sábado, 19 de fevereiro de 2011

ENQUANTO HÁ PÃO DEIXAMOS O CIRCO FICAR PELA CIDADE. E AGORA QUE NÃO O HÁ?

Para quem paira diariamente na bloga os sinais estão aí. O povo brama a bom bramar, mas já com um bramido que não parece igual ao do passado. 

É que o bramido do passado era manso, era retalhado, era de como quem diz "enquanto há pão deixamos ficar o circo na cidade".

Mas o pão está-se a acabar e pelas horas da morte. Velhos morrem em posição fetal doridos de abandono e fome enquanto os vencedores do regime, no meio da mais grave crise do Portugal de há cem anos, banqueteiam-se nas empresas pútridas da locupletação da miséria do povo. 

Mexia adorável que o diga, enquanto nos empenhamos para lhe pagar a eléctrica factura!

LES UNS E LES AUTRES: LA ZIZANIE APPROCHE

«12 Março - Sábado - Chegou a hora CAROS CONCIDADÃOS, GOSTARIA DE VER ESTE MOVIMENTO PASSADO À PRÁTICA 1 MILHãO NA AVENIDA DA LIBERDADE PELA DEMISSãO DE TODA A CLASSE POLíTICA Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas.. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso. Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar Nenhum governante fala em: 1. Reduzir as mordomias vitalícias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados; 2. Redução dos deputado»

«Os portugueses só têm o que merecem! 1.º põem um pedreiro a governar, um cábula, um pseudo-engenheiro ... e depois ainda defendem o trabalho que tem os resultados que todos conhecemos! Continuamos a defender os espertos e não os que se esforçam e criam riqueza! O Alexandre dos Santos pode ser rico, o que não é crime, mas cria emprego e riqueza contrariamente ao Sócrates que a destrói! Mais vale ter um emprego precário que nenhum! Os sindicatos, BE, PCP, etc. nem empregos precários criam, só usufruem do trabalho dos outros! Estes que criticam Alexandre Soares idolatram o Figo, o Ronaldo, etc. mas estes para além de serem ricos não criam emprego! A maioria dos portugueses são uns idiotas e é por isso também que o país é o que é!!!»

«Os nossos empresários tipo Soares Santos e Belmiro Azevedo são os grandes Patriotas. Verifiquem sempre o que compram! Vejam os produtos de marca branca:-Qual a origem do Leite, dos enlatados, dos sumos, etc. Há dias fiquei estupefacto ao verificar que os alhos no Continente eram quase todos MADE IN CHINA e são então estes senhores os arautos do desenvolvimento do País importando a maioria dos seus produtos.»

Mesmo havendo responsáveis mais e responsáveis menos, haverá inocentes em Portugal? 

PALAVRA DE POVO

«Se me fosse permitido "roubar" aos meus vizinhos quando me conviesse, também eu reduziria o meu endividamento!
Não consigo perceber qual é o mérito de reduzir o deficit roubando os contribuintes!!
 Mérito é governar e gerir em equilíbrio e de forma justa! Não roubando!!!»

NÃO É ISTO O QUE O MEU POVO ESPERA, QUANTO MAIS QUER

Soares dos Santos: «Seria uma bênção que o FMI entrasse em Portugal»

Faço minhas as palavras de Soares Santos depois da entrevista de Passos Coelho a Judite de Sousa.
Infelizmente o que vi não me agradou. 
Demasiado tacticismo, demasiada política do esperar para colher, do jogo de cintura político com laivos de hipocrisia e cinismo.
Com todo o respeito pelo benefício da dúvida não é isto o que o meu povo espera.
Como tal o pão pão, queixo queixo do FMI talvez fizesse o milagre da gestão verdadeira e rigorosa.
O que é bom para Portugal, definitivamente não é bom para os denominados políticos.
Entreguem o País a um gestor como Soares dos Santos e verão como Portugal entra nos carris!

NA VARA COM VARA

Na vara de porcos em que se tornou este país , Vara faz jus ao nome. Mostrando a impunidade com que esta mescla de amigos de pouca catadura impuseram ao país, Vara cumpriu o interiorizado: todos os animais são iguais, mas os verdadeiramente animais são mais do que todos os outros.

Entretanto, o fenómeno furacão Só crates REPETINDO À EXAUSTÃO OS AUTOELOGIOS DA ODE À ESQUIZOFRENIA, cumpriu já mais um percurso da campanha eleitoral oferecendo, com o pouco dinheiro que nos resta, ou mesmo creditando os futuros dos netos, um grande jantar, festa bufa de fim de regime.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

