sábado, 16 de junho de 2012

AUMENTO DO GÁS: A INCREDIBILIDADE DO GOVERNO ACTUAL!

Propela  o governo aos quatro ventos que é preciso baixar os salários já de si miseráveis para aumentar a competitividade da economia Portuguesa.
Mas por outro lado deixa aumentar o gás a valores muito superiores à inflação.
Imensamente credível e nada criminoso como se vê!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

O QUE OS PORTUGUESES PENSAM DO ESTADO ACTUAL

«Quem em Portugal no passado optou pelo neo ou ultra liberalismo enriquecendo uma minoria à custa da pobreza dos cidadãos e do próprio País tem tem um enorme valor no mercado enquanto são reduzidos os salários e as reformas dos mais pobres, dificultado e limitado o acesso à saúde e à educação e a propria liberdade de expressão é osta em causa com leis laborais que instalam o mêdo nos cidadãos. Portanto vivemos numa falsa Democracia. Portanto torna-se legitimo uma insurreição pacifica generalizada, pois cabe-nos a todos em conjunto zelar para que a nossa sociedade regresse a uma sociedade da qual nos possamos orgulhar, sem esquercermos de levar à barra dos tribunais todos os corruptos que se têm aproveitado da situação para enriquecer de forma ilegitima...Entretanto muitos dos actuais governantes com a criação de novas empresas a privatizar e outras grandes empresas que protegem preparam-se para no futuro para as negociatas ou entrarem para altos cargos dessas empresas com alto valor no mercaqdo enquanto a população cada vez mais vai ficando na miséria...»

CONCORRÊNCIA À PORTUGUESA

«No documento, o regulador explica que os factores que mais determinaram esta subida foram os custos de aprovisionamento de energia e os custos de acesso às infra-estruturas reguladas. "Os custos de aprovisionamento de gás natural reflectem, entre outros factores, a evolução do preço do petróleo, em euros, com um diferimento temporal de alguns meses", explica o regulador, frisando que por um lado, verificou-se uma "subida acentuada do custo do petróleo bruto" e, por outro, flutuações cambiais do euro que resultaram num acréscimo do preço do petróleo bruto de 22%.
Também a contribuir para a subida do preço do gás natural esteve o "aumento dos custos com o acesso às redes e infra-estruturas", devido à quebra do consumo do gás natural "decorrente da actual crise económica". Indica a ERSE que "o menor consumo de gás natural perspectivado para o próximo ano gás, face ao considerado nas tarifas actualmente em vigor, resulta num aumento dos custos unitários do acesso".
A ERSE adianta ainda que a partir de 1 de Janeiro de 2013 são extintas as tarifas reguladas para os
consumidores de gás natural com um consumo inferior a 500 metros cúbicos, altura em que se inicia um período transitório, que pode ir até ao final de 2015. Durante esse período, a ERSE continuará a propor tarifas transitórias, que servirão de referência ao mercado liberalizado.»

Diminui o consumo, aumentam os preços.
Reguladores tomados pelos regulados!

NOVO REICH?

«Alemanhã precisa de ti!» Parece um slogan do exército, mas não: é um novo site de emprego, criado pelo governo alemão, que garante que é possível «vencer na Alemanha».

Make it in Germany convida «profissionais qualificados» a candidatarem-se a um emprego, promete ajudar na escolha do melhor trabalho, na instalação num novo país e nas burocracias essenciais.

«A Alemanha precisa de ti! Se és um profissional qualificado, os ventos estão a teu favor no mercado laboral alemão. Aqui, mostramos-te como podes encontrar um novo emprego». O site, em alemão e em inglês, explica passo por passo como é possível escolher um emprego, pedir um visto de trabalho ou organizar a vida familiar.»

ESTADO NÃO SABE QUEM SÃO OS DONOS DAS 75 OFFSHORES DO BPN?

«Estado não sabe quem são os donos das 75 «offshores» do BPN» - DN

terça-feira, 12 de junho de 2012

ROUBINI

«Para Roubini, os governos da Europa devem reduzir os impostos e aumentar os salários para impulsionar o crescimento em vez de insistir na austeridade e na poupança. «A loucura da contenção deve ser detida. Os governos devem reduzir os impostos e aumentar os salários: a Europa precisa de crescimento».

Segundo o nobel, a zona euro tem duas opções: oferecer financiamento para facilitar uma saída ordenada da Grécia ou manter o país na moeda única mediante um financiamento semelhante ao que aconteceu quando, por altura da unificação, a Alemanha ocidental apoiou a oriental. Para o economista, a segunda opção seria mais barata no longo prazo para o contribuinte alemão.»

OS INTERESSES

Aniquilar os mais fracos é de cobarde.
«Por exemplo, o SOL sabe que na negociação das rendas da energia com a EDP, o Ministério da Economia queria ir mais longe do que o pacote acordado, mas que por indicação das Finanças não o fez. ACE e o FMI mostram-se desgastados e surpreendidos com o poder da empresa liderada por António Mexia.
Mas existe também um certo desconforto com a banca portuguesa, nomeadamente com as exigências nas negociações para as condições de acesso à linha de recapitalização da troika e pela manutenção da restrição das condições do crédito. Este mal estar com os interesses instalados na economia e política portuguesa serão mais evidentes quando forem divulgados os relatórios da quarta revisão»
Isto em cima não é de cobarde. É de reféns dos interesses, porque os interesses chamam-se poder!

