sábado, 29 de maio de 2010

A PALAVRA AOS GRAÚDOS, OS ANTI INVEJOSOS QUE VALEM PELO QUE VALEM

«Deixem o povoléu divertir-se. Nós as pessoas bem, que contam, estamos hoje no Estoril ou no Algarve a jogar golf ou a passear nos nossos iates de modo a retemperar forças para na 2º Feira pensarmos em novas medidas anti crise. Talvez tirar-lhes o subsidio de férias e 13º mês ou uma diminuição de 50% no desemprego e nos funcionários públicos, tudo uns mandriões e *****s da sociedade que não compreendem as necessidades que as nossas empresas têm de distribuir bons dividendos e garantir altos prémios aos gestores para assim continuarmos sendo uma referência a nível mundial no que diz respeito à eficiência.
Se resolverem sair dos eixos e começarem a fazer parvoíces encarregamos, os nossos amigos governantes, de mandarem as forças da ordem dar-lhes umas bastonadas no lombo para que se reduzam à sua insignificância .
Tenho dito e mande-se publicar.»

ROSE SUBMARINE!

Resposta de Sócrates à manifestação: 300.000? Nem que fossem 10.500.000! Ainda sobrava eu, os meus primos, o Assis, o S.S., o Larcão e a comissão política nacional. Populistas! Do Seguro é que não estou seguro! Ingratos! Mas, who cares! Mira, não é assim, carino mio, hermano Chávez? Vai uma voltinha no próximo submarino até às Berlengas? O fuel fica por conta dos tansos!

SINDICALISMO DA TRETA: A DIGESTÃO MOÇAMBICANA!

Sindicalistas assim, até os há no Brasil?
Pois é, e é por isso que é urgente uma grande associação de todos que não se revejam na UGT e CGTP: os desempregados, os precários, os micro e pequenos empresários... registe-se entretanto que entre Proença e Carvalho da Silva vai, no entanto, um mundo de diferença!
O mundo de um activismo verdadeiro e sentido deste último, perante um sindicalismo de papel de palhaço farto e rico.
Para que a música de fundo nunca mais seja uma realidade em Portugal!
Para que a música de fundo nunca mais seja uma realidade em Portugal!

OS SOBRECUSTOS DOS HOMENS PRETENSAMENTE PÚBLICOS

«Automóvel: identificador obrigatório a partir de 1 de Julho
Secretário de Estado das Obras Públicas diz ainda que haverá novas modalidades de pagamento nas auto-estradas»

Ser-se governante em Portugal não é facilitar a vida dos cidadãos e responder às suas necessidades. Verdade que a luta política retira muitas vezes sensatez e percepção da realidade do país.
A simplicidade devia ser o objectivo mais nobre de quem "é contratado" para gerir a coisa pública. Mas em Portugal tudo se transforma. O homem público torna-se o dono da coisa, o impositor da sua vontade, o maior da sua rua, esquecendo-se que há muitas ruas e muitos lugares. 
Paulo Campos é mais outro daqueles idiotas INúteis que nos sugam até ao tutano.  De invenção em invenção, até ao estoiro nacional final! Não seria, também, de bom tom, os decisores públicos serem injectados com um chip identificador público, para que pudéssemos separar o bom, do mau, do vilão?

ESTÁ LÁ, HERMANO? DAQUI FALA A OPA!

Nos negócios os amigos vem sempre atrás ou como diz o povo amigos, amigos, negócios à parte. Com os nuestros hermanos a amizade transforma-se em hostilidade quando o controlo de tão apetecível naco está em jogo.
E ainda há quem pense que não devemos ter empresas nacionais nas mãos do Estado?

O OITAVO PASSAGEIRO

Já tínhamos percebido que no fundo sempre foi um solitário, um homem com uma profunda frustração interna do passado que reverteu para homem feroz e implacável. No entanto, como o mais duro dos oficiais, esconde no seu mais profundo um toque muito frágil e feminino, que o faz escolher a dedo os poucos amigos.
Irá SOCHAVÉZ à Venezuela "vender" o casamento homossexual, preparar o próximo futuro no import-export ou estará figura tão ilustre a preparar o exílio para quando se conhecerem, em pormenor, pós queda do governo, já deprovido do chapéu de chuva do estupendo procurador as aleivosias de tão brilhantes anos de declínio nacional  ?

A LER E CHORAR POR MENOS!

