sábado, 2 de fevereiro de 2013

AÍ AGUENTA, AGUENTA! CONTINUAÇÃO OU PRELÚDIO?


PARTIDOS POLÍTICOS: LOCAIS DE PURA PODRIDÃO!

Os trastes socráticos querem reabilitar o governo criminoso de Sócrates! Ai Seguro, Seguro que perdes o apoio de quem te julgava impoluto!

«O secretário-geral do PS vai dar ao seu quase-adversário a "unidade" que este lhe pediu em troca da paz no próximo Congresso.
As "bases programáticas" comuns que estão a ser trabalhadas incluem uma reabilitação dos anos de governação de José Sócrates.»

OS MISERÁVEIS DA POLÍTICA!

«Rajoy: «Nunca recebi dinheiro negro»
Presidente do Governo espanhol anunciou que vai tornar públicas todas as suas declarações de rendimento»
Como em Portugal não são eles que colectam: tem quem lhe faça isso por eles!Basta olharem para o lado. Miseráveis da política

TENHAM ÉTICA!

AÍ, AGUENTAM, AGUENTAM DIZ O BÉBE!

Há uns quantos crescidos neste quintal mal frequentado que dizem que os meus pais, «aguentam, aguentam!»; mesmo que eles tenham uma cada vez maior impossibilidade de me fornecer fraldas, leite em pó, cuidados médicos essenciais, o teto onde me abrigo, a luz que me ilumina, a água que querem privatizar - para me matar à sede? a penhora da casa, do carro, do ordenado e tudo o mais que consideram gordura, desperdício, impossibilidade passada que querem resgatar.mesmo uns quantos que dizem que se os sem abrigo aguentam, porque não devemos nós aguentar? Eles aguentaram, transformaram as dívidas que há quem diga que eram deles e dizem ser nossas - os lucros já há muito evoluem em lugares que chamam de paraísos - em 250 milhões para distribuir a gente importante, uma elite a que chamam de administradores e accionistas
Os meus pais, que queriam no futuro que eu fosse um educado economista e não tinham dinheiro para me levar a ver os animais no zoo, deixaram-me mesmo a ver este vídeo ( http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/02/como-fazer-dinheiro-do-nada-gerar.html) que explica, muito bem explicado, como me tornar num desses que dizem: «, aguentam, aguentam!»  

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

SOBRE COSTA E AS SUAS DESMOBILIZADAS TROPAS VERSA CUICO

Não vejo no horizonte
O que aos políticos almejo:
Serem levados à ponte
E atirados ao Tejo.

Sem nos causar arrepio
Alegrava muita gente
O vê-los descer o rio
Levados pela corrente.

Levados pela corrente
No cimo de enorme vaga
Que aparecesse de repente
E destruísse essa praga.

Essa praga de terror
Que põe o Zé aflito
Só uma, mas é pior
Que as sete do Egipto.

A essa súcia farsista
Sórdida, pífia e cega
Nem Láquesis a conquista
Nem o Diabo a carrega.

(Um escrevente do SOL de nome Cuico)

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AGUENTAM, AGUENTAM!

«Ulrich: «Se os sem-abrigo aguentam, por que é que nós não aguentamos?»
Banqueiro, depois ou antes dos 250 M€ de um país raptado pela banca, explica declaração polémica com... outra declaração polémica»
- Somos todos iguais, ou não? 
- Não, não somos! Há uns que são muito, mas mesmo muito mais iguais que outros!  
E há, ainda, os desumanos que vivem acima das nossas posses e os outros! 
Há também os párias, os abutres e os parasitas!
E estes são como as verdades do sr de La Palisse, porque estão à mostra para quem os não gosta de ver.  

A HIPOCRISIA A DESCOBERTO

«As negociações não vão ser fáceis porque a Itália vai claramente defender os seus interesses», afirmou Merkel ao lado do primeiro-ministro demissionário italiano, que hoje está na capital alemã para um encontro bilateral, cita a Lusa.

Os dois líderes pretendem preparar o próximo Conselho europeu em Bruxelas, agendado para os dias 07 e 08 de fevereiro.

Os líderes dos 27 Estados-membros da UE deverão assumir na cimeira um compromisso para o orçamento plurianual comunitário para o período de 2014-2020.

«Não é segredo que Mario Monti defende firmemente os interesses de Itália e isso resulta, por vezes, em problemas difíceis que temos de resolver, mas estou otimista que iremos chegar a acordo sobre a questão do financiamento a meio prazo» da UE, acrescentou a chanceler alemã.»
Há alturas em que as palavras fogem para onde menos se espera: quando Merkel fala em interesses soberanos próprios, ficamos com a certeza de que a Europa ainda está longe do projecto comum sonhado pelos pais fundadores.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CUSTE O QUE CUSTAR: A IDIOTICE; O DESCALABRO; O CRIME; A EXPLOSÃO SOCIAL...

