quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ERC: A MANUTENÇÃO DE ORGANISMOS DESNECESSÁRIOS

«Carlos Magno deve suceder a Azeredo Lopes na ERC
PS e PSD terão já chegado a acordo sobre a nova composição da Entidade Reguladora da Comunicação Social»

Se este organismo se mantiver é mais um tiro no porta aviões da credibilidade do PSD.

Manter um organismo despiciendo, enquanto se retiram apoios a desempregados?

É esta a maneira de reactivar a economia?

É esta a maneira de combater a despesa pública para  aliviar os impostos?  

A FALTA DE PRAGMATISMO E DE ESTUDO DAS MEDIDAS DOS GOVERNOS: O CASO DOS GINÁSIOS E AFINS!

Já se sabia que o aumento do IVA para os  ginásios e afins teria o efeito contrário. Em vez de se arrecadar mais receita fiscal ir-se-ia arrecadar menos receita fiscal. 

A diminuição drástica de alunos em actividades como ginasta ou natação diminui não só as receitas fiscais como aumenta os custos associados em saúde.

Em Portugal tomam-se medidas com efeitos contrários por: tomar; por ideologicamente condizer com o espectável; por teimosia; por arrogância; por interesse obscuro; por retaliação.

Tomar medidas pragmaticamente pesando todos os pró e contras é que não! 

O problema mesmo é a não criminalização aos detentores de cargos públicos de consequências de medidas danosas!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

SUPREMA HIPOCRISIA

«5 assaltos a ourivesarias e ninguém preso»
Nove encapuzados saem de Celeirós (braga) aos tiros. Em Valongo segurança enfrenta ladrões com arma ilegal e é detido»

A PESTE NEGRA SEGUNDO ANTÓNIO BARRETO

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO: DILMA ROUSSEF

Austeridade não é a solução para a crise, alerta Dilma Rousseff

Dilma e o povo Brasileiro sabem do que falam. 

Também eles já há muito amaciaram os emigrantes Alemães na sua terra. 

Não há sustentabilidade social e económica sem crescimento e com austeridade.

CRIAR EMPRESAS EM PORTUGAL: NÃO OBRIGADO!

 «Com uma carga fiscal a roçar os limites da insanidade mental, os gestores das pequenas e médias, que arriscam o seu património pessoal, que muitas vezes não conseguem receber, que em caso de falência da sua empresa não podem recorrer ao subsídio de desemprego, em que o estado está em média 12 meses atrasado nos seus compromissos com as empresas, um país que não há segurança judicial, onde metade das empresas estão tecnicamente falidas... e os ladrões, os verdadeiros responsáveis, os que vivem por conta de quem trabalha, ainda e para rematar tem a possibilidade legal de prender quem tenta sobreviver,... meus amigos é chegada a hora de terminar a revolução que começou em 74... que de facto não foi terminada...»
«O Sr. Francisco Torres é o único capaz de uma leitura lúcida da realidade deste país. Ser um pequeno empresário neste país é pior que o inferno de Dante...
O Estado não tem o direito de cobrar impostos a seu belo prazer, não mantendo o mínimo exigível de estabilidade fiscal, exigir aos empresários que descontem para a Segurança Social, destruir por essa via a viabilidade das empresas e depois não lhes pagar subsídio de desemprego e ainda os prender por isso. Chamar a estes agiotas Estado é um eufemismo de extremo mau gosto. São os governantes e legisladores que produzem esta legislação selvagem quem deve ir para trás das grades.»

Enquanto uns falam numa revolução estrutural tranquila, as empresas finam-se e definham e ser empresário em Portugal é o inferno na terra.

Até a YDreams, suprasumo da inovação e das boas práticas, já está com dificuldades financeiras e a falhar pagamentos aos funcionários.

O estado, esse, não abdica. Prefere milhares de empresas fechadas a viabilizá-las. A bancarrota já está assegurada. Não há nenhum político inteligente que perceba que criminalizar o insucesso empresarial cria miséria e desemprego?

