sexta-feira, 13 de julho de 2012

A MAÇONARIA ANTES E AGORA!



O QUE FALTA A PASSOS?

«Felicitando os dois projetos empresariais que hoje conheceu, o chefe do Governo considerou que são experiências que provam que, «em tempo de crise profunda, é também uma oportunidade para lançar os dados do novo crescimento, de futuro e prosperidade». A propósito de uma das empresas que visitou e que esteve em risco de recentemente encerrar por uma questão que envolvia uma verba de 20.000 euros, mas que hoje fatura 1,3 milhões euros por ano, sobretudo para exportação, Pedro Passos Coelho sublinhou que o Governo já aprovou legislação que facilita a recuperação de empresas com futuro, mas que enfrentam dificuldade conjunturais. «Quando conseguimos olhar para alguns dos detalhes e não apenas para o aspeto geral, muitas vezes isso pode fazer toda a diferença para futuro».

CONTEÚDO!

RESOLUÇÃO RÁPIDA DA CRISE DA DÍVIDA EUROPEIA

«...e retirássemos 40% às fortunas das personalidades mais ricas da Zona Euro, com esse dinheiro conseguíriamos pagar não só a dívida de Portugal, como a de todos os países que partilham a moeda única. É o que revela um estudo publicado esta sexta-feira pelo jornal alemão «Süddeutsche Zeitung», citado pelo espanhol «20 minutos».

Com a crise da dívida da Zona Euro ainda longe de estar resolvida, esta seria uma maneira fácil - e rápida - de equilibrar as contas dos Estados-membros, evitando cimeiras atrás de cimeiras com (algumas) boas intenções, mas sucessivas decisões adiadas.»

quinta-feira, 12 de julho de 2012

UM BORGES= MIL PEQUENOS BORGES COM O RSI

1000 rendimentos sociais de inserção iguais a 1 Borges!

HIGIENIZAÇÃO DEMOCRÁTICA

Concordo com o Pinho Cardão.
É preciso é colocar atrás das grades todos aqueles que têm andado a roubar os cidadãos honestos há trinta anos: os protesto na rua esvaziavam!
E isto não é uma questão de mercenarismo, ou de partido A ou B, ideologia, esquerda ou direita.
São os valores, e a ética, contra o chico espertismo de avental tipo Lusófona (que pode ser confundido com o custe o que custar, mesmo que seja à democracia e à participação - frase infeliz!)
Há quem não aprenda com a história e se julgue mais inteligente que os outros - normalmente são os parolos!
Há quem se apodere de uma frágil democracia participativa nebulosa,onde os cidadãos escolhem para seus representantes um estandarte nebuloso e não uma escolha cuidadosa e criteriosa (pela ética) dos seus verdadeiros representantes.
Os cidadãos e os democratas já se aperceberam que a democracia nesta forma pouco representativa é cada vez mais uma forma com pouco conteúdo. Até a escolha do tribunal que devia proteger a constitucionalidade das leis é uma vergonha!
Em Portugal chama-se a este impulso de Frodo, o deslumbramento provinciano por impulso.
Com a locupletação que se tem assistido por parte de uma franja aparentemente democrática, mas corrompida e corrupta, para lá caminhamos rapidamente!

A história precisa desta higienização de tempos a tempos, para repor a zeros a inconsciência dos que se esquecem que são humanos e têm um dever de lealdade com os seus irmãos e concidadãos.

RELVAS E DAMÁSIO IRMÃOS DE...AVENTAL?

Não precisa explicar... mais!

NOVA NEGOCIATA? DO IMTT: SIMPLEX E CONTEXTO

«À semelhança do que acontece com ligeiros e pesados, as motos com mais de 250 centímetros cúbicos (cc) vão passar a fazer inspecções periódicas obrigatórias a partir de Agosto. A legislação foi publicada esta quarta-feira em "Diário da República".

Os motociclos com cilindrada superior a 250cc vão ter de se apresentar a inspecção quatro anos após a primeira matrícula e, depois, de dois em dois anos até completarem oito anos, altura em que passam a fazer inspecções anuais.

Os veículos devem fazer a inspecção até ao dia e mês correspondentes ao da matrícula inicial. Os proprietários podem ainda optar por realizar a inspecção durante os três meses anteriores à data prevista.

A entidade responsável será o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).»

Mais um exemplo de como Portugal funciona. A criação de dificuldades para se vender facilidades? Um estado em conluio com organismos aparentados que passam os dias a escavar não para facilitar a vida dos cidadão, mas para se locupletarem com eles.

Tudo o contrário que se esperava deste governo dito liberal, porque são estas pequenas "coisinhas" que infernizam a vida dos cidadãos.

FINANÇAS NÃO ACTUALIZAM IDADE DOS IMÓVEIS


«Finanças devem actualizar idade dos imóveis
O coeficiente de vetustez depende unicamente da idade do imóvel. Todavia, se o proprietário não fizer alguma coisa, o coeficiente não é actualizado pelo fisco à medida que o prédio envelhece. Ao não ser actualizado automaticamente, são colectados impostos e taxas em excesso. Exige-se que o Estado actue em conformidade com a lei, não tirando proveito do desconhecimento ou da inércia dos contribuintes. Além disso, não se entende porque as Finanças cobram um mínimo de 765 euros (pode ir aos 3060 euros) por uma segunda avaliação, um valor não reembolsável. No âmbito da avaliação geral dos prédios, o valor mínimo é de 204 euros, ainda assim excessivo. Claramente que é um desincentivo aos pedidos de actualizações do valor patrimonial, pois o seu valor é despropositado em relação ao seu custo real. As Finanças, no âmbito do processo de avaliação geral, estão a pagar um máximo de 5,50 euros aos técnicos por cada avaliação. Exige-se que o valor cobrado esteja em consonância com o custo efectivo de uma segunda avaliação e que só seja imputado no caso do valor contestado não baixar.»

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O "LICENCIADO" MIGUEL RELVAS E AS EMPRESAS DE CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS: O NOVO NEGÓCIO DOS POLÍTICOS

Este governo resolveu fazer negócio da precariedade.
Como é bom recorrer a empresas de serviços. 
Quanto negócio para o futuro da exploração de qualificados!