O RELATÓRIO MAGALHÃES

«No entender da Comissão, o Governo «usou a FCM como filtro ou intermediário neste negócio, mascarando uma iniciativa claramente pública».
Num país decente com um presidente da república que não fizesse do seu lugar, uma reforma dourada, este primeiro já há muito estaria no seu "lugar".

sexta-feira, 28 de maio de 2010

A LEI DA COIMA

Teve alguma  micro ou pequena empresa a que fez a escritura de encerramento em notário, o encerramento em sede de IRC e IVA, mas não o registo da dissolução em sede de Conservatória?
Pensava que este governo do SIMPLEX já tinha abolido os registos perfeitamente despiciendos por duplicação em sede de finanças.
Então prepare-se, porque o estado ladrão, apresentar-lhe-à brevemente a conta da sua ineficiência e burocracia.
Julga que o mais complicado é abrir uma empresa em Portugal? Desengane-se, porque o mais complicado é fechá-la. Demorará anos!
Será por estas PEQUENAS coisas que cada vez haverá menos emprego em Portugal?
O meu conselho. Empresas, os funcionários públicos que as abram!

OS REPRESENTANTES DOS IDIOTAS ÚTEIS

Palavra que tinha admiração, a possível, por este deputado António Filipe. Mas foi sol de muita dura, porque A. Filipe chamou a todos os que pensam que o Parlamento somos nós representados, idiotas úteis!
Palavra então que já só há dois tipos de deputados. Os vitalícios que vêem e pensam o Parlamento como uma manjedoura nacional e aqueles que pensam que devem funcionar uninominalmente, ou seja devem pelo menos parecer que estão ali como representantes e transmissão do que o povo pensa. 
Olha se o PCP dominasse o parlamento... o povo é quem mais ordena?

O PORQUÊ DOS LUCROS ESCANDALOSOS DA EDP E QUEJANDAS

«Preços da luz caíram na UE mas subiram em Portugal
Os preços da electricidade para as famílias caíram 1,5 por cento na União Europeia, entre o segundo semestre de 2008 e o segundo semestre de 2009, mas subiram 4,5 por cento em Portugal, segundo dados publicados esta sexta-feira pelo Eurostat.
Os números do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia (UE) revelam ainda que os preços do gás caíram, tanto no conjunto da união como em Portugal, mas a queda foi muito mais acentuada na média comunitária (16%), do que em Portugal (5,5%).»

quinta-feira, 27 de maio de 2010

E CORTAR NAS AGÊNCIAS DE RATING?

Moody's admite cortar rating de Portugal em mais dois níveis.
A questão já não é os países estarem nas mãos de uns senhores que parecem ter mais poder e aleatoriedade que a disposição dos elementos.
A questão está em saber quando é que os Estados decretam estes senhores personas non gratas!

ENLOUQUECERAM!

"Não é preciso uma revolução no sistema eleitoral mas alguma mudança no sentido de tornar mais visível a relação de representação política porque grande parte dos portugueses não conhecem os seus deputados, sobretudo nos principais círculos eleitorais do país"
É isto que torna a democracia Portuguesa um lugar abstunto e não credível. 
Assis, o filósofo, está como João Garcia, no topo do mundo. Garcia quer regressar ao mundo dos vivos e descer da montanha que lhe tolda o descernimento.
Assis está embriagado. Está no topo do mundo e declara-se o dono da democracia, levando-nos a todos à asfixia democrática! 
Afinal, como ele gostaria de ser o sucessor de Sócrates!

REDUZIR DEPUTADOS? NÃO, QUE ISSO AUMENTA O DESEMPREGO!


Obviamente! 
E as clientelas, pá? 
Este Assis é mau de mais para ser verdade. E depois ofende - demagogos e homens de rua - dezenas de milhares de Portugueses, a grande maioria com muito mais sanidade mental, ética e formação do que este ser horrendo.
«É muito fácil denegrir a Assembleia da República ou qualquer Parlamento do mundo porque há sempre alguns demagogos que estão sempre disponíveis para participar nessas cruzadas», criticou.
Sobre a petição pública que recolheu 20 mil assinaturas em defesa da redução do número de deputados de 230 para 180, Assis frisou que «há uma diferença entre a rua e o Parlamento»

20.000 assinaturas? Não! 40.0000! E muitas mais seriam se o povo que dizem representar  fosse informado. É por isto que a democracia não funciona. Assis chama-lhe demagogia e rua!  Os democratas chamam-lhe verdadeira democracia e não utilização do instrumento eleição de 4 em 4 anos! Notícia veiculada hoje diz: governo admite tirar mais apoios! Já os percebemos! Antes de tudo  as suas mordomias, nem que tenham de acabar com o subsídio de desemprego ou o RSI! 

