sábado, 13 de dezembro de 2008

A BOLSA OU A PENHORA
POR 5O.OOO.OOO DE EUROS

O PAI NATAL DOS CRÁPULAS


Qual a diferença entre o Pai Natal das Finanças e este? Talvez porque este apela ao consumo, o outro apela à extorsão e à tristeza!

O ESTADO DA NAÇÃO
SEGUNDO OS DEOLINDA

Destinatário: Assembleia da República


Petição para um Novo Hino Nacional: "Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda

Porque o tempo dos "heróis do mar" já lá vai há muito...Porque não somos actualmente nem "nobre povo", nem "nação valente"...

Porque, como tal, não faz sentido mantermos um hino que reflecte um nacionalismo tacanho e bélico (Às armas, às armas, pela pátria lutar, contra os canhões marchar marchar" (???)) e que está completamente desactualizado e desfocado da realidade do país...

Porque nesta nação reina o conformismo, a apatia e o desinteresse generalizado por aquilo que nos rodeia...

Porque é preciso um "murro no estômago" para acordarmos do estado de latência a que chegámos...

Porque qualquer nação que queira evoluir tem de ter uma noção clara e consciente dos seus males e dos seus vícios mais negativos;

Porque não é possível continuarmos a assobiar para o lado, a fingir que está tudo bem, a acenar a bandeirinha e o cravo nas horas certas, enquanto no dia-a-dia nada fazemos para que as coisas melhorem...

Porque qualquer demonstração de idealismo e convicção forte é considerado, desde logo, uma utopia, um defeito, um fracasso...

Porque, em consequência disso, quem melhor se safa são cada vez mais os mediocres, os oportunistas, os "lambe-botas"...

Porque se exige uma reflexão séria sobre o futuro do país...

Porque é urgente que ocorra uma mudança de mentalidades no nosso país, capaz de gerar um maior dinamismo, um maior espírito crítico, uma maior irreverência...

Porque precisamos de um hino que esteja realmente de acordo com a actualidade nacional, que melhor retrate o país...

Por tudo isto, os subscritores desta petição vêm, por este meio, propor o tema "Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda como novo hino nacional.


Agora sim, damos a volta a isto!
Agora sim, há pernas para andar!
Agora sim, eu sinto o optimismo!
Vamos em frente, ninguém nos vais parar!

(resposta:)
Agora não, que é hora do almoço...
Agora não, que é hora do jantar...
Agora não, que eu acho que não posso...
Amanhã vou trabalhar...

Agora sim, temos a força toda!
Agora sim, há fé neste querer!
Agora sim, só vejo gente boa!
Vamos em frente e havemos de vencer!

(resposta:)
Agora não, que me dói a barriga...
Agora não, dizem que vai chover...
Agora não, que joga o Benfica...
e eu tenho mais que fazer...

Agora sim, cantamos com vontade!
Agora sim, eu sinto a união!
Agora sim, já ouço a liberdade!
Vamos em frente, é esta a direcção!

(resposta:)
Agora não, que falta um impresso...
Agora não, que o meu pai não quer...
Agora não, que há engarrafamentos...
Vão sem mim, que eu vou lá ter... (x13)
Os Peticionários

A FACE DA DITADURA!

A afirmação do ministério das finanças relativamente a não poderem os contribuintes invocar o desconhecimento da lei é significativo da morte efectuada por este governo do estado democrático e da sua assumpção por um comportamento e uma postura de esquizofrenia e de ditadura anti-democrática a bem da sua manutenção a todo o custo no poder!

Um estado democrático baseia-se no primado do direito e no direito à informação, aliás consagrado na Constituição! Será isto um revanche contra os professores, dado que muitos trabalham hoje a recibos verdes? Possivelmente!

Duas soluções restam assim aos Portugueses: assumirem que o Estado democrático deixou de ser democrático e no seu direito à indignação e à defesa do mesmo tomar as atitudes que acharem próprias para a sua defesa, como:

1) alertarem Bruxelas e inundarem os mails dos organismos da Comissão Europeia, Parlamento, Tribunal de Justiça das Comunidades para comportamentos discriminatórios que assumem as raias do crime (ou não será a tentativa de locupletação A TODO O CUSTO por parte do Estado, ou de alguns dos seus agentes, uma forma de crime?. Os fins, valores do deficit, justificam meios anti-democráticos, falta de transparência e ética com o contribuinte?

