quinta-feira, 16 de maio de 2013

TEODORA CARDOSO: POLÍTICA FISCAL TEM DE SER SIMPLIFICADA

Teodora Cardoso: política fiscal tem de ser simplificada
Economista diz que atual crise em Portugal «não é de todo conjuntural»
Finalmente uma voz inteligente: mas como se entregar prémios aos interessados (ver as benesses dos da AT em confronto com outros funcionário públicos).

quarta-feira, 15 de maio de 2013

LUÍS FILIPE MENESES: OUTRO ENTRE IGUAIS!

«Está suspensa a providência cautelar apresentada pelo Movimento Revolução Branca e que impedia Luís Filipe Menezes de ser candidato pelo PSD à CM do Porto. Fonte da candidatura de Menezes disse ao Porto Canal que já foram notificados da decisão.
O Juiz de Primeira Instância que tinha decidido validar a Providência Cautelar aceitou um dos recursos apresentado pelos advogados de Luís Filipe Menezes onde se pedia apreciação do Tribunal Constitucional e suspensão do efeito da Providência Cautelar. Agora a decisão será do Tribunal Constitucional.
Em causa está a interpretação da Lei de Limitação de Mandatos, não havendo consenso entre os juristas. Uns defendem que lei imita o número de mandatos no concelho, outros dizem que a lei limita a função e que ninguém pode ser presidente mais do que três vezes seguidas, independente da autarquia.»
Portugal é isto! Até este Tribunal, dito Constitucional, com membros cooptados pelos.. 
E ainda se quer que os portugueses afirmem a sua democracia...

segunda-feira, 13 de maio de 2013

FALTA DE ADERÊNCIA À REALIDADE

«...investimento, permite criar nova riqueza que, depois, poderá ser taxada no futuro. O sector da energia é um caso típico de uma área em que se está basicamente à espera, e onde a resposta poderia ser muito rápida porque o centro de decisão está em Portugal. Este conceito ‘vamos diminuir a taxa de IRC e os investidores internacionais vão ver e vão vir imediatamente' não corresponde à realidade.»
A eficiência da diminuição do IRC é uma falácia própria de desconhecedor da realidade.
A realidade hoje é «descompressão dos impostos sobre consumos sem impacto externo», que permita manter a pequena economia: aquela que destruiu mais de 400.000 postos de trabalho por pressão fiscal,  com sentido inverso ao pretendido: a receita fiscal.