segunda-feira, 11 de junho de 2012

IDIOTA CHAPADO OU TRAIDOR A PORTUGAL?

«Passos Coelho: Portugal não vai pedir renegociação das condições do empréstimo. O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que Portugal não vai pedir uma renegociação das condições do empréstimo financeiro concedido pelas instituições internacionais. "Não vejo razão para pedir uma renegociação das condições" "Não vejo razão para pedir uma renegociação das condições", disse o primeiro-ministro, à saída das comemorações do Dia de Portugal, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Espanha pediu no sábado uma ajuda internacional que pode chegar aos 100 mil milhões de euros para recapitalização da banca.»
Um primeiro ministro que diz isto ou é um idiota chapado ou é um traidor ao seu país ou é um ingénuo a raiar a imaturidade. A última hipótese é não ter sido ele a dizer isto. Então a responsabilidade é do comunicador.
Perante mais de um milhão de desempregados, muitos deles sem qualquer apoio social, mais o contínuo empobrecimento de mais uma mão cheia de milhões de Portugueses, as contínuas afirmações de Passos são um desprezo para com o seu povo e uma total falta de sensibilidade humana.
Enquanto a Irlanda reclama e com razão igualdade de tratamento, Passos não querer igualdade de tratamento para os Portugueses, preferindo antes que expiem pela sua agenda sem qualquer pingo de estratégia que não a teimosia.
Se quer ser credível que se explique que os Portugueses cá estão com justiça e isenção para avaliar. Pelo menos alguns.
Como social democrata penso que a demissão é o que se espera deste "miúdo" insensível que prefere sacrificar o seu povo a bem da sua imagem europeia e da sua carreira pós nacional.
Depois de um criminoso incomum, outro de modo diferente por gestão danosa do espaço público faz pensar que não há país e portugueses que aguentem. 

1 comentário:

Mentiroso disse...

Mas qual ingénuo? Traidor, vigarista e criminoso, sim, mas não ingénuo. Não há já anos que o partido mudou de rumo e andava a anunciar que queria tomar as medidas que ele está a aplicar?? Onde está a novidade? A banda só mentiu durante a campanha eleitoral. Queriam aprofundar a maior fossa europeia entre ricos e pobres e não perderam a oportunidade única que lhes foi apresentada numa bandeja. Após um vergonhoso aldrabão, bastou-lhes mentir durante um mês e os desmiolados, amnésicos, atrasados mentais e anestesiados caíram todos tal como se esperava dum povo tão imaturo e atrasado. Por isso não têm qualquer razão para reclamar nem choramingar e foi muito bem que ele lhes chama piegas.
Criminoso também é, condenado pelo tribunal criminal de Évora e com uma dezena de processos em investigação que agora provavelmente foram para o fundo da gaveta para sempre.
E a equipa dele é melhor? Todos facínoras e vigaristas reconhecidos.

Enviar um comentário