«Crise
Castello-Lopes encerrará até quinta-feira 49 salas de cinema... "Não conseguimos chegar a acordo [com a Sonae Sierra] para dar continuidade à exploração de cinema. Eram condições impossíveis de continuar dada a quebra no sector", justificou João Paulo Abreu, da administração da exibidora.»

A RESULTANTE DA VACUIDADE DE OPINIÃO DO PP E DE MOTA SOARES. O REGRESSO DO FASCISMO?

«Desempregados tratados como "bandidos" em centros de emprego

O presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza denunciou, esta sexta-feira, que há centros de emprego que tratam os desempregados como "bandidos" e esquecem-se que, para terem direito a subsídio de desemprego, essas pessoas já descontaram para a Segurança Social.
 

Desempregados tratados como "bandidos" em centros de emprego
Centro de Emprego
 
Sérgio Aires falava no decorrer do debate promovido pela rádio Antena 1 sobre "Estado Social. Que futuro?", em Lisboa, no qual criticou o facto de alguns centros de emprego tratarem os desempregados como "bandidos".
No final do debate, o presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) Portugal admitiu à agência Lusa que alguns centros de emprego, em algumas zonas do país, estão a passar por situações "que os próprios funcionários nunca imaginaram", "desde o número de pessoas que acorre aos centros de emprego até ao volume de trabalho que também aumentou".
Sérgio Aires frisou que se trata de um "trabalho meramente burocrático" porque as "pessoas vão aos centros de emprego marcar presença" em vez de irem procurar ofertas de emprego ou mostrar que andam à procura de emprego.
"É provável que o cansaço de alguns funcionários de alguns centros de emprego ajude a que esta interpretação seja feita, principalmente em cidades onde o desemprego é mais acutilante, como Setúbal ou o Porto, mas a verdade é que os ecos que nos chegam é que as pessoas são tratadas como se não tivessem direito a receber aquele valor e estão a tirar dinheiro a alguém", criticou.
Sublinhou que esta é uma situação "emocionalmente muito pesada" para alguém que não contava estar desempregada, que tem outras pessoas a cargo e que muitas vezes para terem algum rendimento extra têm de fazer coisas "inimagináveis" como ir buscar um familiar a um lar para poder ter acesso ao valor da pensão e complementar assim o rendimento mensal do agregado familiar.
"Tudo isso em cima desta mesma pessoa e ainda por cima vai a um centroi de emprego e é tratado como se o dinheiro que está a receber no estivesse a roubar a alguém, não é positivo", apontou, apesar de admitir que os centros de emprego também estão atualmente "numa situação muito complicada".
Sérgio Aires alertou também que, se muitas vezes as pessoas desempregadas recorrem à economia informal, "não é porque são bandidos, mas porque têm contas para pagar e pessoas para alimentar".
"O que os nossos políticos têm de pensar é que se não se fizer nada no sentido de criar e reforçar a economia formal, a economia informal vai crescer", apontou.
Acrescentou que há preconceito em relação ao desemprego, às pessoas desempregadas, a quem recebe o Rendimento Social de Inserção (RSI), com todas as pessoas "que ficam nesta dependência do Estado como se o Estado não tivesse obrigação de lhes pagar".
O responsável deixou ainda um alerta em relação ao caminho que se está fazer em matéria de reforma do Estado Social e de como se pode estar a caminhar para o fim do Estado democrático dado que "a coesão social está em risco".»
          Jornal de Notícias

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O RESULTADO DA POLÍTICA DESUMANA E CRIMINOSA DESTE GOVERNO. UM VERDADEIRO GENOCÍDIO SILENCIOSO

«Dois irmãos de 12 e 13 anos foram encontrados mortos no interior de um carro, nas imediações da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), na Cruz Quebrada, Oeiras, na noite de domingo, disse fonte policial, à agência Lusa.

«As crianças estavam no banco traseiro de um carro tapadas com uma capa amarela. Não apresentavam ferimentos e no local havia bolos, o que pode dar a entender que foram envenenados», explicou.

A mesma fonte acrescentou que estão a decorrer buscas com equipas cinotécnicas [homem e cão], pois há suspeitas de que o corpo da mãe das crianças possa estar também no local. Os dois irmãos moravam em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras.

As autoridades policiais foram alertadas, cerca das 19:30 de domingo, por um segurança, o qual informou que se encontrava, desde o dia anterior, uma viatura nas imediações dos dormitórios da FMH.

