sábado, 1 de dezembro de 2012

GUTERREZ: RESPONSÁVEL, MAS HONESTO. COM UM GRAU DE HONESTIDADE QUE COMPARA BEM COM OUTROS APROVEITADORES DAS FRAGILIDADES DO POVO PORTUGUÊS!

«O antigo primeiro-ministro socialista António Guterres afirmou esta noite que todos os que exerceram cargos públicos têm «uma responsabilidade» no estado atual do país, reconhecendo a sua parte na «incapacidade tradicional [de Portugal] para competir» com a Europa.

«Todos aqueles que exerceram funções em Portugal têm uma responsabilidade no facto de nós, até hoje, ainda não termos sido capazes de ultrapassar esses défices tradicionais, essa incapacidade tradicional para competir em plano de verdadeira igualdade com os nossos parceiros, nomeadamente no quadro europeu», afirmou António Guterres, em entrevista à RTP sexta-feira à noite.»

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

DOR SOCIAL OU DOR DE REPRESENTATIVIDADE?

«21h01 «Todas as políticas de ajustamento que implicam austeridade trazem risco, sofrimento e muita dor social»
 «21h43 «Esta é uma coligação histórica. É a sua obrigação e a minha convicção que esta coligação chegue ao final da legislatura»
«Uma coligação de fachada não aprova um Orçamento»
21h42 «O debate sobre a reforma do Estado não acaba nos 4 mil milhões. Se tivermos melhores medidas até ao Verão vamos apresentá-las à troika»
21h36 «Nós temos uma Constituição que trata o esforço do lado da Educação de uma forma diferente do que trata do lado da Saúde. Isto dá-nos uma margem para ter um sistema mais repartido pelos cidadãos na Educação que não temos no sector da Saúde»
A partir de hoje temos de «combater» nas escolas, nos hospitais, nas ruas... contra um governo anti-nacional e anti democrata.
A democracia não se pode esgotar nas eleições, com mentiras. 
A reforma do estado que devia passar pela reforma do estado de partidos faz-se hoje claramente através de um governo de bastidores que mata as famílias e empresas, com uma óptica de«gente louca e perigosa». 65.000 mil jovens já emigraram no ano passado empurradas para fora de portugal por este desgoverno. Quantos mais serão necessários? Paulo Portas o campeão da defesa do contribuinte mostra-se como o campeão do poder a todo o custo, viabilizando uma coligação que nem muitos dos seus eleitores desejam.  
Claramente este governo que não tem o apoio de mais 20% do povo português não é já representativo. 

Bandeiras negras em todas as janelas JÁ!  

GASPAR, AGENTE DA MERKEL EM PORTUGAL? OU SIMPLESMENTE UM IDEÓLOGO DELIRANTE E INSENSÍVEL?

Ontem no TVI 24 Louçã acusou Passos Coelho e Gaspar de serem agentes de Merkel em Portugal, o que se chamaria no passado de traidores a Portugal.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

QUE ATITUDE TERÁ GASPAR QUANDO PORTUGAL IMPLODIR? E QUE RESPONSABILIDADE CRIMINAL TERÁ PERANTE AQUELES QUE MATA À FOME?

Quando Portugal implodir no próximo ano qual será a atitude de Gaspar: irá como Egas Moniz com a família e uma corda ao pescoço perante o povo, ou sairá ufanamente para um lugar na UE ou noutro organismo internacional?
Um povo que se deixa governar por homens como Sócrates ou Gaspar, claramente inconsistentes com a realidade, não é um «povo valente e imortal.»

terça-feira, 27 de novembro de 2012

IMPRESSIONANTEMENTE CRIMINOSO


«o ministro das Finanças reconheceu "os riscos e as incertezas" no exercício orçamental que "advêm do ajustamento da economia portuguesa", mas sobretudo no contexto externo que conheceu nos últimos meses uma assinalável deterioração".»

PARTIDOS DE VÓMITO

«O que é isso? numa sociedade democrática com um parlamento democraticamente eleito é UMA VERGONHA falarem de disciplina de voto como obrigação. Um deputado devia ser independente, eleito por um partido, sim, mas uma vez eleito devia ser totalmente independente em relação ao seu voto. Para isso basta ter lá um representante de cada partido com a percentagem de votos que couber ao seu partido.»

DEPUTADOS DO CDS E PSD: AO CONTRÁRIO DE RUI BARRETO OS DEPUTADOS DO PSD E CDS ESTÃO A PRESTAR UM SERVIÇO ANTI PATRIÓTICO SEM TER EM CONTA AS ALTERAÇÕES QUE A PRÓPRIA EUROPA ANUNCIOU ONTEM

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A ELITE E A NATA IMERSA DOS ABNEGADOS DESINTERESSADOS DE PORTUGAL

NÚNCIO, UM ANÚNCIO DE DESGRAÇA

Muito poucos portugueses sabem que o actual secretário de estado das finanças, advogado, é um militante do CDS - PP. 
Os mesmos que se bateram contra os excessos fiscais das cargas de esbulho que matam a economia. Muito poucos também sabem que o senhor foi pela amnistia fiscal para os grandes capitais expatriados, enquanto advogado.
Agora é o que se sabe! 