MAS HÁ MAIS, que fazem com que esta 3ª República vá acabar mal! Tudo sempre ao contrário do racional. A política económico - financeira deste governo criminoso? Vender tudo em saldo e em força! Baixar despesa pública com cortes de salários como a Irlanda e a Espanha fizeram? Não!
Já todos percebemos que este PS, porque há possibilidade de outros, é muito mais parte do problema da nação que da solução.
Entretanto toca de acelerar a venda de todos os anêis em operações catastróficas e ruinosas para o Estado Português!
Galp, EDP... para rapidamente caírem nas mãos de uma qualquer Telefónica e porem ponto final na criação de valor.
Ou não acreditam que depois torcerão o nariz, quando começar a jorrar o petróleo na plataforma continental!

FINANCEIRAMENTE INSTÁVEIS

«Ministério das Finanças contrata jurista paga a peso de ouro
Advogada está a receber mais de quatro mil euros por mês»

São estas pequenas coisas que nos tiram do sério e que catalogam de não sérios os responsáveis.

Afinal esta jovem imberbe é filha de quem?

A CADA CONTRATO A SUA CONTRAPARTIDA DE INCORPORAÇÃO NACIONAL

«Defesa mantém compromissos para modernizar aviões C-130 Defesa: Aviões sem sistema de segurança obrigatório no espaço aéreo da UE»

É bom que se mantenham compromissos anteriormente assumidos, mesmo que a modernização dos seis Hércules exija um esforço adicional do estado Português de 60 M de Euros.
Mas também é bom que comecemos a pensar que temos de exigir que cada modernização passe por incorporação da economia nacional. Se não existe, crie-se! Ou mesmo que qualquer compra seja devidamente seguida por instâncias credíveis. Para todos sabermos que a incorporação desse sistema custa realmente 10 M de Euros por avião e que nada se perde e tudo se encontra.
 
Na marinha os múltiplos problemas dos patrulhas construídos em Viana do Castelo, desabona a gestão de instituições que tem de exigir dos seus quadros e trabalhadores actualização e formas de excelência de gestão. Perdeu-se excelência e experiência de construção naval? Reganhe-se!

O VALOR DAS EXPORTAÇÕES

Dados relativos à produção e exportação de veículos PSA, sobressaíram ultimamente pela positiva.
A realidade, no entanto, é normalmente pensarmos as exportações como outputs que favorecem a nossa balança de transacções correntes, esquecendo-nos entretanto do outro lado da moeda: os inputs dos materiais importados para a fabricação ou pura assemblagem das viaturas.
Afinal, subtraídas as importações, o que valem as exportações alavancadas, quase sempre, em múltiplos apoios ao investimento externo, contrariamente ao que fazemos com as nossas micro, pequenas e médias empresas? 
Não será melhor fazermos como os fisiocratas e pensarmos que a maior riqueza está na terra?

PINTO MONTEIRO DIZ QUE PORTUGAL NÃO É UM PAÍS DE CORRUPTOS. QUAL DELES, O PORTUGAL I OU O II?


Mas ainda há alguém que acredite em si?

CALAR A VERDADE!

DN: «Jornalistas condenados a pagar mais de 400 mil euros por publicarem escutas»
«Se assim for, ficarei arruinado» diz director do «Sol», que promete lutar até ao fim

Portugal  está recheado de vilões, gente ignóbil que tenta a todo o custo calar os media.
Não nos esqueceremos delas! Os verdadeiros heróis queimados na podridão do regime, ficarão no entanto no altar da história como os combatentes pela verdade.
Os outros serão sempre lixo aos nossos olhos, mesmo que se narcisem nas lentes das câmaras!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MAGALHÃES DE SEU NOME: ESTAVA MAGALHÃES POSTO EM SOSSEGO DE SEUS VERDES ANOS COLHENDO AMARGO FRUTO

«Magalhães pouco usado em muitas escolas (JN)
Prestes a finalizar-se o primeiro ano lectivo do Magalhães em pleno, uma ronda por escolas do país demonstra que a sua utilização ainda é muito errática. Se algumas o utilizam com frequência, outras já o puseram praticamente de lado.»
 Se dúvidas restassem da morte do Magalhães... para quem tinha dúvidas!

MARCHA A REGIONALIZAÇÃO, TOCA A FANFARRA

Numa altura de aperto que começa a afectar e a desempregar o aparelho, a regionalização parece-lhes bem.
Criará emprego, do bom, do remunerado, financiado por  mais algumas dezenas de  milhar de pequenas e médias empresas sugadas e falidas.
Avance a regionalização, e porque não um aumento através de uma nova câmara alta, de vitalícios deputados?

