quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

MIGUEL SOUSA TAVARES E OS JORNALISTAS AO SERVIÇO DO PODER INCÍVICO DOS ESTADOS

««Mais importante do que a suposta ilegalidade dos métodos da Wikileaks é o conteúdos da informação revelada. A função dos jornalistas não é, ao contrário do que defende a direcção editorial deste diário, manter os vícios privados para garantir as públicas virtudes, mas revelar factos de interesse público. Da informação dada a conhecer pela Wikileaks, muitos factos revelam actuações criminosas de estados.»
MST apagava o Wikileaks da face da terra.
Ao contrário deste veterano senhor que sabe tudo e nunca se engana (versão que condena nos outros), a Wikileaks é prova de superioridade cívica e um novo paradigma. A hipocrisia arrumada na praça pública, a transparência e o combate a todos os tipos de tráficos.

Se informações secretas condenavam o narco tráfego em Moçambique e colocavam figuras públicas no cepo, porque raio de hipocrisia política não vinha  a público, sendo que em defesa das virtudes cívicas e da democracia.
Hipócritas e muito amigos do poder, do cinismo e da hipocrisia esta classe de jornalistas que até aplaudem por testosterona as Balzaquianas rainhas da noite - que até cospem nas fontes.

Sem comentários:

Enviar um comentário