!!

Atende um assessor e Deus pergunta:

'-Por favor, posso falar com o Diabo?'

'-Qual dos dois?', responde o assessor '- O vermelho com cornos ou o inventor do simplex?'»

Com os agradecimentos a RM via Sorumbático

O TGV ESPANHOL PARA O AMIGO ESPANHOL. FICAS A DEVER-ME UMA, PÁ. PORREIRO!

Fenomenal a vitória da empresa Espanhola para a construção do TGV. Nem o argumento de beneficiar a economia Portuguesa agora se sustenta. Nós pagamos, eles recebem!
Obrigado, Miguel Sócrates de Vasconcelos!

DESPACHO SOCRÁTICO






Vindo do Sorumbático este achado fenomenal:

antes de for, já era!

ESQUIZOFRENIA NORMATIVA, FAZER UM PAÍS MELHOR POR VIA DA NORMALIZAÇÃO E IMPOSIÇÃO

Betumização da sociedade; sociedade de infelizes; sociedade da simplicidade; a obesidade mórbida pelo betão e pela megalomania; a sociedade da taxação; a esquizofrenia normativa; a sociedade normativa; a sociedade do prazer; a sociedade da bulimia; a sociedade da atrapalhação; a sociedade da locupletação colectiva.
Algum destes conjuntos de atributos definem Portugal? É só escolher!

É PRECISO É FECHAR E GASTAR QUE DÁ EMPREGO

Acabar com os Hospitais S. Francisco Xavier, Egas Moniz e Santa Cruz, é mais uma daquelas medidas de grande alcance e visão para o erário público e para a população da cidade de Lisboa.

O MARAJÁ DE OEIRAS

«Questionado pela Lusa sobre esta possibilidade, Isaltino Morais respondeu: «se o Governo quer um hospital em Oeiras, fala com a Câmara, que a Câmara disponibiliza o terreno. Em Oeiras basta pedir».

O SAQUE PARTIDÁRIO CONTINUA: LA GRANDE BOUFFE!


«Estado vai poder recrutar dirigentes mais caros
Chefias intermédias podem auferir salários do privado»

Portugal um grande lupanar ao serviço dos dirigentes, onde os Portugueses fazem de escravos e os senhores partidários de Neros de harpa.
Quo vadis, Portugal? 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

UM MINISTRO DE M GRANDE

Nem tudo é mau no reino de Portugal. O ministro da agricultura pelo menos mostrou que não o é, sendo até recompensado e parabenizado, e bem, por Cavaco Silva. Afinal, governar é governar para as pessoas com lealdade, eficácia, humildade e verdade!
Afinal, é tão fácil governar quando se governa para as pessoas!

domingo, 17 de janeiro de 2010

CHINA, PETA E OS COMPORTAMENTOS DA BESTA HUMANA


Tão céleres em abater criminosos e em revelarem-se como "fracassados dos direitos humanos", porque não fazem as autoridades Chinesas um esforço para serem humanamente credíveis?
O vídeo chocante da PETA, não é para ver até ao fim, mas para lançarmos todos em uníssono um grito de: BASTA DE CRUELDADE DA BESTA HUMANA!

VIVER A VIDA NUMA REDOMA LEGISLATIVA

Perante a infelicidade do acidente DE RAFTING em Castelo de Paiva haverá sempre quem peça mais legislação e entraves à actividade.
Os burocratas das normas Big Brother afadigar-se-ão em liquidar mais uma actividade económica pelo excesso de garantismo paternalista, até que a vida apareça completamente cinzenta e sem alegria.