ASHOKA MODY



BRILHANTE PACHECO PEREIRA NOS «INTELECTUAIS E A ANULAÇÃO DO DESTINO: NÃO HOUVE PROGRESSO?

«Pode-se sempre dizer que qualquer tempo é um tempo de exigência para os intelectuais, embora os intelectuais não tenham uma história particularmente brilhante de “interpretação” dos tempos. Bem pelo contrário, os intelectuais têm uma história no século XX de participarem activamente nas grandes mentiras do século, fascismo e comunismo em particular [...] Mas, também por isso, tempos como os de hoje são particularmente exigentes para a réstia de função que ainda podemos atribuir aos intelectuais. Por duas razões: há uma enorme circulação de mentiras em curso, e há um enorme sofrimento na maioria das pessoas comuns e uma perda colectiva da esperança, em si mesmos, na sociedade, na democracia, no país. Esta é a crise perfeita, como a tempestade perfeita. [...] Foi tudo uma ilusão artificial, como agora nos dizem? Teve aspectos ilusórios, expectativas excessivas, mas não foi uma ilusão, foi uma melhoria. Não precisamos que nos venham dar lições morais com a parte da ilusão, para nos arrancarem as melhorias, porque a melhoria de vida dos portugueses deve ser defendida ao limite. [...] Daí as mentiras e a petulância [...] cujo melhor exemplo é o Orçamento do Estado e as sucessivas avaliações positivas da troika, peças de uma política cujos perigos dois ou três dias depois vem o FMI enunciar. [...] Na verdade, os portugueses também já “ajustaram” os governantes. “Miúdos”, “garotos”, como o povo manifestante bem intui, percebendo a sua inexperiência da “vida”, saídos da pior escola, carreiristas e espertos, obcecados pela “imagem” mediática, conhecedores de mil e um truques, tão vingativos como ignorantes, deslumbrados pelo seu poder actual, subservientes face a todos os poderosos, e que incorporaram um profetismo grandioso sobre “refundar” o país, que rapidamente se torna numa luta pela própria sobrevivência política, custe o que custar. O resto é expendable, no inglês técnico de que gostam. Pode ser que, mais uma vez, os intelectuais traiam, com a obsessão de respeitabilidade, o respeitinho moderado e o sufoco dos bens escassos para distribuir. Mas a obrigação do intelectual, como escreveu Emerson, é “anular o destino”, pensar para haver “liberdade”. Presos neste miserável destino, o sofrimento de muitos é uma efectiva ameaça à liberdade

VIRIATO SOROMENHO MARQUES E OS PIGMEUS

«Vencer os inimigos está ao alcance de todos os homens, desde que tenham as armas adequadas. Vencer-se a si próprio é privilégio de uma aristocracia de gigantes.
O cônsul português de Bordéus está nesse restrito Olimpo. Um Hércules moral, que nos ilumina neste tempo de pigmeus.»
Subscreve-se na totalidade e a tempo inteiro esta constatação de um homem com visão e ética: Viriato Soromenho Marques!

A ECONOMIA, OS PARTIDOS POLÍTICOS DO PODER E A ESPÍRITO SANTO FINANCIAL GROUP

Nada nos move contra a economia de mercado. Antes pelo contrário, tudo a favor! 
Mas só quando ela é uma economia de emprego e de concorrência, a favor dos cidadãos e dos consumidores, não quando se transforma numa economia de especulação e de manipulação.

«O lucro do ESFG relativo aos 9 primeiros meses do ano aumentou mais de seis vezes face ao mesmo período do ano passado, atingindo os 254,4 milhões de euros.
Em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Espírito Santo Financial Group (ESFG) anuncia ter conseguido um resultado líquido de 254,4 milhões de euros, sendo que até setembro do ano passado registava lucros de 29,4 milhões de euros.»

GOVERNO DE PASSOS=GOVERNO DE DESTRUIÇÃO NACIONAL

 Quem não procura soluções no seu povo, ouvindo-o, torna-se «O Problema».

«Para quebrar o ciclo vicioso em que está metido, qualquer saída parece boa. "Sou daquelas pessoas que sempre disse que nunca sairia daqui, mas de há um ano e tal para cá só quero sair daqui."

Cansado de biscates e de respostas negativas, José Silva está inscrito numa série de empresas que procuram mão-de-obra para trabalhar no estrangeiro.

Tal como José Silva, Pedro Duarte, 32 anos, viu-se obrigado a voltar para casa dos pais. É professor de música e há cada vez menos aulas para dar. "É um bocado difícil ter de voltar a pedir dinheiro aos pais, depois de ter perdido tanto tempo a estudar, a tirar a licenciatura e voltar à estaca zero. Uma pessoa tem projectos que ficam a meio do caminho", afirma à Renascença.

Os pais sempre estiveram dispostos a ajudar. Graças à família, não lhe falta pão e casa. Mas ficou sem independência. Reconquistá-la é agora o maior objectivo. E emigrar parece, cada vez mais, ser a solução.»