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O QUE OS PORTUGUESES (ALGUNS) PENSAM DA CÁFILA QUE OS TEM ROUBADO E DESGOVERNADO

francisco torres , viana do castelo foram os anos d'ouro da farta vilanagem, roubar, roubar e roubar...agora o zé povinho que pague as comissões, as derragens, as obras para amigos, as comissões para os partidos, os vicios dos dirigentes autarquicos e empresas publica,....e ninguém vai para a cadeira, ninguem tem que justificar as subitas foutunas caídas do céu.....nem a alqeda faria melhor.

Ze
Mas nem sempre foi assim ??? Lógico que se não tem cabimento não podem ser feitas, só com autorização superior.
A balda que se montou durante estes anos todos pelo PS e PSD, deu na bancarrota, fazerem despesas sem controle onde já se viu ??? Só em Portugal a terra da bandalheira, graças aos bandalhos que nos andaram a governar.


BARCELOS , | 03/10/11 O PODER NAS MÃOS OU À MERCÊ DE BANDIDOS, SEJAM OU NÃO TERRORISTAS, É TERRÍVEL, CAUSA DESGRAÇA, RUÍNA E DESTRUIÇÃO.


fimdalinha , | 03/10/11 04:28
Não VAI pagar ??? mas alguma vez pagou ????

I S A , LISBOA As Câmaras não têm Orçamento ? Antes de fazerem a despesa não sabem se tem cabimento ? Nem são pedidas transferências de rubricas ? Mas que buracos ! ???

PORQUE VÍTOR GASPAR É UMA DESILUSÃO

Há quem ache que Vítor Gaspar é um sobredotado da economia. Há também quem pense o contrário, que a solução de Gaspar é a solução errada do FMI ao lançar gasolina para a chama. 

A solução de facto é restruturar dívida e não austeridade que nos lança num círculo vicioso de dez anos de pobreza, alargamento da crise e destruição de riqueza.

«O economista Mark Weisbrot critica as medidas de austeridade impostas pela Europa e pelo Fundo Monetário Internacional»


ISALTINO SOLTO

A justiça em portugal é isto. Um nicho de recursos e contra recursos feito à medida de quem tem muitos recursos (mesmo que não sejam os seus, mas os do colectivo).

E quem paga os advogados de Isaltino? Possivelmente, os cidadãos de Oeiras, aqueles que acham que os meios justificam os fins. Oeiras vale a pena?! Para os amantes do betão e para Isaltino, pelos vistos sim!

Paga o que deves, Isaltino, e deixa de gozar com os pobres de espírito!

Paga o que deves? O problema destas figurinhas é que mesmo no cárcere far-nos-ão pagar por elas!

OCUPPY O TERREIRO DO PAÇO

«Contrapondo esta versão, Paul Browne afirmou que "foi claramente dito várias vezes por megafone aos manifestantes para não invadirem a estrada".  Para provar as suas acusações, os apoiantes dos movimentos "Occuppy Wall Street" e "We Are the Change" (Somos a Mudança) colocaram hoje um vídeo no YouTube em que se veem algumas detenções.»
Ouvindo Manuel Lemos falar na ruptura das misericórdias; sabendo que os responsáveis políticos da actual crise se pavoneiam pelas cidades luz deste mundo, se acolitam num sistema jurídico caduco e injusto e se vergam ao neo - liberalismo desenfreado de técnicos desfasados da realidade, só dá vontade de dizer: "occupy o Terreiro do Paço".

Para Fukuyama que advogava o fim das ideologias o nosso manguito. É que a história do mundo, a história que foi quase obliterada das nossas escolas, mostra que a períodos de crescimento e de afunilamento da riqueza seguem-se períodos de pobreza, revolta e de expropriação dos gananciosos e soberbos que não entendem o sentido humanista da vida.