sábado, 28 de maio de 2011

O REGRESSO À NORMALIDADE DEMOCRÁTICA

MFL disse hoje que o que mais deseja é que Sócrates abandone definitivamente o leme do país. E Passos ou Manuela corroboraram ao dizer que até a oposição. E têm razão!
É que Sócrates foi o primeiro ministro mais pernicioso da história de Portugal. Ele parece não dar por isso, mas a maioria dos Portugueses sentem isso na pele e no tal ambiente pouco democrático e o estilo muito autoritário que confunde com combater as corporações.

EDIFÍCIO DEVOLUTO

«Para o governador do BdP, «é normal porque só pode crescer se os custos forem alocados a investimento produtivo», comparando a alguém que cria uma empresa e investe tudo no edifício.
«Alguém que resolve criar uma empresa e constrói um belo edifício, com mármores, com lavabos muito bem equipados, mas depois apercebe-se que já não tem capacidade para comprar as máquinas, o equipamento produtivo», declarou.
Para Carlos Costa, a estratégia passa por «aumentar o valor sustentado (VAB) por activo, aumentar a produtividade, criar valor, através da diferenciação da oferta, criar de emprego e pela sustentabilidade das contas externas»

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PS: CADA VEZ MAIS INTOLERANTE E CONFUNDINDO ESTADO COM PARTIDO

«O manifestante - Sérgio Pinto Gaspar, que momentos antes nos tinha prestado declarações - protestou junto da polícia e foi encostado de forma violenta a uma parede por dois agentes à paisana. Estes levaram-no pelos braços para a esquadra, enquanto o detido esperneava e gritava «Fascistas». O homem, na casa dos 20, 30 anos, gritava também que não sabia por que razão estava a ser detido.»
É verdadeiramente arrepiante para a qualidade da democracia ver um cidadão ser detido por manifestar o seu desagrado numa manifestação de campanha. 
Motivo mais que certo para, após as eleições, abrir o livro da democracia e "perseguir" todos os indícios claros da falta de clareza e contas certas por parte do funcionário eleito de Portugal, sr. Sócrates.

Polícias à paisana a deter manifestantes? O sr. Sócrates estava na manifestação como candidato, não como o Primeiro Ministro que pior fez ao País e que mais contas tem de lhe dar por demasiadas confusões.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

MEIA DEMOCRACIA

«O debate dos pequenos partidos
Partidos sem assento parlamentar descontentes com campanha eleitoral»

Os pequenos partidos têm razão. 

Portugal e as suas instituições são pouco democráticas e a desonestidade política campeia.

Que ninguém se atreva a dizer que vivemos em verdadeira  democracia! É mentira!

ORGULHO DE UM NARCISO

Emprestado com vénia do 4ª República

LEI DO ABORTO: A INFANTILIDADE DOS PUTATIVOS CANDIDATOS

«Paulo Portas diz que reavaliação da lei do aborto é "evidência que se impõe"»

Há alturas que nos apercebemos que a inteligência dos candidatos a líderes é limitada. Este é um desses casos e momentos, já que mexer em questões de consciência, que não são nem de esquerda, nem de direita, são tontaria pura.

A rever a minha opção de voto, porque querem mexer na minha consciência! Será que é por isto que uma geração de jovens licenciados drena o país do seu melhor argumentando e bem: as coisas tem de mudar radicalmente em Portugal! Estaria a falar desta mania dos políticos de se quererem meter em tudo o que não lhes devia dizer respeito? É que é esta falta de liberdade do cidadão que cria um ambiente claustrofóbico, da esquerda à direita, esta mania de tudo quererem paternalizar!

Será que não é esta falta de liberdade de viver a vida, que é o verdadeiro Fado de Portugal?

 

OS ANJOS DOS POLÍTICOS PORTUGUESES, ESTADISTAS PRECISAM-SE!

«Dívida: asiáticos compram quase um quarto
Dos quase 5 mil milhões de euros de dívida emitidos no último leilão, 23% foram adquiridos por investidores asiáticos e do Médio Oriente»

Há um ditado que cada vez mais todos incorporam neste mundo cão: ninguém dá nada a ninguém!

O problema é quando há interesses escondidos, sejam nas privatizações, no sequestro de matérias primas, no sequestro de relações com países terceiros, etc..

... e para isso, para evitar essas perdas, é preciso olho clínico de Estadista!

AMOCHA POVO PORTUGUÊS!