2) instaurarem uma queixa crime contra a DGCI por tentativa de locupletação e má fé, provedoria de justiça e pedido de análise de constitucionalidade, ao Tribunal Constitucional) de todo o processo!

3) apelarem às pessoas de bem do PS (António José Seguro, Manuel Alegre entre outros), para que seja corrigida internamente esta forma de governar, com laivos fascizantes!

4) começar-se a fazer uma espécie de livro negro, lista negra das arbitrariedades de alguns agentes políticos!

A NOVA TÉCNICA PARA ENCHER OS COFRES DO ESTADO

Finalmente uma boa técnica para encher os cofres do Estado, e para fazer face à incompetência do melhor ministro das finanças dos 27, agora que o combate virtuoso à fuga já não permite muito mais!

Modifica-se as leis no esconso dos gabinetes, mesmo se ao arrepio do simplex, exige-se alguma informação já existente e trás, exige-se a 200.000 contribuintes, todos ricos, todos a auferir para aí um trigésimo do que sua excelência o sr. Governador do Banco de Portugal aufere mensalmente, 240 € como prenda de Natal, atropelando-se o dever de informação! O ministério diz que não, que não tem de informar! Se é assim, para quem governa Teixeira dos Santos? Para os Portugueses ou para outros interesses?

Como há uma lei que diz que poderá ou não haver direito a coima se não tiver havido qualquer prejuízo para o Estado desta informação já possuída pelo Estado (porque caros leitores não estamos a falar de não entrega de verbas, porque essas já foram entregues, estamos a falar de três ou quatro dados -volume das prestações de serviço- valor das deduções de imposto e nada mais já em posse do Estado na entrega das declarações trimestrais), a decisão torna-se uma decisão de instância: se o chefe da repartição de finanças estiver bem disposto (por por exemplo já ter atingido os valores de coimas exigidos a propiciar uma boa ceia de natal!) a decisão magnânime, será positiva! Como Sócrates e o seu ministro, como sinal de inteligência não gostam de emendar a mão, que o reconhecimento dos erros e humildade é sinal de fraqueza, cumprir-se-à mais uma injustiça! Até que o desespero e a falta de paciência façam movimentar a mole!

Entretanto, ao arrepio da opinião de quase todos os Portugueses, prepara-se a construção de enormes elefantes brancos para destruir o que resta do futuro das próximas gerações e endividar o já endividado pobre Portugal!

Sr.Teixeira dos Santos, ficará certamente no coração de todos os Portugueses! Pronto, já sabemos que não governa por populismo! Governa, pois, não para o povo, mas para um grupinho! Terá com certeza, um lugar assegurado na história de Portugal e na económica em particular! Não será é no lugar mais conveniente!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PEDRA, O FEITIO DO DONO!

Trinta anos após o 25 de Abril homens como Jorge Pedreira, que faz jus ao nome, maus convivas democráticos, voltam a fazer parte do pesadelo dos verdadeiros democratas.
Coligados com outros homens do quero, posso e mando, a democracia Portuguesa arrasta-se na fraude e na mentira dos pretensos legitimários!

DER UNTERGANG, A QUEDA OU
OS ÚLTIMOS DIAS DO BPN E BPP, DO SOCIALISMO MODERNO, AREJADO E LIBERAL!







DOIS EM UM, INESPERADA E FRACA TRADUÇÃO DE EXCERTO DE UNTERGANG, OS ÚLTIMOS DIAS DO BPN E BPP, DO SOCIALISMO MODERNO, AREJADO E LIBERAL.



BREVEMENTE A NOVA VERSÃO, POR ENQUANTO SÓ A PRIMEIRA:


GRAVAR AO LADO E TENTAR LER SOBREPONDO A LEGENDAS





O GOVERNO DA FRAUDE!

«Para a maioria dos independentes, que hoje já têm direito ao apoio em situação de doença, também há vantagens: é que a mesma protecção terá um custo inferior, já que a sua taxa contributiva passa de 32% para 24,6%.

Isto não significa, contudo, que paguem menos, pois a base contributiva sobre a qual incide a taxa vai ser calculada de forma diferente, de onde poderá resultar um aumento da contribuição efectiva.Subsídio sim, mas poucoApesar de passarem a ter direito ao subsídio de doença, o regime dos trabalhadores por conta própria vai continuar a ser menos generoso do que o dos empregados por conta de outrem, confirmou ao DN fonte oficial do Ministério do Trabalho.