SOCIALISMO DE TERCEIRA GERAÇÃO

Paulo Morais no Blasfémias decretou a expansão do socialismo - do mau, porque o socialismo é como o colesterol: ele há o mau e o bom socialismo - a ocidente!
E a verdade é que chamem-lhe socialismo, chamem-lhe perda de liberdade, os constrangimentos do homem parece terem caminhado para Ocidente.
Ele é ASAE'S e os ais e as reguadas e as colheres de pau, ele é os cobradores encarniçados de impostos que levam a carne e deixam ficar os ossos, ele é uma democracia espartilhada e tomada por grupelhos com tiques estalinistas e autoritários, ele é a propaganda e os SS militarizados, ele é os apparitch, ele é os gulags dos comunicadores, ele é reguladores fardados de polícias de costumes, ele é a planificação em nome da decrepitude, ele é a cartilha escolar única, ele é o cartão universal do cida(cão), ele é o grande comissário de Bruxelas, ele é o politburo - Politicheskoe Byuro - da "nata" Europeia, ele é a... U.R.S.E. (União das Repúblicas Socialistas Europeias), que venera a banca e a internacional socialista dos anti - zorros de mascarilha, de Z(S)apatero a Sócrates...  

«U.R.S.E. (União das Repúblicas Socialistas Europeias)

Publicado por PauloMorais em 25 Maio, 2010
Quando o muro de Berlim caiu, em 1989, muitos de nós achávamos que a liberdade se iria propagar para Leste. Afinal, foi o socialismo que se expandiu para o Ocidente. E, com o socialismo, veio o totalitarismo, a planificação da economia, os planos quinquenais, o centralismo, a perda de liberdade, o domínio dos indivíduos pelo estado, o controlo dos comportamentos, a (velha) criação do homem novo europeu.»

HIPOCRISIA AD INFECTA

Só 33% dos beneficiários de RSI são empregáveis (JN)

«As crianças, os idosos e os trabalhadores correspondem a 77% dos mais de 400 mil beneficiários do rendimento social de inserção. Apenas 33% são "empregáveis", o que, para o sociólogo Eduardo Vítor Rodrigues, revela a "hipocrisia" do debate político.»

GUINÉ-BISSAU:ESTADO FALHADO!

terça-feira, 25 de maio de 2010

PASSARADAS II

«Não se trata de pagar mais pela água. Trata-se de pagar o preço justo», afirmou, considerando importante que as autarquias tenham em conta preços sociais para famílias desfavorecidas e que sejam criadas condições para que os cidadãos do interior, que muitas vezes pagam a água mais cara, «não sejam discriminados por viverem em sítios que têm menos condições para o fornecimento desses serviços».

segunda-feira, 24 de maio de 2010

COMO?

«Parlamento Europeu vai gastar 5 milhões em iPads»

domingo, 23 de maio de 2010

DISSUASOR, EU? NÃO! PARA QUE SERVE UM SUBMARINO?

AMIZADES, PROMISCUIDADES E COMUNICAÇÃO SOCIAL

Se isto é verdade, a promiscuidade em Portugal ultrapassa em muito os nossos piores sonhos cor de rosa!
«Alexandra Borges corta relações com Dina Aguiar por esta ter contado a Armando Vara uma conversa entre as duas: «É uma traidora. Não quero voltar a vê-la», contou Alexandra Borges. Eram amigas de longa data até Dina Aguiar contar uma conversa particular que tinha tido com Alexandra Borges a Armando Vara. A jornalista da TVI sente-se «traída» e não perdoa a amiga, que era madrinha de um dos seus filhos.
Em Julho de 2008, Alexandra Borges, da TVI, convidou a colega e amiga Dina Aguiar, da RTP, para um jantar familiar em sua casa. Durante o jantar, as duas jornalistas terão falado informalmente sobre questões jornalísticas relacionadas com José Sócrates. Depois do jantar, a jornalista da RTP telefonou a Armando Vara a contar-lhe detalhes dessas conversas e o telefonema foi captado nas escutas efectuadas no âmbito do processo «Face Oculta».
De acordo com o jornal «24 Horas», nas referidas escutas Dina Aguiar alerta Armando Vara para as investigações jornalísticas da TVI sobre o primeiro-ministro. Confrontada com os factos, em declarações à Lux, Alexandra Borges mostrou-se indignada: «Estou chocada, muito triste e magoada. Sinto-me completamente traída. Ela não foi leal, é uma traidora. Era um jantar de família, por isso não me traiu só a mim», disse. A jornalista da TVI diz que já sabia da traição desde Fevereiro e afirma que não voltou a falar com Dina Aguiar: «Não voltei a falar com ela. Ela já me mandou uma mensagem a
pedir desculpa, já me tentou telefonar, mas não há mais nada para falar. Não quero voltar a vê-la», declara.

Dina Aguiar é madrinha de Tomás, um dos filhos de Alexandra  Borges, o que só piora a situação:
«Pergunto-me o que é que a Dina Aguiar ganhou com isto! O que perdeu é óbvio: perdeu a minha amizade, a minha confiança e perdeu o afilhado».Contactada pela Lux, Dina Aguiar recusou-se  a comentar o assunto.»