«Quando lá chegaram, os polícias encontraram um corpo debaixo de um oleado no interior do veículo, com vestígios de sangue. Depois de destaparem, constataram tratar-se de dois corpos», adiantou a mesma fonte.

Os agentes da PSP ficaram «impressionados» com o «cenário macabro», com o qual se depararam.

A mesma fonte acrescentou que a avó, quando foi ouvida pelas autoridades, disse que a mãe das crianças tinha problemas de depressão.

A investigação passou para a Polícia Judiciária com a ajuda da PSP.»

PRIVATIZAÇÃO DAS ÁGUAS, PSD E CDS, MAIS UMA TRAIÇÃO A PORTUGAL!

A privatização das águas é um crime, uma traição a Portugal.
Assunção Cristas e estes deputados do CDS e PSD teimam em ir pelo caminho da traição a Portugal. Devem ser futuramente julgados como tal! Apenas nas urnas?
Um bem essencial como a água, mesmo para um social democrata, é um crime.
A democracia representativa tem limites: os limites da decência e do mínimo de verdade dos argumentos na tomada do poder.
Os actuais partidos no poder tornaram-se ilegítimos, mesmo a quem sempre votou na sua área ideológica, estando a perder todo o capital de seriedade e ideologia conquistado por gente digna como Sá Carneiro e Amaro da Costa.
A ideologia foi, no entanto, corrompida pelos negócios, pela corrupção, de incompetentes, de funcionários, irresponsáveis e gente de uma indignidade e frivolidade que fere cada português de bem.
Portugal está nas mãos de criminosos da coisa pública e inconscientes: literalmente a saque.
A reportagem de uma cadeia de TV alemã mostra um país a definhar, com empresas a fechar diariamente, e o futuro nos seus jovens e menos jovens, não enfeudados a partidos, de portugal a fugir porta fora, das hordas do novo Nero, que incendeia portugal esperando reconstruí-lo das cinzas.
Entretanto, não contente com diminuir a torto e direito rendimentos, este desgoverno de portugal, privatiza com a consequência imediata de aumentos de preços: sobem as portagens nas autoestradas; os combustíveis; os impostos; todo o tipo de taxas com sobreposição de impostos - IMI's; esgotos; águas; custas judiciais... ao mesmo tempo que desprotege todos com o argumento hipócrita que é preciso disciplinar.
Portugal, para a grande maioria do povo português deixou de existir: menos por omissão, do que por efeito de um governo criminoso são, diariamente, despojados e esbulhados do pouco que já tem, entrando em incumprimento material e de esperança...
Um crime de quem alimenta grandes grupos económicos com o único fito de abrir a porta a lugares futuros em administrações; a benefício dos utentes? Obviamente que não!
Qualquer estudante do 1 ano de uma faculdade de economia, ou gestão, sabe que o trade-off entre lucro e prestação de serviço só se desfaz na concorrência.
Sectores de bens essenciais à vida, e ainda por cima monopolistas, ficam sempre nas mãos do poder do mais forte na relação de comércio - e isto apesar de uma ficção chamada reguladores - gente que mais não serve para alimentar uma ficção e a ilusão de poder do consumidor e, novamente, criadores de lugares dourados de alternância.
A história de Portugal registará o vosso nome em letras garrafais como: criminosos e anti-patriotas!
Portugal precisa de um novo sistema político participativo em que cada deputado não seja um inerte a mando e responda a cada diploma a cada português que o elegeu, com o seu lugar não escudado em quatro anos de mandato corrompido.
Isto, a que assistimos, de um país que tudo quer alienar, não passa de uma fraude de um mau filme de terror.
Assunção, como mãe de filhos devia ter a consciência e a humanidade de uma mãe para além dos seus. Perceber que o mundo do serviço público vai para além da sua comodidade. O argumento da qualidade de serviço nas águas é falso, quando o argumento excluirá tantos que perderão acesso a um bem que há séculos é público e essencial à vida - por algum motivo.
A ignorância desta gente, da história das conquistas da dignidade humana é avassaladora e assustadora; bem como a sua ganância e falta de humanidade; esvaziarão o país de mais gentes - de quase todos - e dos mais capazes, criando um país de mortos vivos ao serviço de uns poucos.
A obra de Hugo, «Os Miseráveis», mostra, no entanto, que há sempre uma altura em que a omissão se torna em acção popular, de revolta, dos limites: e nessa altura é bom que quem tem tomou atitudes criminosas dando tanta dor a um povo, se cuide!
Hoje, eu consigo perceber revoltas recorrentes como as protagonizadas nas barricadas de Paris.
Esse tempo não mais devia ser necessário!