sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ANTES QUE O ANO ACABE

«O castigo por não participares na política é acabares por ser governado por quem te é inferior.»

Platão

Há muito que os tempos não eram tão propícios aos ensinamentos de Platão; antes que o ano velho acabe, façamos novo o ano novo!

FRASES PARA O NOVO ANO


Carvalho da Silva:
«uma governação voltada para as pessoas e não para os números»

Resposta:
quando a governação está refém de "hérnias narcísicas" e não tem em conta o único e nobre objectivo da governação, a tradução fiel e sensata das aspirações populares, os números fluem na razão inversa das desesperanças e das revoltas. EMPATIA COM OS OUTROS PARA SE GANHAR DESINTERESSADAMENTE UM LUGAR NO CÉU, EXIGE-SE!

Domingues de Azevedo:
«...A forma como os activos se encontram expressos nas demonstrações financeiras, nem sempre são de fácil leitura para os interessados, acabando por ser presas fáceis de apetências especulativas de pessoas e organizações sem escrúpulos.»

Resposta:
transparência e revolução contabilística exige-se, combate eficaz aos sem escrúpulos idem, idem ... defender a não mudança de procedimentos é continuar refém da especulação e manipulação dos sem escrúpulos e não saber revivificar o sistema capitalista, numa vertente de capitalismo popular, transparente e humanista!

Anónimo:
«controlar a blogoesfera, de modo a evitar blogs assassinos!»

Resposta:
a liberdade quando desponta, de qualquer forma, fica sempre sujeita à acometida de quem vê a liberdade como ameaça para si e para os seus interesses e não gosta de a partilhar com os outros. Neste espaço de diversidade é possível construir uma nova democracia onde o monocordismo dos valores se exponha à convivialidade e à diversidade das massas! Aos called blogs assassinos contrapõe-se, sim, o snobismo assassino, esse sim um verdadeiro atentado ao maior valor humano: a "confraternalidade", a solidariedade e amizade humanas!

domingo, 21 de dezembro de 2008

TEMPOS DE ESQUIZOFRENIA

«Há sempre gente que não acha nada suficiente»
Primeiro congelam-se os ordenados da função pública por muitos e bons anos e por arrastamento o do sector privado; depois diminui-se drasticamente as reformas e faz-se os reformados pagar impostos escandalosos sobre as mesmas; depois assalta-se os bolsos dos contribuintes com mais aumentos de impostos e com todo o tipo de tropelias, destrói-se os sectores tradicionais e outros com radicalismos inspectivos; por fim quando o povo definha dão-se-lhe uns bombons para acalmar a sua ira.
Até quando as pessoas de bem aturarão tanta má formação e esquizofrenia vale tudo?