Quando uma «portuguesa» do cazaquistão nos ensina muita coisa.
«O que vai estar sempre na moda é a inteligência»
... E A CULTURA, ACRESCENTO EU!
Blog da nossa consciência, do n/ umbigo, da solidariedade, da ética, do egoísmo, da ganância, da corrupção, do faz de conta, do desinteresse, do marketing, das sondagens, da elite do poder, do poder dos sem poder, do abuso do poder, da miscigenação com o poder, da democracia participativa, do igualitarismo, dos interesses, do desprezo pelos excluídos...da política, da democracia de partidos e da classe política Portuguesa séc.XXI! A VOZ DA MAIORIA SILENCIOSA AO SERVIÇO DA CONSCIÊNCIA PÚBLICA!
«São previsões do nosso Governo», mas «também estão corroboradas» pelos «nossos parceiros, Fundo Monetário Internacional (FMI), Comissão Europeia (CE) e Banco Central Europeu (BCE)», disse esta sexta-feira Carlos Moedas, depois de ter participado na cerimónia do dia do Instituto Politécnico de Beja, que hoje celebra 33 anos.
Assim, a previsão é «fruto» do trabalho do Governo, no qual o Executivo «acredita», mas «tem riscos».
«Hoje em dia, governar e olhar para o futuro é gerir um conjunto de riscos e obviamente que eles existem e sempre existiram, desde o princípio» do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) de Portugal, frisou.
Carlos Moedas reagiu assim após ter sido questionado pelos jornalistas sobre as posições de várias instituições, como o Conselho das Finanças Públicas (CFP) e Conselho Económico e Social (CES), em relação às previsões económicas do OE2013.»
«Todas as zonas a que Angela Merkel se vai deslocar - residências oficiais do primeiro-ministro e do Presidente da república e Centro Cultural de Belém - vão ser "blindadas" com perímetros de segurança com vedações e elementos policiais. Os percursos e caminhos alternativos também serão alvo de medidas de segurança reforçada.A PSP garante que não vai haver ruas fechadas ao trânsito, mas apenas "condicionamentos pontuais durante a passagem das comitivas" nos itenerários previstos para as deslocações da chanceler alemã. Na Avenida da Índia, entre o Centro Cultural de Belém e a Presidência da República, será interdita a circulação automóvel a partir das 08:30 de segunda-feira.»
«A Tecnoforma, empresa de formação que Pedro Passos Coelho administrou entre 2005 e 2007, foi declarada insolvente pelo 1.o Juízo do Tribunal do Comércio de Lisboa, avança hoje o jornal i. A sentença foi proferida na passada terça-feira pela juíza Maria de Fátima dos Reis Silva, dia em que se ficou a conhecer o nome do administrador de insolvência: José Estêvão Pinto de Oliveira.»
Não tens dinheiro, não tens emprego.Merkel diz que Portugal não tem dinheiro para criar emprego (DE)
Portugal não tem dinheiro para responder de forma adequada ao drama do desemprego. Foi a própria chanceler Angela Merkel que o reconheceu ontem no Parlamento Europeu em Bruxelas, cinco dias antes da visita planeada para Portugal.
«Há cada vez mais dentistas a emigrarem
Para quem fica, a vida não está fácil. Têm cada vez menos horas de trabalho e já há mesmo 5,6 por cento sem trabalho»