«Lucro da PT cresce 29,3% no trimestre e bate previsões»

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A FADA DA CONFIANÇA DE KRUGMAN

"Por trás desta insistência estão algumas fantasias económicas, em particular a da fada da confiança - isto é, a convicção de que cortar na despesa vai de facto criar emprego, porque a austeridade vai criar confiança no sector privado", escreve Krugman. "Infelizmente, a fada da confiança está a fazer-se rogada e a discussão em torno da melhor maneira de lidar com esta realidade desagradável ameaça tornar a Europa o centro de uma nova crise financeira."
O que se esperava de um BCE com Constâncio?

terça-feira, 24 de maio de 2011

VAMOS CORRER COM O SÓCRATES:PEQUIM, R. JANEIRO, MOSCOVO...PORTUGAL!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

PRINCÍPIO DA SENILIDADE

«Passos e Portas serão "varridos" caso bloqueiem novo Governo liderado por Sócrates - Almeida Santos» 

O velho Santos definitivamente senilizou! Tristeza de gente que quer ir além do seu tempo!

CUSTOU, MAS FOI!

«Finanças publicam tradução da troika em português»

ASSIM SE VÊ A RAÇA DO PC... PERDÃO, PS!


Quando há que calar a comunicação social é substituí-la por verdadeiros comunicadores de turbantes coloridos. Assim se VÊ a "raça" do PS!

OS PULHAS POR TIAGO MESQUITA

«O que se está a passar neste país é uma vergonha. Uma pulhice, um roubo. A falta de senso e de responsabilidade política é tal que somos obrigados, ou pelo menos já nos habituámos de alguma forma a que assim seja, a aceitar tudo o que nos é imposto sem levantarmos grandes ondas. Sem questionarmos. Portugal Robot. "Porque tem de ser". "Porque é necessário". "Porque de outra forma ficaremos isolados da Europa, do mundo, do planeta, do universo, da Mota Engil, do BES". O MEDO. A política do medo. E as pessoas, humanas que são, deixam-se levar pelas patranhas de meia dúzia de mentirosos.
Quem nos pôs assim? Quem levou o BPP e BPN à falência? Quem tapou o buraco com dinheiro que não lhe pertencia, dinheiro dos contribuintes? Quem gastou desmesuradamente o que não tinha e contratualizou o que nunca poderia concretizar? Quem maquilhou défice atrás de défice até ao descalabro final? Porque não estão estes senhores, este asco político e financeiro, este nojo engravatado, a bater com as costas no cimento frio de uma cela? A ver as barras de ferro passarem-lhes diante dos olhos? Muitos bancos foram à falência em diferentes países e estes não colapsaram financeiramente. Quem acreditou na mentira "escabrosa" da ruina do BPN? Quem nos fez acreditar? Porquê?
Está visto que quem paga crise é a classe média. As usual. Já o está a fazer em suaves prestações e irá fazê-lo a doer. Vai desaparecer. Evaporar-se. Não são os desempregados, os idosos e reformados ou os protegidos da corja que continuam a facturar milhões que vão ser afectados. A classe média, a tal que faz girar e crescer uma economia, que a estabiliza, que a alimenta e indica se os níveis de desenvolvimento de um país estão a acompanhar o seu crescimento vai pura e simplesmente ser dizimada. Esmagada. Vai desaparecer lentamente. Portugal "latino" no seu pior. Um país de extremos, de pólos, de desigualdade e de indignidade.
Agora pergunto: quem vai ser responsabilizado? Quem governou este país como se fosse uma mercearia de bairro durante anos com tiques de "irritadiço de paróquia", de forma deplorável e irresponsável? Quem nos disse que estava tudo bem, que a "crise tinha sido ultrapassada"? Que Portugal se tinha comportado muito acima do nível dos outros países da UE ao ao suportar o embate da crise internacional. Quem nos disse que não iria haver nova recessão, sim, esta em que estamos mergulhados actualmente? Qual é o único país em recessão este ano na UE? Quem nos disse que jamais iriamos necessitar de ajuda externa? Quem vai julgar esta gente? Quem? Quando? Como? As eleições? O tempo? Não chega! Não chega! Lamento, mas pelo menos para mim não chega.»

Não, não são os putos de Carlos do Carmo, mas os pulhas de Tiago, ou os vampiros do Zeca!
Arre, que isto nos está no sangue!

NA CAMA COM O AUDITOR

« (…) O valor dos trabalhos de auditoria representou em 2009 pouco mais de metade (55,2%) dos honorários globais pagos às empresas de auditoria externa. Esta percentagem esconde diferenças muito relevantes entre os vários tipos de sociedades, nomeadamente quando se consideram as empresas integrantes do PSI20 por oposição às que não o integram. Entre as primeiras, a percentagem média dos honorários pagos pela prestação de serviços de auditoria foi de 51,6%, enquanto nas segundas rondou os 80%. As empresas do sector financeiro foram aquelas onde a prestação de serviços de auditoria foi menos relevante, mas onde os “Outros trabalhos” assumiram maior importância. São também aquelas onde os trabalhos de “Fiabilidade” foram uma fonte significativa de honorários pagos às auditoras externas. Estes valores significam que as empresas de maior dimensão e liquidez e as financeiras contrataram às auditoras externas um volume muito relevante de outros serviços (incluindo de fiscalidade), o que poderá originar perda de independência e poderá criar custos de agência a suportar pelos accionistas. (…)»

DE PRIMEIRO MINISTRO A SEM ABRIGO!