OS GENOCIDAS DO MAIOR GENOCÍDIO DA NOSSA HISTÓRIA

«Um genocídio soft
Todos os meses entro numa farmácia. A doença crónica, que não assassina mas amolece, força a peregrinação. Apanho geralmente com pessoas à minha frente e fico por ali à espera de vez. São quase sempre pobres ou remediados os outros clientes. Poderei frequentar a farmácia errada, mas raramente por lá vejo pessoas com aspecto próspero. Sei que muitas destas também não têm saúde, mas encontrarão sempre quem compre os comprimidos, as gotas e os unguentos por elas. Os pobres não. Os remediados também não. Esses chegam e ficam por ali, pacientes, tristes, calados ou a falarem baixinho, a contarem os cêntimos e as desgraças. Tenho reparado, e não poucas vezes, naquilo que os jornais acabam de relatar como uma novidade filha da crise: pessoas que não levam todos os medicamentos receitados porque não os podem pagar, escolhendo os mais baratos ou aqueles com os quais mais se familiarizaram. Deixando uma parte do tratamento para dias melhores, se é que algum dia esses dias virão. Outros, também já os vi, pedem «para assentar», prometendo liquidar a dívida mais tarde, quando receberem a reforma. Outros ainda pagarão com dinheiro emprestado. O preço, os lucros e as condições de acesso aos medicamentos são dos factores de injustiça e de falta de solidariedade mais perturbantes desta sociedade que vamos partilhando. Daqueles nos quais o Estado – social sem vergonha de o ser – teria a obrigação moral e política de intervir para impedir o genocídio soft e silencioso com o qual pactua por omissão. Daqueles que deveriam ter o lugar de destaque que não têm no combate político e nos movimentos sociais.»
O genocídio soft da TERCEIRA NOITE tem como contrapartida  a existência de genocidas. 
E eles existem e andam aí pelos hemiciclos e em S.Bento!

GIANT IS NOT GOOD AO ESTILO DE SARAMAGO


Comércio perdeu 40 mil empregos e culpa os hipers
Problema pouco debatido na sociedade Portuguesa o da perda de empregos por via da concentração das grandes superfícies vai no sentido dos egoísmos dos consumidores cavando o problema recorrente da sociedade Portuguesa o da distribuição problema mais grave da sociedade Portuguesa o inigualitarismo faz-se também por esta via acabam-se com pequenas unidades de produção geradoras de emprego e riqueza com tendência a abastecerem-se no mercado nacional para a concentração em poucas mãos lucros soberbos mais que criação de emprego e importações desenfreadas é de perder o fôlego e ainda dizem venha ao Pingo Doce preços baixos o ano inteiro Bah continuem a concentrar e depois não se queixem

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O PORTUGAL DO IDIOTA LEGISLADOR E DO MAIS IDIOTA EXECUTOR

«Todas as actividades dos ginásios, seja com acompanhamento de professores, seja a prática solitária de actividade física, terão de ser taxadas a 23% de IVA, sem que exista qualquer excepção à taxa máxima do imposto.»

...com excepção do circo do futebol!

P DE PATRIOTA S DE SOCIALISTA?

«Tanta pressa porque vê a torneira a fechar. Devia preocupar-se mais em cortar a sério nas fundações, assessorias, consultorias , institutos públicos e outros luxos em vez de cortar despesa à custa dos salários e corte de benefícios sociais justos.
Isso é que era ser Patriota!»

À ATENÇÃO DO SR.JUNKER E DA SRª MERKEL: O QUE COMEÇAM OS PORTUGUESES A PENSAR DA BONDADE DE ESTAR NESTA DESUNIÃO

«Se fosse feito um referendo sobre se Portugal na UE, ou Portugal integrado numa Confederação de Estados dos actuais PALOP?
Qual seria a votação?
Durante cerca de 500 anos Portugal e os PALOPS coabitaram duma certa forma, que nesses tempos era comum ser assim, até que, sem lhes dada a autodeterminação, os levou à luta armada até à independência.
Todavia, é notória a convivência e a interligação que se mantêm entre Portugal e os PALOP, e, quer se assuma ou não, o certo é que eles fazem falta a Portugal e Portugal faz falta a eles. Porque não uma Federação destes países. Em bloco, seriamos mais de 200 milhões, e este futuro colectivo era muito mais profíquo que uma Europa VELHA, corrupta e sem rumo.»

PRÓS E CONTRA: PALAVRA DE COMENTADOR

«O Programa de 14 de Fevereiro, Prós e Contras, foi mais um show de desinformação absoluta da realidade Portuguesa. Basílio Horta desempenhou bem o seu papel. Claro que falou na Auto Europa, aquela menina dos olhos de ouro, que exporta muito, mas da qual nunca sabemos o que importa. Vieram ainda alguns ilustres portugueses de palavras bonitas que até, vejam lá, de certa forma falaram da hipótese de Portugal rodar um filme com a epopeia dos descobrimentos. Foram convidadas algumas empresas de topo como sempre Portugal teve e vai continuar a ter. No fundo grandes teorias que escondem a realidade Portuguesa. Não quero no entanto deixar de dizer que ouvi alguma coisa de positivo entre as quais a protecção que Espanha deu às suas empresas com pedidos de certificação de empresas Portuguesas. Tudo bem conduzido pela empregada da RTP ou do Governo, bem remunerada, Fátima de Campos Ferreira que é perita na condução dos temas. Vai para onde quer e interrompe quem quer.
Claro que o que ali foi falado não foi a realidade Portuguesa. A realidade de Portugal é que estamos a ser diariamente invadidos por grandes superfícies Chinesas que com o dinheiro da fuga aos impostos vai continuar a comprar a dívida Portuguesa de Espanha e da Grécia. Assim, a China, com os seus pezinhos de lã vai invadindo a Europa, desmantelando os seus parques Industriais e comprando as dívidas com o dinheiro ganho das indústrias que a Europa pôs de parte. O seu poderio vai aumentando e criando legiões de desempregados na Europa sem emprego para os jovens do futuro.
Só me resta esperar que um filme, com os subsídios do Ministério da Cultura, pagos por todos nós, tipo BEN-HUR, como disse a Fátima Ferreira, come»