Com efeito, os independentes continuarão a ter direito ao subsídio apenas a partir do 31.º dia de doença (e não do 4.º, como no regime geral) e a duração da atribuição da prestação não irá além dos 365 dias (ao passo que os restantes podem receber subsídio durante 1095 dias).»

DIREITO À INDIGNAÇÃO:
ACUSO TEIXEIRA DOS SANTOS DE FALTA DE ÉTICA E TENTATIVA DE LOCUPLETAÇÃO!

11 Dezembro 2008
Caça à multa aos trabalhadores a recibos verdes
A Direcção Geral de Contribuições e Impostos (DGCI) iniciou uma caça à multa aos/às trabalhadores/as a recibos verdes!

Estão a ser notificadas todas as pessoas que trabalham a recibos verdes e cobram IVA, para efectuarem o pagamento de coimas devido ao facto de não terem entregue a declaração anual do IVA.

A necessidade de entrega desta declaração anual é desconhecida da grande maioria dos/as trabalhadores/as a recibos verdes e, mais importante que isso, replica toda a informação que é entregue trimestralmente, na declaração trimestral do IVA.

Acresce a este facto que as pessoas estão agora a ser notificadas para pagarem as coimas referentes à não entrega da declaração anual no ano de 2006 e 2007. Assim, parece lícito questionar porque motivo não foram notificadas no final de 2006, evitando assim o pagamento de duas multas, de cerca de 124 euros cada uma!

Existe cerca de 1 milhão de trabalhadores/as a recibos verdes, em Portugal. Se assumirmos que 500 mil não entregaram as declarações anuais, estamos a falar de muitos e muitos milhões de Euros a entrarem para os cofres do Estado, devido à não entrega de uma declaração cuja pertinência é, no mínimo, muito questionável!

Podem consultar a vossa situação no site da DGCI (http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgci/main.jsp ) seleccionando ‘contribuintes’, depois ‘consultar’ e, por fim, ‘infracções fiscais’.


ACTUALIZAÇÃO (11/12/2008 às 23h50)

1. Ao longo do dia de hoje, muitas pessoas receberam cartas não registadas solicitando o pagamento da multa pela não entrega da declaração anual do IVA, cujo prazo de pagamento termina também hoje, dia 11 de Dezembro de 2008;

2. Cerca das 22h00, desapareceram do sítio da DGCI na Internet os documentos que indicavam a existência de dívida;

3. Foi sugerido, em algumas repartições de finanças, que fosse submetida a declaração anual ‘online’ e que esse comprovativo fosse enviado ao/à respectivo/a chefe da repartição de finanças, acompanhado de uma carta, solicitando a anulação da coima;

4. O sítio da DGCI não permite a entrega da declaração anual referente aos anos de 2006 e 2007.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PRENDA DE NATAL

Hoje, através dos precários inflexíveis, essa mol imensa de mais de um milhão de profissionais liberais (ou de falsos profissionais liberais atirados para ela porque apenas o que lhe oferecem como opção de sobreviver ou emigrar), um grande maioria com formação superior, atirados para situações precárias por um governo mentiroso e criminoso na actuação, recebemos todos a boa notícia e prenda de natal!

Depois de fazermos certinho a nossa entrega obrigatória declarativa pela net do Iva trimestral, esse refúgio de ali-bábás que dá pelo nome de DGCI (agora com um complemento incrível de cenouras para além do vencimento normal) possivelmente com o patrocínio do excelso e inteligente ministro das finanças, descobriu mais uma excelente maneira de "matar" à fome e desesperar mais um pouquinho algumas gerações (porque isto afecta já algumas gerações, não apenas os mais novos!) de não alinhados (do excelso repasto da mesa do orçamento e da defesa a todo o custo das excelsas reformas) inventando uma declaração consolidada das declarações entregues trimestralmente para pedir mais 124€ x 2 a cada um dos pobres coitados.

Já não bastando haver cada vez mais Portugueses a terem de aceitar para sobreviver a fraude dos recibos verdes, a DGCI resolve "eticamente" locupletar-se já não com verbas provenientes de fugas ao fisco, mas coimas de falta de informações, de informações que já tem em seu poder (idiotas por duplicadas).