- Não era parecido como o Sócrates?
- Talvez!
- Ah!
- Deve ser apenas mais um que não quer trabalhar!

A FUNÇÃO OBJECTIVO, POR HELENA GARRIDO

«Em linguagem de economistas, a sua função objectivo - conquistar e manter o poder - parece ter ficado sem restrições activas - como por exemplo conquistar o poder desde que não se prejudique os cidadãos do país.» Helena Garrido

Há alguém com um pingo de ética que não subscreva a afirmação de Helena Garrido? 
A maior mudança que o FMI poderia subscrever e operar era esta. A das restrições e limites ao anel do Frodo, o poder como forma de esquizofrenia, o povo como instrumento de um MBA, medíocre but arrogant!

É tão engraçado ver Sócrates falar dos outros contentores em termos de ganância e ambição de poder. Terá Sócrates erradicado os espelhos na sua casa Heron, para não poder receber uma resposta do seu espelho nestes termos. Espelho, espelho meu, há alguém em Portugal tão evil, maquiavélico e antiético como eu?

OS PRIMEIROS SINAIS PARA UMA NOVA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA

A estrondosa derrota do partido socialista Espanhol demonstra tempos e ventos de mudança. Mudança que chegará brevemente a Portugal. 

Mas o que parece estar também verdadeiramente em jogo é a alteração para novas formas democráticas, participação mais diversa e plena da cidadania cultural de última geração. É que a abstenção e não participação também cresceu em consonância.

Haverá possibilidade de novas formas de participação? Com certeza, dadas as novas plataformas de relacionamento interpessoal.

Nesse sentido a luta pela mudança terá de se efectuar nesse sentido, já que mesmo nas próximas eleições Portuguesas se nota por parte dos eleitores uma enorme astenia por votar em partidos tradicionalistas, incapazes de gerar a verdadeira mudança.

PS, PARTIDO FRAUDULENTO

«PS faz desaparecer imigrantes da campanha depois do escândalo»

Usar as Embaixadas para convidar Africanos e Chineses para idas a comícios é um atentado  a Portugal e aos Portugueses e uma fraude de monumental dimensão.

O PS está-se a assumir como um partido com práticas criminosas e aberrantes, do mais criminoso, anti - ético e doentio que alguma vez houve em Portugal.

Será um espelho do actual líder? Parece-me bem que sim!

domingo, 22 de maio de 2011

OS LIMITES À CARGA FISCAL

«Receitas do tabaco caem 164 milhões»
A retracção no consumo está a fazer o Estado perder mais de um milhão de euros por dia. Acordo com a troika prevê subida do imposto sobre tabaco».

Mesmo antes da alteração das taxas a Troika já condena mais um sector em Portugal. O sector industrial corporizado pela Tabaqueira. Não se discute a bondade do vício, mas a maldade das medidas e o efeito de medidas que têm o EFEITO CONTRÁRIO AO DESEJADO.

Como é fácil matar uma economia!

OS DESRESPONSABILIZADOS: ELEITORALISMOS DE FILIPE ROCHA DA SILVA

«A minha visão sobre as consequências das próximas eleições é um pouco pessimista quanto a uma mudança. Se está certa a estatística de Medina Carreira de que existem seis milhões de portugueses que vivem directa ou indirectamente do Estado, então os resultados eleitorais dependem essencialmente da capacidade em seduzir estes potenciais eleitores.
Ora a sobrevivência na função pública actual baseia-se numa capacidade básica que se aprende após os primeiros meses de “função”: A técnica da desresponsabilização. Parte-se do princípio de que “o que é de todos não é de ninguém” e por isso o mau ou péssimo uso que é feito da coisa pública não tem nada que ser penalizado. Todos nós quando recorremos aos serviços públicos nos confrontamos com a informação do funcionário de que o problema “não é com ele” e não raro acabamos ambos a dizer in abstractu mal do serviço.
Por isso me parece que o estilo José Sócrates é tão apreciado. Ele provou ser mestre na arte da desresponsabilização e por isso é um excelente representante da maioria destes funcionários e daqueles outros que, de uma ou de outra forma, mesmo sem receberem todos os dias 20s, do mais alto ao mais baixo nível financeiro, vão vivendo do OGE. Se ele se safar nas eleições então existe uma réstia de esperança de que talvez os outros também se safem, independentemente dos resultados que venham obtendo. Todos têm afinal, segundo a expressão usada frequentemente, “dado o seu melhor”.»