domingo, 13 de fevereiro de 2011

EU NÃO PAGO

«UE, FMI e BCE lamentam polémica suscitada com avisos da missão técnica à Grécia»

A polémica à volta da quase exigência destes organismos para o governo Grego aumentar as privatizações demonstra o risco do endividamento, DEMONSTRANDO TAMBÉM QUE OS PAÍSES DEVIAM PENSAR EM HAIR-CUTS.

Mas demonstra, também, a dignidade do Governo Grego ao dizer que a terra Grega não está à venda. Porque se se devem pagar as dívidas aos credores, o risco de emprestar também está do lado dos credores e os países não têm de perder a sua independência nacional face aos mesmos.

Privatizar sem critério é o que pretende este capitalismo locupletador sem rosto, sem ética e sem limite que arrisca que os povos impludam e ditem: eu não pago!

AS VANTAGENS COMPARATIVAS DE PORTAS

«Portas apresenta "vantagens comparativas" face a PS e PSD»

Quer se queira quer não, Portas demonstra ser um dos políticos mais focado na realidade da vida nacional.

A ITÁLIA NÃO É UM DUCE BORDEL

«Lisboa também grita: «A Itália não é um bordel»

As notícias que vem de Itália há muito que são arrepiantes, porque comparam com uma degradação cívica e moral saída do aparelho de Estado.

Quando olho para a figura patética de Berlu, cada vez mais acredito na reencarnação das almas, relembrando-me Berlusconni, il duce Mussolini.

Reganha a dignidade, Itália!

TRANSFORMAR RECIBOS VERDES EM CONTRATOS DE TRABALHO

«Comunistas querem transformar recibos verdes em contratos de trabalho
O PCP vai propor a reconversão dos recibos verdes em contratos efetivos de trabalho, numa interpelação ao Governo sobre legislação laboral na próxima quarta-feira, anunciou o secretário-geral comunista, no final de uma reunião do comité central.»

Será interessante ver quem são os ultraliberais deste regime!

A ESCOLA DE PEDRO ADÃO E SILVA



Este artigo de Pedro Adão e Silva é extremamente interessante e revela que há que criar uma nova escola.
Uma escola não normalizada e chata mas uma escola onde o máximo de alunos por turma fosse de 10 elementos com um único tutor em todo o ensino secundário. Uma espécie de paizinho ou mãezinha que orientasse e ordenasse os gostos e os interesses.
Uma escola onde as unidades curriculares fossem indicativas, baseadas em aprendizagens generalistas e motivadas por interesses dos próprios e não pelos interesses dos docentes ou da megaestrutura ministerial.
Esta escola igual para todos está esgotada e já não se coaduna com um mundo de informação à mão de todos das múltiplas comunidades de interesses.

NETO E CARREIRA

Ontem Carreira que já se está a tornar repetitivo, causando dores de cabeça profundas a Mário Crespo, apareceu quase a apelar à revolta na rua, o que se calhar se justificava, sendo devidamente acalmado pelo outro Henrique, o Neto, que lhe lembrou que há que fazer as coisas em democracia.

Medina tem de perceber que um discurso demasiado catastrofista, apesar da situação ser de catástrofe absoluta, exige uma resposta no quadro da democracia e que só o povo tem  poder para a alterar. 

Porque não novos partidos políticos que lutem por uma alteração do sistema, e não obviamente do regime, de semi presidencial para presidencial?

Penso que era um sistema que se ajustava mais ao carácter do Português, pois é mais fácil centralizar o poder num não corrupto, do que manter um sistema onde as maçãs podres abundam.

É que, quer queiramos quer não, a corrupção está instalada em grande margem na sociedade Portuguesa e a questão é um questão de eleger um mensageiro de valores, não pactuante e denunciador da corrupção e da não meritocracia instalada.

FENOMENAL

«Ministro indiano comete 'gaffe' ao ler o discurso de Luís Amado» 

Seria interessante ver Sócrates a fazer uma declaração de voto, com o discurso dos oradores anteriores, após a declaração no púlpito do Bloco relativa à sua moção de censura ao governo.

Tenho a certeza que Sócrates leria a declaração quase até ao fim, propondo votar positivamente a moção de censura ao governo lançada pelos bloquistas.