Se o combate à fuga ao fisco todos compreendemos e aplaudimos, este vale tudo para roubar (possivelmente porque engorda alguns milhares de peões que recebem agora duplamente complementos de "produtividade" burocrática), porque isto é roubo (não tem outro nome), está a matar Portugal, atinjindo cada vez mais gente capaz e honesta que começa a pensar se não aplaudirá uma qualquer revolução e se mexerá um dedo para defender uma inexistente e falseada liberdade!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ASSINA E SUBSCREVA QUEM QUISER ENTENDER

Opinião de Tavares Moreira - 4R:

«7. A economia portuguesa - Famílias, Empresas, Estado – está altamente endividada (e, não obstante, a endividar-se a ritmo frenético), enfrenta um grave problema de produtividade (sistematicamente mal explicado ou não pelos nossos “pensadores de serviço”), não dispõe de mecanismos de ajustamento amarrado que está à âncora (agora letal) do Euro...é a quadratura do círculo enfrentar uma crise nestas condições!8. A opção de resposta à crise não podia, em minha modesta opinião, ser pior: concentrar ainda mais recursos (que não existem, têm de ser obtidos no exterior a preço altíssimo) em mais-do-que discutíveis investimentos nos sectores protegidos da economia...é esta a inacreditável “resposta” à crise!9. Essa “resposta” terá pelo menos as seguintes consequências: (i) aumento insustentável do défice externo e do endividamento; (ii) agravamento do fosso da produtividade; (iii) crescentes dificuldades para os sectores expostos à concorrência; (iv) aumento do desemprego de forma duradoura; (v) consolidação/eternização da divergência em relação aos outros países europeus...10. É o que se pode chamar uma opção de caminho para o abismo...mas se é a que os “media” claramente sufragam, então que assim seja! O País precisa do Estado, assim tem de ser!»

AINDA SOBRE O IMPROVÁVEL PARADOXO! OS COMENTÁRIOS AQUI!

Não se pode negar que os resultados da unidade serão sempre superiores à soma das partes!

A comunidade construir-se-à quando os afectos ao supranacional forem superiores aos afectos aos estados nacionais, e isso decorre da "luta" de duas inteligências (a inteligentsia e a inteligência posta ao serviço da definição e difusão das vantagens) que se processarem na sombra (para o cidadão nacional, que ainda não europeu!) entre os eurocépticos e os euroeufóricos!

O desconhecimento jogará sempre a favor dos primeiros. É por isso que o tratado de Lisboa tem uma vantagem e uma desvantagem aparente: a vantagem, marcha à frente na abrangência dos actores e na transparência e subsidiaridade dos actos, a desvantagem e o seu paradoxo, a falta de "inteligentsia posta no acto, no chamar ao anterior tratado, de constitucional, amarrando o actual reformador a uma manta de retalhos imperceptível gerador de maior cepticismo pelos euroinfoexcluídos (que se tornam por esta via inimigos do desconhecido e do maior potencial vantagem do anterior tratado constitucional: a clareza do novo edificado)!

O que preocupa leigos é que interesses instalados essa sombra oculta e se será possível alguma vez acomodá-los a todos: os instalados, os emergentes e os desinteresses dos postos à margem!

Ou serão no futuro, como o bom honónimo do Grego faz aos professores, todos vencidos pelo cansaço?

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

RESPOSTA A RECONSTRUÇÃO

Possam as andorinhas
continuar a revoar felizes!
Aqui à minha janela,
algumas delas
atrasadas no seu revoar
para outros céus,
de correntes mais quentes,
cansadas, descansam,
recuperam
e deitam um olhar a África,
aqui tão perto!
Que o Estado de Santa Catarina,
possa como as andorinhas,
descansar e recuperar,
animada por esses novos céus!

ANIMAIS!

Chocante, de arrepiar, duas histórias uma imagem!

Para quem gosta de animais, ou apenas para quem necessita de confirmar a assumpção que o pior animal na terra é o homem, ver com olhos de comover, este vídeo e estas duas histórias que em nada abonam o "mais perfeito dos animais"!


Não mais a propósito para contar uma história passada em edifício da nossa cidade, daquelas em que as centenas de condóminos fogem do contacto simples em algo comezinho como o partilhar um elevador.

Um "perro" de 30kg com trela a entrar num elevador com a sua dona sai intempestivamente pela porta da mesma. O elevador arranca, dona dentro, cão fora, trela meia dentro, meia fora e enquanto sobe o cão é puxado e fica pendurado por uma trela estranguladora.

Quando o elevador pára noutro andar, fio quebrado da trela, a dona desce aos gritos desesperada pelo que terá acontecido ao "perro". Quando chega o espectáculo macabro do cão dependurado, enforcado, no topo da porta do elevador.