A OPINIÃO DE QUASE TODOS

«A grecia ja custou 320 mil milhoes de Euros, os Irlandeses ja querem renegociar o emprestimo, o que os Espanhois pediram nao eh nem metade do que na verdade precisam e Portugal eh um bom menino porque o povo la vai suportando sem dinheiro para mais nada a nao ser pagar as dividas aos bondholders contraidas pelos corruptos do PS/PSD/CDS ao longo de decadas. O desemprego esta alto? Imagine-se se a esses numeros juntassemos as centenas de milhar de jovens que sairam do pais (incentivados pelos Relvas e Coelhos) e todos os que nao tem direito a subsidio de desemprego e nao se registam.

Continuaremos a pagar os BPNs, Submarinos, Freeports, SCUTS, Barragens desnecessarias etc ate nao poder mais. Delapidaremos os patrimonio empresarial que nos da algum ( EDP, CGD, REN, etc) e ficamos com os buracos negros das PPP , as Madeiras, CP, etc. Os Chineses agradecem. Quando ja nao houver dinheiro virao uns bonzinhos de Bruxelas com mais uma mala cheia dele e uns slogans politicos anti-punicao dos mais fracos.

Entretanto estes trilioes de euros servem para pagar aos especuladores em Franca, na Alemanha ( quem mais ganha com o Euro baixo) , com sede nos paraisos fiscais Holandeses. Sim, porque parece que nos dao alguma coisa...nao dao, emprestam com JUROS suculentos. Por fim, os povos do sul nao tem emenda. Sao governados por corruptos, em sociedades corruptas, da cunha, dos sobreiros, dos Macons, dos incompetentes e e por isso que estivemos, estamos e estaremos assim»

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ATA: 100.000 PORTUGUESES ESBULHADOS POR UM FISCO VORAZ QUE FAZ EXIGÊNCIAS INACREDITÁVEIS DECLARATIVAS E COIMAS E PRAZOS DESPROPORCIONADOS

Estado dentro do Estado a ATA, ou Autoridade Tributária e Aduaneira, é uma das entidades responsáveis ao estado a que isto chegou. 
Passando do oito ao oitenta, do laxismo que fazia da fuga ao fisco desporto nacional, às exigências cada vez maiores declarativas e às coimas de valores fora do razoável, o fisco assume a cara de um estado doente e empobrecedor.
Mais de 100.000 Portugueses são afectados todos os anos pela perda da casa e pela destruição das suas vidas, por uma autoridade fiscal que é a imagem do esbulho, com uma imagem próximo da antiga inquisição. Fora o efeito inibidor do investimento já que ninguém investe não tendo o mínimo de segurança pessoal. As chamadas reversões de dívida para  além do valor das empresas está a matar o empreendedorismo (que só de si já é risco) e o investimento.

Hoje as dívidas que podem ser ocasionadas por falta de condições financeiras dos esbulhados, não são negociadas dentro do princípio da proporcionalidade, da negociação. Por baixo da mesa, o fisco vai exigindo cada vez mais obrigações declarativas, agora até às entidades isentas de IRC e IVA, mesmo aqueles que nada têm a declarar, com o objectivo de lhes comer coimas e declarações fora de prazo. O Simplex já foi!

A ATA assume-se assim como um "organismo oportunista", cujo objectivo visa esbulhar e complementar ordenados dos seus agentes que são parte interessad nos mesmos.
Uma reforma fiscal simplificadora, proporcional, era necessária. Alguém faz isso, ou não há ninguém que entenda que é necessário fazer o óbvio.
«Autoridade Tributária e Aduaneira está a acelerar a marcação de venda de bens penhorados.
O Fisco já marcou a venda de 14.815 casas penhoras pela existência de dívidas fiscais. Por dia são 93 casas, mais 19,2% das vendas marcadas no ano passado, que chegaram às 78 por dia, o que significa que os serviços estão a acelerar a marcação de vendas dos bens penhorados.»

IDIOTA CHAPADO OU TRAIDOR A PORTUGAL?

«Passos Coelho: Portugal não vai pedir renegociação das condições do empréstimo. O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que Portugal não vai pedir uma renegociação das condições do empréstimo financeiro concedido pelas instituições internacionais. "Não vejo razão para pedir uma renegociação das condições" "Não vejo razão para pedir uma renegociação das condições", disse o primeiro-ministro, à saída das comemorações do Dia de Portugal, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Espanha pediu no sábado uma ajuda internacional que pode chegar aos 100 mil milhões de euros para recapitalização da banca.»
Um primeiro ministro que diz isto ou é um idiota chapado ou é um traidor ao seu país ou é um ingénuo a raiar a imaturidade. A última hipótese é não ter sido ele a dizer isto. Então a responsabilidade é do comunicador.
Perante mais de um milhão de desempregados, muitos deles sem qualquer apoio social, mais o contínuo empobrecimento de mais uma mão cheia de milhões de Portugueses, as contínuas afirmações de Passos são um desprezo para com o seu povo e uma total falta de sensibilidade humana.
Enquanto a Irlanda reclama e com razão igualdade de tratamento, Passos não querer igualdade de tratamento para os Portugueses, preferindo antes que expiem pela sua agenda sem qualquer pingo de estratégia que não a teimosia.
Se quer ser credível que se explique que os Portugueses cá estão com justiça e isenção para avaliar. Pelo menos alguns.
Como social democrata penso que a demissão é o que se espera deste "miúdo" insensível que prefere sacrificar o seu povo a bem da sua imagem europeia e da sua carreira pós nacional.
Depois de um criminoso incomum, outro de modo diferente por gestão danosa do espaço público faz pensar que não há país e portugueses que aguentem.