sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CRIMINOSOS LEGALIZADOS

«Dívida pública: Brasil pode ajudar Portugal
Ministro das Finanças está no Brasil para tentar conquistar interessados nos títulos da dívida da República»
Depois de destruir a economia Portuguesa o vendilhão Teixeira tenta vender ao desbarato Portugal.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

AINDA HÁ INTELIGÊNCIA PARA ALÉM DE MERKEL

"Penso que o senhor Juncker está totalmente certo - precisamos das ‘Eurobonds', para que os países da região possam emitir dívida conjunta num único instrumento financeiro", defendeu Peter Bofinger, um dos cinco conselheiros do Governo alemão para os assuntos económicos.
Deste modo, sublinha o responsável, ""  não haveria distinção entre [países] fortes e fracos, e podia-se evitar que os mercados nos colocassem uns contra os outros".

DANIEL E O DÉFICE QUE NÃO É DÉFICE MAS ZERO

Daniel Bessa: «Mercados só se convencem com défice zero»

MIGUEL SOUSA TAVARES E OS JORNALISTAS AO SERVIÇO DO PODER INCÍVICO DOS ESTADOS

««Mais importante do que a suposta ilegalidade dos métodos da Wikileaks é o conteúdos da informação revelada. A função dos jornalistas não é, ao contrário do que defende a direcção editorial deste diário, manter os vícios privados para garantir as públicas virtudes, mas revelar factos de interesse público. Da informação dada a conhecer pela Wikileaks, muitos factos revelam actuações criminosas de estados.»
MST apagava o Wikileaks da face da terra.
Ao contrário deste veterano senhor que sabe tudo e nunca se engana (versão que condena nos outros), a Wikileaks é prova de superioridade cívica e um novo paradigma. A hipocrisia arrumada na praça pública, a transparência e o combate a todos os tipos de tráficos.

Se informações secretas condenavam o narco tráfego em Moçambique e colocavam figuras públicas no cepo, porque raio de hipocrisia política não vinha  a público, sendo que em defesa das virtudes cívicas e da democracia.
Hipócritas e muito amigos do poder, do cinismo e da hipocrisia esta classe de jornalistas que até aplaudem por testosterona as Balzaquianas rainhas da noite - que até cospem nas fontes.

BOM SENSO

«Ana Jorge salientou durante a sessão comemorativa do 56. aniversário do Hospital de Santa Maria, em Lisboa que "defender a sustentabilidade de todo o sistema público de saúde não é sinónimo de querer negar ou cortar cuidados a quem precisa".»

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BANCO CENTRAL EUROPEU DEVIA EMPRESTAR DINHEIRO AOS ESTADOS À MESMA TAXA DE 1 POR CENTO

«Para Jerónimo de Sousa, «o Banco Central Europeu devia emprestar dinheiro aos Estados à mesma taxa de 1 por cento que empresta aos megabancos alemães e franceses».

Como aqui não vigora a lealdade cega, que não a consciência e a humanidade, subscreve-se e aplaude-se a declaração de Jerónimo.

Infelizmente na política de quintas e de camisolas, que não de ideias, ou se é por mim ou contra mim, o que descredibiliza a noção cívica e digna da (verdadeira) política.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A CULTURA DA FALTA DE LIBERDADE

O Tribunal Europeu de Direitos Humanos considerou ainda ser «desproporcionada» a multa de 75 mil euros imposta ao diário, uma vez que estas quantidades levam a «dissuadir os jornalistas para contribuir para a discussão pública».

A MICROSOFT, O CONCEITO DE OPORTUNIDADE E DE ÉTICA SOCIAL EMPRESARIAL

No dia em que se discute em sede de AR a utilização pelo Estado de software sem custos para o orçamento 
O Estado tem perdido todos os anos dezenas de milhões de euros com a utilização de software de proprietário (de uma só empresa) e não Open Source (normas abertas), uma situação que vai ser discutida na quinta-feira no Parlamento.
 a Microsoft lança isto:
«Tecnologia: Microsoft investe mais 3 ME em Portugal no apoio a pequenas e médias empresas»