A custo agarra-o para evitar o fim do "perro", estrangulado, dependurado, enforcado, com as patas em espasmos, olhos revirados, fora de si, tentando resgatar e salvar o pobre "perro".

Cinco minutos de gritos, aflitos, de ajuda, de socorro, de lhe faltarem as forças para aguentar o perro, portas de uma, duas , três habitações ao lado, quatro, cinco metros, mais 20, 30 pelo prédio todo! Alguém acudiu, assomou à porta do átrio, ajudou? Ninguém! Prédio de Yuppies, gente bem profissionalmente, gente informada, elite do poder e do saber! Alguém assumiu em dia feriado, manhã, cedo, 9h00? Ninguém! Final feliz porque longe de uns andares, um grito acordou o outro dono para um longínquo perigo!

Ilação da história: que sociedade é esta de egoísmo, de indiferença, de individualismo que nos faz cada vez mais estarmos no topo dos maiores "animais" entre os animais? Benditos os cães que nos dão alguns bons exemplos!

O LUGAR E O ESTADO DA UNIÃO

A propósito do improvável paradoxo de um blog

A dissecação à lupa da história da união Europeia de Pérez Bustamante e de Juan Colsa, embora numa tradução do Português inenarrável, é imensamente esclarecedora a este respeito, pois cingirmos os nossos olhos no estado de relações meramente de curto prazo e da luta de interesses, não nos deixa distinguir o essencial do longo prazo.

E, de facto, onde andaria o escudo e a libra Irlandesa por estes tempos, arrastado na mesma voragem da coroa Islandesa?

Se há algo que esta União falha é alguma falta de clarividência na abordagem e na tomada para si do cidadão Europeu, e esta faz-se na total transparência do "edifício" e das suas políticas e na defesa dos interesses das maiorias (não na dos interesses deslocalizados), na defesa de um Estado social forte e não meramente retórico (que queira colocar os Europeus a trabalhar 56 horas por semana, competindo com Chineses e Indianos na precariedade ou no dumping, ou a desprovê-los de instrumentos minímos de defesa face ao desemprego!).

A Europa só será uma construção de uma supra Estado não falhado, enquanto for igual a si própria nos seus fundamentos e quando conseguir superar e ganhar aos Estados, os afectos dos seus cidadãos! Para isso para além de não se poder deixar seduzir pela "diferença de alturas" das sua populações, seja em dimensão, seja em riqueza, tem de jogar taco a taco com os Estados Nacionais no palco da normalização da igualdade, justiça social, justiça e harmonização fiscal e não no seu contrário, a desmontagem do estado social - porque está por provar não ser possível a existência de um Estado social num palco mundializado de desigualdade e injustiça!

ÉTICA DAS REMUNERAÇÕES
PEDOFILIA AGRAVADA,
OU ESTADO FALHADO!

«Constâncio está entre os banqueiros mais bem pagos
Vale uma remuneração anual de perto de 250 mil euros por ano ... Finanças português, o cargo ocupado por Vítor Constâncio vale uma remuneração anual de perto de 250 mil euros por ano, cerca de 18 vezes o rendimento nacional «per capita».

Já para a Administração norte-americana, o lugar ocupado por Ben Bernanke justifica apenas 140 mil euros anuais, ou seja, 4,2 vezes o rendimento «per capita» dos EUA.»


É este o socialismo à Portuguesa ou o socialismo original que descredibiliza políticos e pseudo-democracia, baseado nas desigualdades e na extensão de mais? É esta a nova via? Ou uma enorme e extensa fraude? Que diferença entre a apregoada ética do capital e a ética do socialismo à Portuguesa?

Para quem vive com o ordenado mínimo garantido ou para quem está desempregado sem direito a subsídio, ou foi colocado no limbo da não actividade e nisso o governo Sócrates e Vieira da Silva são exímios responsáveis, olhar para as remunerações destes senhores sob o apregoado manto do mérito, mais a mais numa sociedade em que as diferenças de formação e informação são cada vez menores, já não é uma questão que se deva debater nos fóruns e ideologias do materialismo histórico e dialéctico, é uma questão sim de ética e de normalidade democrática.

Tudo mais é um Estado de coisas anómalo, uma espécie de pedofilia agravada que teima em fazer da sociedade Portuguesa uma sociedade não integrada, com direito a reclamar-se de um Estado falhado na assumpção dos direitos fundamentais!