POBREZA INDUZIDA

«Se antigamente as pessoas tinham a percepção de que os grupos mais vulneráveis à pobreza seriam as pessoas portadoras de deficiência, minorias étnicas e doentes crónicos, hoje em dia têm a percepção de que quem realmente está mais vulnerável são os jovens à procura do primeiro emprego, os empregados com salário baixo e trabalhadores em situação de precariedade», constatou.
«O que é mais grave é a percepção relativamente à possibilidade das pessoas pobres saírem da pobreza. Os portugueses inquiridos afirmam que 77 por cento das pessoas têm poucas ou nenhumas possibilidades de saírem da pobreza», revelou Ana Monteiro.
Os inquiridos neste estudo, sobre a percepção da pobreza em Portugal, revelaram que a pobreza não é uma fatalidade mas uma consequência directa da acção do Governo.
«Quando se perguntou de quem era a responsabilidade, mas também a capacidade para resolver estes problemas sociais, os portugueses inquiridos consideram que recai sobre o Governo», declarou Ana Monteiro.
A pobreza é um ciclo vicioso, do qual é difícil sair, por isso, são necessárias medidas activas de combate por parte do Governo.»
Que ninguém tenha dúvidas que a pobreza em Portugal, é uma pobreza induzida! Por quem?

A FARSA A 27

Como o objectivo de muitos governantes é o elogio em causa própria e a gestão da vidinha, os ministros das finanças dos 27 elogiaram a consolidação orçamental portuguesa que lhe foi vendida.
Soubessem eles que esta farsa é feita à custa da destruição do restante tecido social Português, da pobreza mais rasteira no século XXI, do crescimento da emigração e da manutenção das estruturas clientelares e não se ririam.
Em Março cá os esperaremos, fazendo votos que muitos destes governantes Portugueses sejam na altura criminalizados pelo mal que têm andado a fazer a Portugal!  

APELO À "REVOLUÇÃO" PACÍFICA DAS CONSCIÊNCIAS E DOS COSTUMES

O Pró e Contras de ontem demonstrou como ficará na história de Portugal que a passividade dos Portugueses levou a mais um período negro da história de Portugal, com a conivência dos do costume: as clientelas e as elites partidárias!
Quando vemos ex-técnicos de informática a viver na rua, percebemos que o enriquecimento gratuito de uns poucos está novamente a levar à destruição do colectivo Português.
Só um verdadeiro Estadista desprendido, ou uma tomada de consciência profunda dos Portugueses, que é necessário uma reforma profunda que leve a uma verdadeira democracia, alterará o caminho do fado Português: o empobrecimento!
Quintus chama novamente Antero de Quental à colação: 
Antero de Quental: “A verdadeira força é outra. não é com canhões que havemos de afirmar a nossa vitalidade nacional, mas com perseverantes esforços da inteligência e da vontade, com trabalho, estudo e rectidão”

A ENERGIA DO SÓCRATES

Todos os dias Sócrates agarra-se às eólicas como o melhor dos mundos.
Todos os meses vemos a EDP com lucros fabulosos, muitos a sairem do país via distribuição de dividendos.
Todos os anos vemos o país a ser cilindrado por preços cada vez mais exorbitantes da electricidade.
Nuclear, não, obrigado!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A FISCALIDADE COMO FORMA DE EMPOBRECIMENTO

Este é um dos maiores problemas da pobreza Portuguesa, mas ninguém é suficientemente arguto ou sério para querer mudar.

Como os pescadores que se suicidam colocando ao alcance das ondas em dia de tempestade, a insuficiente inteligência dos nossos ministros e políticos levaram-nos a isto.

Depois tentam a todo o custo encontrar argumentos para as burradas que cometem.

Mas é tarde, pois vêem a riqueza a ser criada noutros quadrantes.

A EXCEPCIONAL ACUMULAÇÃO DE INIQUIDADES DO PARTIDO NO PODER

Ouvirmos que altos funcionários do Estado poderão manter um regime de excepcionalidade na manutenção da acumulação dá-nos uma volta ao estômago e reforça que temos actualmente criminosos no poder.

Portugal não é hoje uma democracia onde se cumpra o nº 1 do artigo 13 da Constituição, igualdade perante a lei, sendo que serão patriotas todos aqueles que assumirem o artigo 21, direito de resistência: todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias. 

A liberdade e a igualdade morre hoje nas mãos da click de criminosos no poder.